CAPÍTULO QUATRO

79.3K 5.7K 4K
                                    

- Não acredito que ele disse isso?

- Não acredito que você demorou vinte quatro horas para contar.

- Estava pensando em hoje.

Pietro, Bucky e eu conversávamos na frente dos vestiários, eles arrumados para jogar. Eu usava jeans e a camiseta do meu novo time, preta com alguns detalhes em branco, e uma cabeça de urso branca também. Todos os times iam ser apresentados mas apenas o time de futebol americano ia jogar.

- Oi meninos - saiu Olivia do vestiário com sua roupa de líder de torcida, dando um aceno e sorriso bobo pros meninos - oi nerd - mudou o tom de voz. Fiquei na minha.

- Vai balançar esses pompons por ai Olivia - ela bufou quando Bucky falou.

Ela se aproximou de mim e sussurrou no meu ouvido.

- Eles são seus amigos por pena, a única pessoa que não vê isso é você.

Saiu esbarrando no meu ombro. Fiquei na minha. De boas. Não era a primeira vez que eu ouvia isso, e hoje não queria discutir.

Continuei falando da conversa do dia anterior quando vi a pessoa de quem eu estava falando se aproximar com um buquê enorme de rosas vermelhas.

- Aí está você - disse Sam sorrindo para mim.

Os meninos se viraram e entenderam tudo.

- Nossa deixa - disse Pietro. Ele e Bucky foram embora.

Sam se aproximou mais.

- São para você - me entregou o buquê.

- Obrigada! - sorri, apenas. Não sabia mais o que dizer.

- Ah e isso também é seu - me entregou duas entradas de cinema, para um filme trash de exploração espacial e zumbis.

- Obrigada.

- São suas entradas, mas podem ser nossas. Você mudou de ideia?

- Não tive nem vinte quatro horas para pensar.

- Como te convencer de que isso não é um jogo?

- Eu não sei.

- Posso pegar o microfone que vai ser usado para os discursos e te chamar para sair na frente de todo mundo.

- Pelo amor da entidade espiritual que você acredita, não faça isso.

- Vou fazer se não aceitar.

- Não faça chantagem comigo.

- Desculpa, não quero fazer isso. Só quero sair com você.

Eu estava confusa e me sentindo acuada. Ressentida, com medo de participar de mais uma brincadeira sem graça do Matteo.

Mas que se dane eu pensei. Se for uma brincadeira idiota, eu me vingo, como sempre faço. Eram ótimos acentos, para um filme que com certeza eu ia gostar.

O pedido de desculpas foi legal ontem e as rosas não foram ruins.

A ameaça de um futuro constrangimento em público ajudou.

- Violet - Sam chamou minha atenção, me fazendo perceber que eu estava viajando nos meus pensamentos.

- Tudo bem, eu aceito - ele sorriu, estava, nitidamente, muito animado - Vai me buscar amanhã uma hora antes do filme, quero comprar comida e gosto de vê os trailers.

- Como quiser - ele não parava de sorrir - Violet...

- Jogo cara lembra? disse Matteo para Sam saindo do vestiário - E você tem sua estreia idiota, vai se atrasar.

INIMIGOS DECLARADOS (CONCLUÍDA) Onde histórias criam vida. Descubra agora