—Bom dia-disse a Bettanie abrindo o meu saco de dormir e jogando algo molhado na minha cabeça, eu me levantei e fui no banheiro
—O que você quer?
—Eu?não quero nada é só uma vingança por me fazer acordar cedo ontem— disse ela sorrindo
E foi assim que começou a minha segunda-feira, eu ignorei ela e fechei a porta do banheiro tomando uma ducha e trocando de roupa pondo meu velho par de all-star, escovei os dentes fiz um rabo de cavalo e fui para a mesa.
—Espera! você vai mesmo sair assim?—a Bettanie disse quando eu estava prestes a fechar a porta. Me virei como quem não quer nada e a olhei.
—E qual o problema, Bettanie-louca?
—Uma dama não deve sair assim, como você quer que os caras gostem de você?—ela veio em minha direção, eu estava prestes a começar a dar uma aula a ela sobre padrão da sociedade, mas antes disso ela me puxou me mostrando uma cadeira —sente, vou ver o que posso fazer com essas olheiras.
—Ei! eu não vou a nenhuma festa, então não...—e ela já tinha jogado a base na minha cara e as suas servas brotaram para ajudá-la no reboco.
Quando enfim ela terminou, me pediu para me olhar no espelho e NOSSA! eu estava deslumbrante e completamente estranha. Era uma versão da Emma melhorada, a sombra cinza intensificou os meus olhos de cor âmbar e as meus lábios estavam levemente roseados.
—Belo colar, precisar é só chamar vaquinha—ela disse e saiu junto das suas capangas, eu me olhei por um tempo e depois sai, uma multidão de UAU'S surgiu e eu apenas ignorei todo aquele interesse repentino e me sentei do lado do meu melhor amigo.
—UAU— ele disse rindo
—Ah, cala a boca. E isso foi a Bettanie, eu vou tirar isso antes que ela pisque.—disse fazendo um circulo na frente do meu rosto com o indicador.
—Deveria ficar. Você está bonita—ele disse e sorriu me empurrando com o braço.
—E aí, galera— disse o marck e então olhou pra mim, e continuou—Meu Deus! o que aconteceu com a sua cara?
—Nada, aliás Marck porque você não anda mais com os Gêmeos?eles não são tão legais quanto a gente, não é?—falou o Flynn. Pelo visto alguém aqui havia acordado com o pé esquerdo.
—Calma cara, não dormiu bem não foi?
—Olha sério, se não quer nada com a gente vai embora tá legal?
—Então, a comida ta esfriando...que tal se a gente praticasse a famosa degustação?—eu disse e então ficaram em silêncio ignorando um ao outro, nenhum dos dois se falou até o final do almoço.
—Então, gente quando terminarem de comer temos um de caça ao tesouro, feita por todos os professores, sigam as pistas e descubram seus prêmios!
Ninguém ficou nada surpreso, era esperado, mas claro que isso não foi o suficiente para ninguém não levar a sério. Dava para ver uma boa parte dos olhares ansiosos e mais ainda quando anunciaram os prêmios. Cada grupo começou a se formar, olhei para o Flynn esperando que ele dissesse algo e bem, ele não disse.
—Então, nós três?—eu perguntei aos meninos.
—Eu topo— disse o Marck e olhou para o Flynn que estava olhando para ele com olhar de negação — ei cara, eu sei que parece estranho um cara como eu começar a andar com vocês só esse ano, mas eu gosto de estar com vocês, sabe?— ele disse e o Flynn saiu ignorando-o.
—Vamos lá—eu disse e iniciamos a caça ao tesouro, pegamos o primeiro papel que indicava atrás da casa, então fomos lá; o próximo passo era numa das árvores com um bilhete que mandava desenterrar uma caixinha, dentro dela havia três pistas mas apenas uma estava correta então testamos todas as pistas e deduzimos que a primeira estava correta. Ouvimos uma galera gritando do outro lado do acampamento— acho que eles já conseguiram—eu disse, e continuamos a procurar pistas até que chegamos a última que levava ao porão da casa, pegamos nossas lanternas e descemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Âmbar
Mystery / ThrillerApós se transferir para a escola de seus amigos no último ano do colegial, surge um projeto de Aqua, uma espécie de acampamento/trilha na pequena cidade de Brandon, Canadá. Emma encara essa oportunidade como um meio de fugir de tantos afazeres. Ela...