A casa de primeiro andar estava bem diante da minha visão e pude ver a janela do meu quarto e a garagem sem o carro de meu pai. Tudo o que eu queria era me jogar na cama e dormir ou melhor, hibernar. Estava prestes a atravessar a rua quando um carro em alta velocidade passou por mim, fechei os olhos e senti a mão firme do Derik agarrando meu braço e seus olhos verdes penetrantes sobre mim assim que os abri, minha boca abriu e no mesmo instante fechou. A única coisa que consegui dizer foi um murmurio baixo "obrigada" e logo ele me soltou deixando a marca de suas mãos em meu braço. Antes de entrar o Arsher precisava decidir o que contar ao meu pai sem que ele fizesse perguntas demais, mas essa era uma tarefa muito difícil quando o Arsher tinha que mentir, ele não conseguia parecer confiante o suficiente para conversar com o meu pai e o Derik não estava ajudando muito por causa da Ash em seus braços. Seu rosto estava cansado e logo ele se retirou á procura de uma boa casa perto do quarteirão deixando Ash para trás, para que pudessem ficar de olho em mim e ao mesmo tempo descansar.
—Nenhum dos seus planos está dando certo, deixe que eu faço isso—me levantei e fui até ele, estávamos no quintal da casa tentando arranjar um plano bom o suficiente até que meu pai chegasse do trabalho. Ele me deu espaço ao seu lado e sentei esticando as pernas no chão.
—E se o Derik fizesse isso?—Dyana falou rápido ao meu lado e olhamos para ela esperando a continuação da sua ideia naquele minúsculo quintal—Bem, ele poderia dizer que encontrou o Flynn o que é verdade e depois encontrou você cuidando dos dois e trazendo-os para a casa aproveitando para desfrutar da cidade.
—Por mim tudo bem, mas acho que o Derik não irá aceitar...vai ser bem complicado não alvoroçar a cidade após o aparecimento dos dois e três turistas de passagem, ainda mais quando vocês três vão estar na mesma escola que o Flynn e a Emma.
—Eles vão o quê? Vocês têm certeza disso? Tudo bem nos vigiar pelas ruas ou indo fazer compras no mercado, mas ir para a mesma escola e estar com os olhares de vocês já é demais.—falei levantando e olhando para os três sentados.
—Você nem irá nos notar, vai ser divertido.—ele disse tentando me animar, estava prestes a respondê-lo quando o Derik chegou e pôs a mão em meu ombro me guiando para a frente. Senti seu toque quente aquecer o meu ombro por poucos instantes.
—Seu pai está vindo, já pensaram em algo?—ele parecia melhor, seu cabelo estava molhado e sua roupa não apresentava resquício de horas de caminhada. Pelo jeito alguém fez muito mais do que encontrar a casa.
—Mais ou menos.
—Não—olhei para o Arsher e vi Dyana se levantar. Escutei um carro estacionando na frente da casa, todos começaram a se levantar e se reuniram ao redor do Derik. Parecia que ele era o cara das decisões, mas dessa vez eu iria decidir.— Eu vou resolver isso.
Estava indo na direção do carro do meu pai e notei que ele já estava abrindo a porta da casa, assim que ele me viu notei seus olhos se arregalarem e as sacolas de compras caírem sem preocupação no chão fazendo várias frutas rolarem. Toquei em seu braço e senti seus dedos enrolarem meu pulso e ele analisar com cuidado, ele costumava fazer isso comigo como um gesto de carinho. Ele piscou algumas vezes e me analisou com cuidado.
—Está tudo bem, eu estou aqui pai.
—Vo-você não é a Emma... Ela está de-desaparecida-da—ele me soltou gaguejante e olhou por cima do meu ombro, virei-me e vi o Flynn junto ao Arsher e o resto do grupo. Quando o olhei já estava desacordado apoiado nas minhas pernas e sobre o tapete felpudo.
—Mas que merda!—falei me abaixando e logo todos me ajudaram a colocá-lo para dentro da casa.
—Não foi prudente o que você fez, Emma. —Derik disse com sua voz gutural. Sua aproximação fez meu coração acelerar um pouco mais, me perguntei se ele tinha noção do que causava em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Âmbar
Mystery / ThrillerApós se transferir para a escola de seus amigos no último ano do colegial, surge um projeto de Aqua, uma espécie de acampamento/trilha na pequena cidade de Brandon, Canadá. Emma encara essa oportunidade como um meio de fugir de tantos afazeres. Ela...