O primeiro dia sempre é o mais difícil. Por mais que já fosse meu segundo ano na McCoy High School, eu sabia que ia passar pela mesma experiência, nada agradável, do ano anterior.
A única coisa que mudará na minha vida tinha sido as amizades, eu não tinha ninguém até achar Bucky e Pietro, estava ansiosa para vê-los, pois passaram as férias viajando para as montanhas com o time naquele verão.
Foi uma aproximação muito improvável, eles super populares, jogadores de futebol e eu, primeira da turma e piada de outros caras do time deles.
Eu entendia que grande parte dessa implicância não era por minha aparência, modéstia parte, sempre me achei bonita, talvez fosse por eu ser muito estudiosa e na minha, mas eu sabia do que realmente se tratava. Matteo.
Como ele não gostava de mim e insistia em fazer dos meus dias os piores possíveis, os amigos mais próximos a ele, adquiriram esse costume de fazer bullying.
Bucky e Pietro eram bem próximos a Matteo antes de me conhecerem, eles passaram a me apoiar e se afastaram um pouco dele.
O campeonato de COD no ano anterior foi o responsável pela nossa aproximação e isso só deu mais motivos para Matteo implicar comigo.
Matteo era meu vizinho, e filho dos melhores amigos dos meus pais, fomos criados como primos, eu me lembro de um tempo em que nos dávamos bem, mas quando eu tinha uns dez anos as implicâncias começaram, mas não só por parte dele, eu sempre revidava.
Naquele dia na escola fomos todos direcionados a quadra poli esportiva para a cerimônia de boas vindas. Me sentei em um canto da arquibancada. A direção e os professores disseram algumas palavras e desejaram boas coisas a todos.
Mas logo foi para o momento que todos estavam ansiosos, apresentação do time, ainda teria umas nove ao decorrer do ano. Confesso que era diferente agora, eu tinha os meninos para apoiar, não ficando tão chato.
Tive que vê todos aqueles caras chatos da um showzinho, mas eu ficava ao máximo tentando olhar apenas para os meus amigos.
Saindo da quadra alguém esbarrou em mim.
- Oi, gatinha!
Havia sido Sam, um dos amigos de Matteo, era só o que me faltava, não entendi o que tinha sido aquilo. Ele continuou andando, mas antes de dobrar o corredor ele olhou para trás e me encarou.
Um pouco distraída com o que tinha acabado de ocorrer esbarrei em alguém, isso era bem a minha cara, e para o meu azar, era o idiota.
- Tinha que ser - ele se virou para mim - Olha por onde anda, lesada.
- Foi mal, você é tão insignificante que não te percebo nos lugares.
- Insignificante é você, garota, ninguém gosta de você - retrucou.
- Sério? - ergui a sobrancelha querendo ri - Já vi você fazer melhor!
Sai batendo meu ombro dele de propósito.
Assisto todas as aulas do primeiro período e vou até meu armário guardar meu material, quando encontro Bucky e Pietro encostados nele, conversando.
Me aproximo devagar sem que eles percebam.
- Tem como os dois idiotas saírem do meio? - falo bem séria.
Eles começam a dá gargalhadas.
- Não tem nem tamanho, quer ter moral - diz Pietro.
Faço uma cara de choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INIMIGOS DECLARADOS (CONCLUÍDA)
Novela JuvenilEla é nerd e ele é popular, os dois se odeiam, seus pais são melhores amigos e eles são vizinhos. Desde os dez anos se declaram inimigos, mas não é incomum de se ouvir, toda tristeza vira alegria, a dor se transforma em força, e o ódio vira amor.