Eu era "nova" na cidade de Brandon, havia chegado na semana anterior e estava aguardando o segundo semestre se iniciar para dar entrada na nova escola. Assim que cheguei para me alegrar o Piter me entregou a chave do seu velho Sedã, pois ele iria passar mais tempo no trabalho e viu que eu estava mal por ter perdido vários amigos em West Virginia e agora teria que iniciar tudo do zero na cidade de Brandon. Logo após a morte de minha mãe demos um tempo em Brandon e fomos para West Virginia o que durou cerca de três anos, agora cá estou eu novamente vivendo um sonho adolescente cheio de hormônios e concluindo o último ano letivo na cidade em que minha mãe cresceu e faleceu.
E lá estava eu, correndo para não chegar atrasada mais uma vez, mas tive sorte, pois o meu relógio estava dez minutos adiantado. Passei ao redor da escola, e o portão ainda estava aberto entrei observando cada detalhe da construção moderna e desgastada, e fui em direção ao meu armário pegar alguns livros e logo após me dirigi a sala de aula. Chegando na sala, vi a última carteira da aula de literatura e entrei sem ninguém perceber, logo a aula começou. Depois das apresentações de cada aluno a diretora apareceu na porta da sala.
—Olá alunos, para quem não me conhece sou a Sra. Petterman e estou anunciando o novo projeto da escola o acampamento Aqua, sei que é cedo demais para um acampamento mas decidimos tornar este semestre rico em experiências novas, no Aqua vocês irão se divertir e explorar a natureza aprendendo com os nossos mentores . Será realizado neste final de semana, irei enviar um comunicado aos responsáveis de vocês informando o valor e todas as informações necessárias.
E então ela se virou para ir embora, e eu estava muito feliz que ela não me notou e meu coração até havia diminuído a velocidade...Mas ai ela deu a volta com um sorriso estampado no rosto.
—Ah, já ia me esquecendo, essa é a turma A ?— perguntou dirigindo-se ao professor
— sim, senhora turma A —disse o professor.
— Então pessoal recebam sua nova colega, Emma Swartz! ela estará concluindo este semestre com vocês.
E foi ai que todos olharam para mim com grandes olhos curiosos, e notei na primeira cadeira minha amiga Alicia do outro lado da sala, então acenei para ela recebendo um sorriso de simpatia comum dela, a Alicia é uma pessoa incrível, ela é muito boa em qualquer coisa que ela faz, pode-se dizer que ela é a garota perfeita. A diretora se retirou e continuamos a aula sobre Shakespeare, que parecia uma eternidade naquele instante. Ouvi o barulho habitual tocar então eu caminhei a procura do refeitório e sentei numa mesa qualquer, o Flynn meu melhor amigo com quem eu conversava todos os dias pelo meu Blueberry apareceu e sentou ao meu lado com um sorriso no rosto.
—Então, me diga.
— Dizer o que exatamente?
—Porque saiu de West Virginia e veio estudar aqui, ué
— Hum, não aguentei mais a outra escola.
— Ou não conseguia mais viver longe de mim—disse flynn sorrindo.
— Ah, cale a boca . Meu pai apenas recebeu uma ótima proposta de emprego e decidimos que já era tempo de voltar.— eu disse rindo
—Você vai?
—Pro acampamento?Acho que não, e você?
—Eu vou, por que não vai?
—Não tô afim, e como não pude estar aqui no primeiro dia de aula tenho que pôr muitas coisas em dia.—falei comendo meu sanduíche de amendoim e analisando os estudantes se sentarem.
—É só uma semana, e nem deve ser tanta coisa assim.
—Flynn, não insista você me conhece, sabe que eu não curto acampamentos e ainda mais depois daquele incidente.
E então a Alicia chegou falando do seu novo namorado e os dois me apresentaram tudo do novo colégio e várias pessoas com a qual eu me senti muito á vontade, voltamos as aulas e rapidamente o tempo passou e eu já estava livre daquela prisão...quer dizer escola, fui até meu Sedã velho no estacionamento e encaixei a chave entrando e dirigindo em direção a minha nova casa.
Na quinta-feira, houve um feriado e o meu pai não estava em casa então aproveitei para colocar minha playlist de varrer a casa e chamei o Flynn. Peguei todas as roupas sujas do banheiro e joguei dentro da máquina, coloquei sabão em pó e vualá, comecei a dançar com as minhas meias compridas do natal, até que eu vi algo estranho na máquina tinha colocado sabão em pó demais e estava vazando, então eu sai deslizando pelo chão puxei a tomada, escorregando e cai de bunda no chão. Já era meio dia e o Flynn não havia chegado, então decidi limpar tudo, almoçar e trocar de roupa só que não deu muito certo, estava tocando stitches do Shawn Mendes, então iniciei a dança e depois de alguns minutos ali me deparei com um garoto de cabelo castanho olhando para mim, sorrindo ou melhor rindo de mim.
—Ah, não
—É a sua dança bizarra?— perguntou rindo e se jogando no sofá—Nossa que meias ridículas.
Sentei e ele pegou meu pé.
—Ah, vai elas são legais e vem até o joelho— disse e ele puxou as duas rapidamente—ei, não devia ter feito isso!
— Você já mudou de ideia? sobre o acampamento?
—Não, por que mudaria? é só um acampamento, Flynn
—Ah é sério que a minha melhor amiga que eu não vejo a décadas não vai?—ele disse e eu olhei sua melhor versão de cachorro pidão.
— Nossa, essa é sua maneira de me convencer?
— Eu não sou muito bom em persuadir alguém.
— E como você conquista as garotas?
— Bom, eu tenho meu charme natural
— Realmente, meu caro Flynn— falei retomando o assunto, pensando bem não é uma má ideia sair da minha zona de conforto e matar a saudade que eu senti durante três anos longe do meu amigo.—Está bem... eu vou ver o que posso fazer ao seu respeito.
Flynn concordou e pareceu satisfeito.
Não me arrependo de ter mudado de ideia, pois com a transferência para a nova escola no segundo semestre seria uma boa conhecer as pessoas no acampamento, apesar de ser o último ano letivo, e com certeza no cotidiano normal da escola eu não teria tanto tempo para conhece-lás, pois estaria sufocada com as matérias. Então eu decidi deixar meus afazeres de lado por 1 semana. E bem, eu realmente espero que este acampamento não seja um desastre.
----------Esta provavelmente é a única observação sobre o livro, então peço que leiam para que vocês nos ajudem nesse novo projeto do Studiescreve.--------------------------------------
Oi,
¨Vocês está gostando do livro?Comenta aqui!
¨O que acha que vai acontecer com a Emma?já tem um palpite?
¨Tem idéias para nos incentivar a melhorar?
¨Qual a data que começou a ler Âmbar?
¨Caso tenham livros nós indicamos para os nossos leitores, e se quiser aparecer como destaque por aqui é só indicar nosso livro!!
Não esqueçam de votar e comentar, é muito importante para a divulgação do livro!
¨¨¨¨¨¨
Somos escritoras um pouco ocupadas, meio que vivemos em um colégio interno por isso a demora para postar, os frequentes erros ortográficos e o projeto em si que tem o intuito de alimentar nossa vontade de escrever e criar fantasias mesmo que o tempo curto nos impeça na maioria das vezes. Mas estamos aqui disponíveis para responder cada um(a) de vocês e ah... seria importante que respondessem as perguntas para nos incentivar a escrever ainda mais para vocês!!
Um abraço para cada um de nossos leitores fiéis!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Âmbar
Mystery / ThrillerApós se transferir para a escola de seus amigos no último ano do colegial, surge um projeto de Aqua, uma espécie de acampamento/trilha na pequena cidade de Brandon, Canadá. Emma encara essa oportunidade como um meio de fugir de tantos afazeres. Ela...