Manhattan, New York - USA
Pepper High School, 07:00 a.m
Mark
O resto da semana passou tão rápido quanto a maioria dos alunos esperava. A maioria deles já não retornará na semana que vem, e o passeio proposto pela senhora Tom é a despedida deste ano escolar, para a maioria dos alunos pelo menos.
O passeio é, de certa forma, obrigatório, já que a partir da semana que vem só irão vir a escola os alunos que assim quiserem. Ou os que pegaram recuperação, e mesmo estes não são muitos.
A professora pediu que todos chegassem bem cedo, antes das sete horas, e ficassem à espera do nosso guia e do ônibus que nos levaria para o passeio.
Por isso quando ainda faltavam quinze minutos para a hora marcada, eu e meus amigos Trice e Rice desciamos do carro do meu pai para nosso destino fatal.
Não é que eu não goste de passeios escolares, mas um ônibus cheio de adolescentes não era algo muito agradável.— Vocês chegaram cedo. — Lisa, que estava sentada nos primeiros degraus da escada, fala ao nos ver sair do carro.
— Temos que cumprir a tarefa final, jovem. — falo, com ar e posse sérias.
As meninas riem e Maurice balança a cabeça.
— Se você conseguir uma namorada vai ser unicamente pela sua carinha de bebê e pele de pêssego. — Rice troça, imitando uma garota com as mãos juntas na bochecha direita, como se estivesse sonhando com o príncipe encantado.
— Idiota. — rio.
— A florzinha se irritou, mas ainda continua linda. — ele começa a rir. — Ok, parei.
Lisa e Trice nos olham entre risos, e ouço Trice sussurrar garotos são estranhos.
— Ei, olha a Helena chegando. — Rice sai de seu estado de risos ( é, ele ainda estava rindo como um condenado), e aponta para a rua à nossa esquerda.
Vejo a garota de longos cabelos pretos vindo em nossa direção.
— Olá. — ela fala nos encarando.
Logo Trice e Lisa a requisitam e entrelaçam seus braços uma em cada lado da garota.
É incrível como as três se tornaram amigas na última semana, e como levaram eu e Rice a sermos amigos dela também.Helena é uma garota legal, muito silenciosa, mas também muito inteligente. Descobri conversando com ela, quando as meninas foram ao banheiro, sobre seu interesse por ervas e plantas, e também seu gosto por livros.
Estranhamente ela se encaixa em nosso grupo.
Não somos nem tão populares e nem tão excluídos na chamada Elite que existe na maioria das escolas, eu e Rice poderíamos ser jogadores no time de futebol da escola ( até fomos chamados), mas teríamos que dedicar muito tempo ao treino. Já as garotas são esbeltas e poderiam fazer parte das líderes de torcida, mas também não quiseram participar.Na dita verdade, nosso grupo é popular por ser sinônimo de encrenca. Os Evans mais ainda.
E a medida que eles iam aprontando, eu e Lisa íamos entrando na onda. E ninguém deixa de gostar de nós por sermos ou termos sido, encrenqueiros.
Claro que os professores são uma exceção a isso.
Confesso que é um grupo estranho, mas essa garota parece se encaixar mesmo nele.— Acho que cheguei bem à tempo. — a voz de Helena me tira dos meus pensamentos.
Viro meu rosto para olhar na direção em que ela está olhando e vejo o ônibus amarelo virando a esquina.
***
— Estão prontos para a diversão? — a voz forte e animada do homem faz com que todos os alunos virem seus rostos para o ônibus. — Sou Hannibal, seu novo professor de história e irei com vocês nesta brava aventura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Peste
AdventureO que você faria se descobrisse que todas as histórias que seus pais contavam são reais? Que todos os mitos e lendas que você aprendeu na escola não são apenas mitos e lendas? Que existe um mundo escondido a nossa frágil visão humana? Um mundo que é...