O Demônio

21K 2.3K 173
                                    


- Fique calma, mamãe! Será apenas por um tempo e além disso Samira terá o tratamento que precisa.

Havia contado sobre o meu "novo trabalho" e também sobre a doença de Samira, é óbvio que minha mãe ficou bastante furiosa por ter mentido e preocupada pelo estado de saúde de Mimi.

- Poderia ter dito a verdade, filha. Não posso aceitar que tenha guardado isso só para você.

- Mamãe, também sabia!

Sara apareceu ao meu lado e segurou a minha mão.

- Vocês não podem ficar de segredinho sobre algo tão importante e sério. Samira é minha filha também, agiram errado e estou muito decepcionada com vocês!

Minha mãe tinha razão, o problema é que tenho certeza que ela iria entrar em desespero com a questão de Samira.

- Não pense que fiz isso por maldade, mamãe. Por favor me perdoe mas a Samira precisa ir hoje no hospital para começar o tratamento e infelizmente não vou poder ir por causa do meu novo emprego.

Já havia organizado todas as minhas coisas e apenas precisava cuidar desse assunto para poder ir para minha "nova vida".

- Filhas, sei que querem me proteger mas não se esqueçam que a responsabilidade de fazer isso por vocês é minha!

Ela nos abraçou e mostrou como tudo aquilo deixou ela triste mas minha mãe é tão preciosa que seria impossível guardar mágoa de mim ou de Sara.

- Mãe, aqui está o dinheiro para dar entrada no tratamento de Samira, preciso que leve ela hoje é bem provável que ela fique internada lá, mas ela será acompanhada e bem cuidada o doutor Luís Henrique me garantiu isso. Vou precisar morar nesse novo emprego e infelizmente não irei acompanhar vocês por causa da mudança.

Minha irmã e mãe me abraçaram emocionadas, Sara estava mais chorosa que minha mãe pois sabia qual seria meu "trabalho". Fui em direção do quarto de Mimi observando cada detalhe daquele quarto infantil, Samira é tão importante e especial para mim que não saberia viver sem ela na minha vida, assim que minha pequena me vê corre para os meus braços.

- Mimi, a mana precisa conversar com você!

Expliquei para ela sobre a motivo das dores no corpo e na cabeça e que ela precisava fazer o tratamento.

- Vai doer muito?

- O doutor me garantir que não, você também vai conversar com ele hoje sobre o assunto, quero que seja uma menina muito obediente e siga todas as orientações da mamãe e do médico, tudo bem?

Samira assentiu com a cabeça mas sei que ela estava com medo.

- Mana, você vai comigo?

- Infelizmente não, meu benzinho. O emprego deu certo e vou precisar ir para lá hoje mas a mamãe e Sara vão com você.

Vi seus olhos se encherem da água com a tristeza latente.

- A mana ama muito você, vou proteger e amar você sempre. Quando tiver uma folguinha prometo ficar com você no hospital.

Dei um forte abraço nela e um beijo em sua testa, sei que seria difícil a despedida mas é necessário para que Samira possa continuar conosco.

- Agora a mana precisa ir. Te amo.

É tão bom sentir minha irmãzinha nos meus braços e saber que vou poder vê-la crescer e ser feliz.

- Mãe, não deixe de me ligar, se precisar de qualquer coisa.

Estava me despedindo delas no ponto de ônibus.

- Em relação ao dinheiro, todo começo de semana, vou para hospital entregar o valor. Doutor Luís Henrique conseguiu que eu pudesse dar o dinheiro de maneira parcelada, o valor que repassei para ela foi um adiantamento do meu novo emprego.

O Destino (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora