CAPÍTULO QUARTORZE

59.7K 4.7K 1.9K
                                    

- Mãe,  já estou atrasada, você viu aquele tênis branco? 

- Aquela coisa é horrível, não vai usar - diz ela 

- Mãe - fico de cara emburrada - Vou passar muito tempo em pé, preciso deles. 

- Tá - ela revira os olhos - está no armário do quarto de  hóspedes. 

Pego o tênis, termino de me arrumar e escuto meu celular chamar.  Era o Sam, ele já estava lá fora me esperando. Tínhamos combinados de ir juntos para o evento de arrecadação. No outro dia era o baile e eu precisava conversar com ele. 

Ele me espera encostado no carro como sempre, abre a porta pra mim. 

- Nem tive suas desculpas e já fui um idiota de novo, eu gosto de você, Violet e não sei como fazerem as coisas darem certo. 

- Você tenta demais, Sam, as coisas tem que ser como são, uma coisa de cada vez, primeiro quero que tenhamos uma relação boa de amigos, antes de qualquer coisa. 

- Não entendo como depois de tantos erros meus, você ainda age assim.

- Do crente ao ateu, ninguém explica - ele ri. 

- Devia ser um momento sério, Violet. 

- É você que está rindo - sorriu. 

***

- Chegamos - ele diz ao parar o carro. 

- Chegamos  - confirmo. 

Ele segura minha mão. 

- Prometo que não vou mais te desrespeitar. 

- Só se lembra, Sam, que palavras sem ações, não valem de nada. 

- Reforçando mais uma coisa, Violet, eu gosto de você, e minhas ações serão condizentes com minhas palavras. 

Saio do carro. 

Começo a trabalhar na minha tenda de tiro. Quem acertar os patos ganham ursos de pelúcia. 

- Muito bem - digo ao Pietro - Três tiros é um urso pequeno, quem vai ser a sortuda? 

- Vou procurar - ele me faz ri e vai embora

Vou levantar os patos e carregar as espingardas. 

- Quero tentar - levanto a cabeça e vejo que era o Matteo. 

- Claro.

- Quantos tiros pelo urso gigante? 

- Tem que acertar todos os patos. 

- Ótimo, mantenha as espingardas carregadas, baby - reviro os olhos. 

O desgraçado derrubou os dez patos. 

- Impressionante - admito, irada. 

- O urso gigante, por favor. 

Vou pegar o urso, quase maior que, entrego a ele. 

- Não é da minha conta, mas será que a Olívia vai gostar? Ela não parece o tipo que gosta de atitudes fofas e gentis de qualquer tipo. 

- Não é pra ela - ergo a sobrancelha e ele me entrega o urso - entenda esse presente como símbolo do quanto eu sou maravilhoso - ele pisca pra mim e vai embora, ele é ridículo, mas não vou negar, amei o urso. Que raiva. 

Depois que tudo acaba encontro Sam no carro dele. Mal estava vendo por onde eu andava por causa do urso. 

Assim que solto o urso percebo que ele está com algodão doce. 

- Que urso grande - fala ele me entregando o algodão doce - Quem te deu? 

- Pietro - minto. 

- Não sabia que ele era tão bom assim de mira. 

- Nem eu. 

Ele coloca o urso no carro e me leva para casa. 

Mando mensagem para Pietro confirmar a mentira. 

"Depois te explico."

INIMIGOS DECLARADOS (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora