CAPÍTULO TRÊS

83.1K 6.2K 3.9K
                                    

- Então? Ele não se manifestou mais? - perguntou Pietro enquanto andávamos para o refeitório.

- Não! Foi só uma solicitação no insta.

- Estou surpreso que você tenha aceitado.

- Somos dois, Bucky.

- Esqueçam isso, vamos mudar de assunto - implorei.

- Certo, tenho uma novidade - disse Pietro.

- E por que diabos você não contou ainda?

Pegamos as bandejas para colocar nossos almoços.

- Conto quando a gente sentar.

Bucky e eu colocamos o almoço tão rápido que assustamos a tia da cozinha. Fomos rápido até a mesa esperando Pietro chegar.

- Festa hoje, lá no Sam.

- Isso! - comemorou Bucky e eu bufei.

- Tá me zoando né? Me empolguei por nada.

- Você deveria ir com a gente - pediu Bucky.

- Sabem que eu não gosto e eu tenho uma redação para fazer, estou super atrasada por causa dessas coisas do time.

- Tudo bem - disse Pietro - um dia você vai acabar cedendo.

- Mas hoje não! - tampei o rosto com as mãos - droga.

- O que? - perguntou Bucky.

- O jantar de amanhã foi adiantado pra hoje. Os pais do Matteo querem contar uma coisa.

- Será que seu sonho vai se realizar? - brincou Pietro.

- O que? Mandarem o Matteo para um internato na Europa? Torço tanto por isso - falei bem séria fazendo os meninos rirem.

Mais tarde naquele dia o jantar ocorreu como sempre, depois que Matteo e eu arrumamos tudo, os pais deles nos chamaram para a sala.

Tia Naty estava muito animada.

- Estou grávida.

- O que? - pulei do sofá super feliz e fui abraça-la.

Todos se abraçaram contentes com a notícia.

- Finalmente um bebê para eu apertar - apertei levemente a barriga da tia Naty como se fossem bochechas de bebê.

Eles estavam muito felizes, mas Matteo cortou completamente o clima, com cara de quem comeu e não gostou, o que não deve ser verdade já que eu fiz a macarrona e estava uma delícia.

- Posso ir para festa agora?

- Claro, Matteo - falou seu pai de forma seca.

Dava para vê que eles ficaram chateados, parecia que Matteo não se importava com a novidade.

Ele se despediu educadamente dos meus pais e saiu. Eu revoltada fui atrás dele. Estávamos na frente da minha casa, sozinhos.

- O que foi aquilo? - ele se virou para mim.

- Não vem se intrometer, nerd, vai ler um livro - ele continuou a andar.

- Como sempre você está agindo como um babaca - ele voltou a se virar e avançou uns passos até mim.

- E você como sempre sendo uma intrometida.

- Não é por você, é por eles - me aproximei não mostrando intimidação - Eles aparentemente estavam magoados com seu comportamento. O que foi? A notícia de deixou infeliz? Você vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha e é assim que age? - ele continuou em silêncio, me ouvindo com atenção - Essa criança vai te idolatrar, você vai ser o irmão mais velho, um exemplo, já deveria ama-la mais que tudo.

- Sabe o que eu mais odeio em você?

- Eu estou sempre certa.

- Sim, nerd, sabe tudo, isso mesmo! - ele se afastou - Esse bebê vai me amar, me idolatrar, minha mãe já me disse isso, é por isso que eu odeio essa situação. Bem você já sabe, você sempre diz, eu sou péssimo, idiota, não mereço ser idolatrado ou ser exemplo pra ninguém.

- Matteo...

Antes que eu dissesse mais alguma coisa ele se afastou vi ele pegar o carro na frente da casa dele e ir embora.

Me sentir muito mal naquele momento. Senti até um pouco de culpa, pior, senti empatia por ele.

Entrei e passei mais um tempo com todos, depois me despedi.

Fui para o meu quarto fazer a redação, assim que terminei de joguei na cama e fui dormir.

***

- Tudo bem meninas, por hoje é só.

O treinador Phil finalmente nos dispensou depois de uma longo treino.

- Está avançando muito, novata - a goleira do outro dia veio falar comigo.

- Obrigada, Rachel!

Poucas meninas do time já falavam comigo, Rachel, Chloe, Liv e Donna. Era sempre sobre o time, acredito que não tínhamos mais nada em comum do que isso.

Depois de tomar banho e me trocar fui encontrar com os meninos, quando finalmente encontrei eles, na área externa do refeitório, eles estavam cercador, por Steve, Sam, Jeff, Matteo, Olívia e Kate.

Começo a me afastar lentamente quando sou notada, Pietro vem num pulo me buscar e me leva para pertos deles. Que amigão.

- Aí no fim de tudo tive que levar o Matteo em casa - Olívia concluía uma história.

Bucky desfocou dela e olhou para mim.

- E o treino?

- Ótimo - falei o mínimo odiava está cercada, cheia de pessoas prestando atenção em mim.

- Não quis ir para a festa? - perguntou Kate gentilmente.

- Ela devia está em casa fazendo atividade - disse Olívia com a intenção de me zoar.

- Foi isso mesmo, Olívia - sorri. Ela pareceu incomodada com minha atitude, por não ter recuado.

O treinador só falava sobre ser confiante, confiança, durante os treinos, eu estava absorvendo muito daquilo. Ajudava em campo e fora dele.

- Deveria ter ido - disse Sam - Mas com certeza tinha suas prioridades. Pelo menos recebeu meu convite pelos meninos?

- É claro, cara - respondeu Pietro por mim.

- Preciso ir agora - disse olhando para Bucky e Pietro - vejo vocês depois - assentiram.

Saí dali sem olhar para mas ninguém. Eu mal tinha atravessado a porta de volta para área interna do colégio e fui abordada pelo Sam.

- Queria mesmo que você tivesse ido - ele parou na minha frente.

- Não vou há festas, não curto muito.

- E se eu te chamasse para ir no cinema, ver um filme que você gosta - sorriu - No espaço? Com heróis? - parecia nervoso.

- Não entendo qual é seu jogo, o que você quer? Me chamar para sair só para me dar um bolo? Isso é um complô com o Matteo? Por que eu deveria aceitar alguma coisa de alguém que se empenhou muito em me humilhar?

- Me desculpa, eu fui um idiota, me deixei levar pelas brincadeiras do Matteo, assumo minha culpa - ele ficou uns segundos em silêncio e prosseguiu - Sabe o que é, Violet? A verdade é que eu acho incrível seu jeito, é inteligente, esforçada, não sei como demorei a perceber isso.

- Mas demorou, e um simples pedido de desculpas e um elogio não mudam nada.

- Eu sei - disse ele decepcionado.

- Se você realmente quer sair comigo, prove tudo que está dizendo, todo esse arrependimento e eu penso em ir no cinema com você. Agora eu preciso ir.

- É claro - disse ele saindo do meu caminho - Violet!

Já havia me afastado um pouco quando ele me chamou, me virei e ele se aproximou.

- Esqueci de te dizer um coisa - esperei ele falar - Além de ser uma nerd perfeitinha, entenda isso como um elogio por favor - brincou ele - te acho extremamente educada e gentil, além do adicional, você é linda.

INIMIGOS DECLARADOS (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora