CAPÍTULO VINTE E TRÊS

51.3K 3.9K 1.5K
                                    


Tinha acabado de sair do refeitório, guardo meus livros e pego meus fones, vou pro único lugar da escola que não tem ninguém. No caminho encontro com Olívia.

- Olha só, a nerd vadia.

Fico quieta.

- Tão fofa e patética, aguentando calada.

Continuo calada.

- Seu lugar não é com o Sam nem com qualquer menino do time, seu lugar é sozinha, aprende - Olívia fala saindo.

Apenas me acalmo e vou ficar quieta, atrás da escola, mas eu estava enganada, as coisas ainda iam piorar.

Alice aos pegas com Matteo no lugar onde gosto de ficar, não olho muito e saio, mas ele percebeu que eu estava lá e me segue.

- Ei, Violet.

Fico o encarando, tento não explodir na cara dele sobre isso, mas lembro de outro motivo.

- Por que você contou pro Sam, do Pietro? - espero uma resposta mas ele não fala nada.

O impedi de me acompanhar e vou pra outro lugar, já tinha acontecido tanta coisa ruim nesse dia que eu só precisava ficar bem com alguma coisa.

Vejo Rachel vindo até mim, ele me dá um abraço forte.

- Onde você tava Vi? Procurei você pra todo lado.

Fico conversando com Rachel nas arquibancadas do nosso campo.

- Eu te juro - Rachel estava confirmando uma história absurda me fazendo ri muito.

Vejo Pietro e Bucky se aproximarem.

- Vocês não arrumaram briga, né ? O treinador expulsa vocês.

- Não, mas eu queria - fala Pietro aparentemente bem irritado.

- A gente devia armar uma fora da da escola, primeiro o Sam depois o Matteo e aquela boca grande e desnecessária dele - diz Bucky.

- Esqueçam isso - peço.

- Que tal irmos jogar Fortnite na sua casa, distração e treino para o campeonato - sugere Pietro.

- A Rachel tem que vir junto - diz Bucky.

- Obrigada pela gentileza meninos, mas eu não sei jogar.

- Senão quiser não precisa jogar, mas passa a tarde com a gente - peço e ela concorda.

Passamos o resto da tarde toda jogando, na minha casa, minha mãe ainda trouxe umas coisas pra gente comer, terminamos a partida e Bucky fala.

- Temos que se arrumar pra festa - já estava esquecendo, faço uma cara péssima.

- Você tem que ir - diz Pietro.

- Ficar aqui atolada em tristeza não é bom amiga. Ficamos só um pouco, eu te trago - diz Rachel.

- Só se você estiver bem com isso - diz Bucky e o resto confirma.

Os meninos vão embora e eu vou me arrumar, eles falaram que ia vir me buscar, passa um bom tempo e eles chegam, falo com mais pais e saio, vamos cantando no carro até chegar na festa.

Ficamos nos três sentados de bobeira quando os meninos começam a ficar de olho em algumas meninas, mando eles irem e fico sozinha, Rachel foi comprar mais bebida, deve voltar logo.

Alice aparece.

- Eu achei que esse tempo que eu passei fora você iria aproveitar pra investir no Matteo, já que ele precisava de um consolo - não dou mínima atenção a ela.

Então ela se senta do meu lado, segura meu braço com força e fala perto do meu ouvido.

- Pra sua infelicidade ele é meu de novo então fica bem longe ou eu acabo com você - antes que eu me defenda Sam chega. Ela sai.

- Oi, Violet - me levanto pra sair e ele me para - desculpas, eu fui idiota ... - o interrompi. 

- Foi mesmo, agora dá licença - empurro ele e saio, vejo Olívia soltar um beijinho para mim.

A festa não estava muito boa, os meninos estavam ocupados, as meninas me chamam pra dançar fico um tempo com elas e descido ir lá pra fora, estava cansada de dançar e do barulho. Rachel não aparecia. Já estava preocupada.

Antes de sair esbarro no Matteo que me encara por um tempo e decide falar.

- Eu não sabia que o Sam ia fazer aquilo, eu nem sei porque disse a ele, você sabe que é meu instinto te encher.

- Tudo bem, Matteo, depois a gente se fala - dou um sorriso de canto pra ele e saio, não está a fim de brigar, mas ele merecia ouvir poucas e boas.

Fico lá fora um tempo. Estou na frente da casa de Jeff, a única movimentação são bêbados saindo da festa.

Vejo Olívia e Alice de aproximar. Uma sensação ruim percorre o meu corpo.

- O que vocês querem ?

- Calma - diz Alice, eu já estou apavorada.

- Eu te avisei, nerd - disse Olivia em um tom nada amigável.

Tento sair dali mas elas me seguram e logo em seguida me jogam no chão.

- Pra que a pressa? - fala Olívia vindo pra cima de mim junto de Alice.

Olívia puxa meus cabelos. Alice da um chute na minha barriga. Coloco as mãos sentindo muita dor. Olívia bate minha cara no chão enquanto Alice me chuta de novo e de novo. Estou tonta de tanta dor, não consigo sair dali. Só quero que aquilo acabe. Sinto arranhões, mais tapas e chutes.

- Já chega - disse Alice - eu cuido disso.

Alice sobe em cima de mim me prendendo. Ela bate na minha cara sorrindo. Ela me puxa para cima, e quando ela me solta bato a cabeça na quina da calçada, uma dor imensa me invade e tudo fica preto.

INIMIGOS DECLARADOS (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora