[11]

14 3 0
                                    

   Estava um céu lindo pela janela. Me espreguicei sentindo uma brisa bater em meu rosto com meus olhos fechados, estranhei meu despertador não ter tocado com meu pai gritando "Acorda, Emma e vem me ajudar!" sorri ao imaginar a cena e me sentir feliz ao imaginar que era sábado e não teria que ir para a escola. Puxei o cobertor colocando sobre meus ombros aconchegando-o no macio tecido de algodão, estava com um cheiro forte de alfazema florestal o que me fez lembrar da minha linda mãe. Virei para o lado me deparando com  risadinhas; abri os olhos e encarei um observador sorrindo cai no chão enrolada no cobertor apavorada.

—AI MEU DEUS!—falei colocando a mão no meu coração e retirando os fios castanhos de cabelo do meu rosto. Mais risadas surgiram, apoiei-me na lateral da cama olhando um Flynn coberto até a cabeça com o cobertor e estreitei os olhos fingindo estar chateada com o susto.

—Você deveria ter visto sua cara!—ele disse colocando a mão para fora do cobertor para me ajudar.

—Ha-Ha, não teve graça!—eu disse me levantando. Olhei para a janela e recebi um forte vento congelante me fazendo esfregar meus braços; estava vestida com uma camiseta e uma calça grossa. Foi ai que comecei a andar para a janela até que avistei os soldados conversando e dando altas risadas foi ai que eu notei que cada um deles tinham ou uma pulseira ou um colar de Âmbar. Olhei além dos altos muros e o verde da floresta era incrível; as árvores perfeitamente alinhadas com folhas de diferentes espessuras e subitamente me veio a memória o que teria que fazer hoje.

—Deixa eu advinhar... você está pensando na decisão que iremos tomar?—ele disse já do meu lado olhando também para os guardas.—Que bacana, parece que o filho pródigo retornou.

—Essas dúvidas estão me corroendo...—o olhei e vi que estava na hora de acabar com tudo isso. O Flynn disse que concordaria com a minha decisão não importando qual fosse então me preparei psicologicamente como para uma grande apresentação.

   Assim que coloquei os pés para fora do quarto notei alguns caras com armas provavelmente se certificando de que eu não fugiria, abaixei o olhar para ver o meu estado e Nada mal!  Até que eles entendiam de moda... e o melhor aquelas roupas encaixavam perfeitamente em mim, era como se já estivessem me esperando...Que estranho.. Afastei esses pensamentos me direcionando ao corrimão da escada. Mulheres e homens se sentando a mesa e o Baruk sentado na maior cadeira de costas para mim, o Flynn pôs as mãos em meu ombro dando uma leve apertada.

—Você vai estar comigo até o fim não é?

—Claro que sim, sou seu melhor amigo—ele disse sorrindo orgulhoso, segurou meu pulso e fomos andando escada abaixo.

   A mesa estava cheia, o Baruk estava cumprimentando a todos e logo chegou a minha vez. Ele agiu de forma diferente, saiu da cadeira e me deu um abraço o que me deixou sem reação. Todos estavam me olhando com um sorriso estampado no rosto, eu apenas fingi não notar e continuei olhando e cumprimentando a todos, eles continuaram até ouvir o sino tocar e rapidamente estavam todos á mesa. Homens e mulheres, todos eles tinham uma pedra Âmbar junto ao seu corpo.

—Flynn, peço que se retire. Essa é uma reunião só para membros importantes dessa colônia.—ele disse e o Flynn me olhou.

—Ah, então porque me chamaram?—eu disse saindo da mesa e sua reação foi a mais inesperada possível, ele riu, muito alto; mas tão alto que todos na mesa começaram a rir também e eu, bem eu estava olhando sem expressão para eles sem entender nada.

—Para isso vai ter que nos dizer qual foi sua decisão final, querida Emma.— ele disse, rapidamente ficando sério. Todos ainda continuavam me olhando, apenas vi o Flynn sair e logo fui até a janela perto da última cadeira da grande mesa. O ar limpo me fez relaxar e por um segundo pensei na decisão mais difícil da minha vida, preferia estar na escola tendo uma sequência de simulados todos os dias, confesso, mas o que mais me inquietou foi: Como eu vim parar aqui?Nesse lugar. Com uma decisão e tanto para definir meu futuro. Deus que vida cruel! E que decisão tão importante era essa?. Virei e encarei a todos sentados naquela mesa e notei que Derik estava lá com os seus olhos verde-esmeralda e cabelo preto escuro, e pelo jeito ele era mesmo um cara importante, acredito que comandante ou algo do gênero, mas isso não importava de qualquer modo. Esses pequenos instantes foram curtos, mas o bastante para ter a certeza do que eu estava decidindo para minha vida.

ÂmbarOnde histórias criam vida. Descubra agora