—Elizabeth Cure?—o nome me parecia familiar, já havia visto algumas anotações do meu pai relacionado a este nome, mas nunca havia perguntado.
—Sua mãe se chamava Elizabeth Cure até se casar com o seu pai e assumir seu segundo nome.—contou suavemente.
—Meu pai nunca mencionou, eu acho.— falei e olhei ao redor.—estamos dentro do território de qual dos lados?
Ele me olhou por um tempo e assentiu.
—Aqui é muito próximo da cidade, correríamos perigo em sermos descobertos.
—Espere, nossos localizadores podem rastrear vocês!—eu disse tentando descobrir alguma falha naquela história toda.
—Na verdade os localizadores pertencem ao Shadow e ele que permite que vocês utilizem— movi minha mão na água e notei que fazia sentido. Se Shadow colocasse um aviso dizendo que aquela área era perigosa, dificilmente os seres humanos comuns iriam bisbilhotar. Mas havia um ponto que não se encaixava.
—Espere, vocês não tem acesso as nossas tecnologias.—Derik pareceu rir daquilo, afundou no lago e depois ressurgiu do outro lado.
—Eu omiti este ponto, temos acesso a tudo através do satélite e então não é necessário os fios.—Derik pareceu aguardar a próxima pergunta.— Não é grande coisa, apenas um grande segredo que somente você de fora sabe.
—Não ouve pessoas de fora tentando descobrir alguma coisa?
—Sempre há, mas para isso e outras coisas que os guerreiros servem.
—Porque o Shadow simplesmente não expõe vocês já que ele contra o satélite?—ele me olhou como se eu fosse burra e por um momento até eu achei.
—Não é como se você não pudesse deduzir, mas eu vou te ajudar.—Derik andou um pouco—Shadow entraria em risco se o fizesse.
—Sombras.—pensei comigo, pelo nome não soava coisa boa—O que esse Shadow faz?
—Não é como se você queira saber, acredite.
—É um pouco difícil acreditar, ainda mais quando eu penso que tudo o que me disse pode ser uma mentira e só agora não é.
Ele piscou para longe.
—Eu não sou um mentiroso.—ele fixou os olhos nos meus—eu ocultei algumas partes, porque achei que você não conseguiria se manter em silêncio, eu não imaginava que você fosse tão boa em guardar segredos Emma.
—Isso é um elogio?—foi a única coisa que consegui dizer ao ouvi-lo.
Diversão brilhou em seus olhos cor de esmeralda.
—Não estrague a coisa toda. Continue com as perguntas.
—Bem, toda essa conversa fiada me parece Stranger Things.
—Eu acho que você pensou alto demais.—Derik riu e por um momento fiquei curiosa em saber que ele conhecia a série. Joguei o pensamento fora e tentei pensar em algo que fosse realmente relevante para o momento.
—Você vai contar ao Flynn tudo isso?
Ele balançou a cabeça.—Ele não é um de nós, porque eu contaria?
—O que vocês fazem com quem chega perto de mais como ele?
Engoli em seco e olhei ao redor.
—Flynn provou sua lealdade duas vezes, foi suficiente para polpar sua vida.
Alívio percorreu minha pele, fiquei feliz em saber que meu melhor amigo ficaria bem desde então. Mas pensei nas outras pessoas, eu não podia julgá-los, a que ponto eu também chegaria para proteger um segredo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Âmbar
Mystery / ThrillerApós se transferir para a escola de seus amigos no último ano do colegial, surge um projeto de Aqua, uma espécie de acampamento/trilha na pequena cidade de Brandon, Canadá. Emma encara essa oportunidade como um meio de fugir de tantos afazeres. Ela...