A Revolta

6 1 0
                                    

Sabe aquele momento em que você perde o controle sobre tudo que você imaginara ter por garantido? Pois bem, havia uma insegurança muito grande em relação ao carácter dos líderes do conselho. Sabe aquele filho mimado, aquele "melhor jogador" do time... Marco era essa pessoa, ninguém ousasse enfrentar a autoridade da Frênia, senão haveriam muitas pressões e sanções. Mas agora imagine esse "filho mimado" ou "melhor jogador" entrar numa crise,  ou melhor se atrapalhar com as próprias pernas, pois bem a Frênia iria passar por esse tipo de desalento, todos naquela sala ficaram perplexos ao saber que logo o Marco... exatamente o Marco, líder do conselho estava descumprindo uma ordem que ele mesmo criara. Ninguém acreditou naquilo, todos se revoltaram de uma maneira absurda (não é exagero) Marco dessa vez não tinha simplesmente abusado do poder, mas feito todos do conselho de otário.

Alfred e Mary começaram a chorar,  Sun e Lukas estavam a se perguntar "o que faremos com ela agora?" ela não era filha bastarda, mas era irmã do menino mais sábio de todos, depois de toda raiva que Marco fez o conselho passar, Alfred era o que mais tinha autoridade dentro da sala (lembrando que ele só tinha 12 anos) todos reverenciariam qualquer atitude que Alfred tomasse em relação a sua irmã, todos teriam que obedecer. Como sempre, alguns do conselho ficaram tão revoltados que juraram não se subordinar a um filho de traidor, esses, eram da região mais oriental dos reinos e infelizmente eram maioria, também juraram se vingar de uma maneira que todos iriam se prostrar diante deles.

Alfred em toda sua sabedoria anunciou.

- Estão vendo senhoras e senhores? Como vocês são tão rancorosos, mentirosos e corruptos quantos os terrestres? Vejam como a própria lei de vocês os dividem, preferem julgar as pessoas pelas suas origens e não pelo o que elas realmente são, preferem se curvar a hábitos extremamente tradicionais e conservadores que acabam por trazer a discórdia e a guerra.

- Mas eu não fiz por querer mais fui ameaçado pelos inimigos infiltrados... Diz Marco ainda perplexo!

- DEIXE DE MENTIRAS QUE VOCÊ SÓ USOU MINHA MÃE! - Diz Alfred revoltado

- VOCÊ NÃO TEM DIREITO ALGUM SOBRE A FRÊNIA MARCO! - Diz Sun 

- Vocês não podem fazer isso...- Diz Marco chorando

- Já está feito. Diz Lukas com um olhar frio

- GUARDAS!! PRENDAM ESSE HOMEM IMEDIATAMENTE!! Ordenou  Alfred

- Mas.. Eu sou seu pai Alfred...ALFRED!!!

Alfred olha com uma mistura de ódio, nojo e frieza e diz.

- Preferia que não fosse, agora você provará do seu próprio veneno seu merda!

apesar de parecer um ato cruel e simplesmente arrasador, a frustração de Alfred não era a mesma que o conselho tinha, pois Alfred estava a pensar sobre todos os podres que sua mãe falara de seu pai ainda na Suíça, apesar de Sophi falar de um abandono, tudo começou a fazer sentido depois de saber que sua irmã havia sofrido todos esses anos por regras que seu próprio pai havia criado, sua mãe havia sido condenada a viver entre terrestres para a criação de um garoto que viria a mudar tudo, e finalmente as coisas que Sophi tanto prezou estava começando a dar resultados um homem que simplesmente usava do próprio poder para manusear outras, fazer delas o que bem entendesse. Tudo isso revoltou a todos, sem contar as milhaares de mortes causadas pelas escolhas de Marco.

Logo depois da retirada histórica de Marco do poder, os orientais liderados por Sayuri Ming (mulher) de Gojoseon ficou, como dito antes, revoltadíssima.

- As coisas saíram mesmo do controle, o nosso conselho sendo liderado por uma criança? Disse Sayuri.

- Não quero ser líder dessa merda não, só quero que todas as pessoas tenham seus direitos de volta. Disse Alfred.

- Mas sempre mantivemos as tradições que nossos antepassados passaram para nós. Disse Sayuri.

- É mesmo... essas tradições né... VÃO PRO INFERNO!! Essas " tradições" ferraram com a população, que se você não sabe Sayuri, eles sustentam essa vidinha que você tem.  

- Você não tem escrúpulos, não tem o mínimo de respeito pelas nossas tradições, nossos costumes e nossa gente.

- Pergunte para "sua gente" se eles gostam de seus costumes, suas tradições...

- Garoto!! você vai engolir cada palavra que você falou contra mim, mas não vai ser aqui na Frênia não, na terra você vai se ferrar muiito!!


Ponto de Vista IOnde histórias criam vida. Descubra agora