14 - Como acordar a Mãe Terra e o casal que não é um casal

28 8 74
                                    

Maurice

Depois de ter ouvido toda aquela explicação sobre monstros, deuses, semideuses e a droga toda, eu ainda estava me perguntando o que tinha acontecido com Trice no Central Park.

Claro que eu havia entendido a parte de sermos legados dos deuses antigos, deles serem reais e tal, mas ainda estava meio difícil de aceitar. Segundo Hannibal, nossos pais deviam ter nos contado isso desde sempre, nos ensinado a viver no mundo que era o nosso.

Mas eles não fizeram isso.

E eu nunca imaginaria tal coisa. Pense, ser descendente de um deus... Isso é loucura, só não é mais louco do que os deuses existirem de verdade.

Milhões de perguntas pipocavam no meu cérebro, e devia estar acontecendo o mesmo com os outros, já que não exitaram em seguir o professor.

Hannibal seguiu em frente por um corredor que ia se iluminando a medida que ele andava, o que era bem legal. Ao final do corredor havia um elevador, o qual se abriu quando Hannibal se aproximou.

- Entrem crianças, e se preparem para subir. - o acompanhamos, nos acomodando no elevador, uma música clássica tocava lá dentro, parecia um solo de violinos. - Espero que apreciem a música, eu mesmo escolhi. Ah, claro, segundo andar, por favor!

O elevador deu um baque, e eu olhei para meus amigos que estavam tão confusos quanto eu.

- Você poderia explicar que porra de lugar é este e porquê nossos pais não vieram junto? - Edgar se virou para o professor, o encarando sério.

Hannibal soltou uma risada.

- Ora, seus pais já conhecem esse lugar como a palma da mão, já estiveram aqui. E devem ter achado que vocês gostariam de estar sozinhos, para apreciar melhor, sabem...

Edgar ergueu uma sobrancelha.

- Ok, vamos ver se vocês entendem... - Hannibal foi cortado pela porta do elevador se abrindo, revelando um cômodo imenso. - Mas primeiro, bem-vindos a nossa biblioteca!

Chamar aquilo de biblioteca era um grande eufemismo.
O cômodo era tão grande que nem dava pra ver direito o final. À nossa frente estavam dispostas várias mesas de estudo, algumas com livros empilhados e abertos, mostrando que haviam pessoas que estudavam ali.

Mais ao fundo podia-se ver filas de estantes que iam até onde não sei, todas preenchidas com livros e mais livros. O lugar cheirava a isso. Ugh!

Balancei a cabeça por um momento, pensando se eu seria obrigado a estudar ali.

- Professor, essa biblioteca ocupa o andar todo? - Helena parecia curiosa ao perguntar, sei que ela deve ter amado isso.

- Claro querida, e tem o tamanho de três campos de futebol, aliás, todos os andares têm.

- Esse lugar deve ser enorme então! - Mark suspirou, enquanto Hannibal soltava mais uma de suas gargalhadas.

- Como vocês conseguem manter este lugar escondido, então? - perguntei. - Se todos os andares são desse tamanho? E, quantos andares são mesmo?

- Oito andares, Maurice. E este é o segundo.

- Então, há algum tipo de magia que protege o prédio? Uma redoma? - Trice perguntou, enquanto andava pelo lugar.

- Há magia protetora sim, mas este não é um prédio minha querida, é um Bunker.

Minha irmã parou de mexer nos livros que estavam numa mesa e olhou para o professor, descrente.

- Você não quer dizer que estamos embaixo da terra agora, está? - minha irmã não curtia muito ficar em lugares fechados.

Hannibal balançou a cabeça.

A PesteOnde histórias criam vida. Descubra agora