Oi pessoas, achei válido fazer um breve resumo sobre quem foi Tutankhamon, algumas pessoas não conhecem ou não sabem muito sobre a sua história, então lá vai um resuminho.
TUTANKHAMON - O Faraó Menino
Tutankamon, ou como eu prefiro chamar carinhosamente de Tut, foi um faraó egípcio que viveu há mais de 3 mil anos. Ficou famoso no mundo em 1922, quando o arqueólogo inglês Howard Carter descobriu sua tumba quase intacta no Vale dos Reis. Foi esse inédito tesouro arqueológico, recheado de um rico mobiliário e obras de arte, que fez a fama de um faraó precoce, mas não tão importante na história egípcia. Ele subiu ao trono por volta do ano 1330 a.C., quando tinha só 9 anos de idade. Seu curto reinado foi dominado pela influência de tutores e Tutankamon morreu com apenas 18 anos, em meio a crises econômicas e políticas. Embora haja algumas evidências de que ele poderia ter sido assassinado, a precisa causa de sua morte ainda divide a opnião de historiadores e cientistas, hoje acredita-se que ele tinha uma saúde debilitada e pode ter morrido de malária.
Tut, era filho de Akhenaton e de outra mumia encontrada na KV 35 dedominada "Jovem mulher" esta era filha de Tye e Amenhotep pais de Akhenaton.
Tutankhamou casou-se com sua irmã, Ankhesenamon, filha de Akhenaton e Nefertiti, desde casamamento acredita-se que foram geradas duas meninas, as quais suas mumias foram encontradas junto a tumba de Tutankhamon, uma delas, um feto de aproximadamente 7 meses, é comprovadamente sua filha por exame de DNA, o outro feto, era muito pequeno e deteriorado, nao foi possível fazer a análise.A maldição de Tutankhamon
Na época em que a tumba foi descoberta, o empresário Lorde Carnavon - financiador da equipe de Carter - foi um dos primeiros a conhecer o sarcófago. Logo em seguida, o empresário teve uma ferida infecciosa provocada pela picada de um mosquito. O estado febril acabou levando-o à morte em poucos dias. Antes de morrer, disse à irmã que Tutancamon o havia convocado. No dia em que faleceu, o cachorro do empresário foi vítima de um enfarte fulminante.
A notícia da morte de Lorde Carnavon logo agitou os esotéricos e supersticiosos sobre as maldições daquela tumba faraônica. Depois do ocorrido, Arthur Mace - integrante da equipe de Carter - morreu repentinamente no mesmo hotel em que Carnavon passou seus últimos dias. Joel Woolf, dono das primeiras fotos de Tutancamon, e Richard Bethell, secretário de Carter, também faleceram em condições inexplicáveis. Nessa mesma funesta coincidência se juntaram a irmã e a mulher de Carnavon.
Ao longo de seis anos após a descoberta, trinta e cinco pessoas ligadas à descoberta da múmia de Tutancamon morreram em condições misteriosas. Para combater as lendas e explicações sobrenaturais, cientistas levantaram a hipótese de que alguma substância tóxica ou fungo venenoso fora criado na época para que ninguém viesse a profanar aquela sala mortuária. Outros ainda chegaram a afirmar que os egípcios já conheciam a energia atômica e teriam depositado urânio nas tumbas.
Durante o século XX, o alvoroço causado pela maldição das tumbas acabou perdendo sua força mediante outras tranqüilas descobertas arqueológicas. Mesmo que as explicações científicas para as tragédias fossem plausíveis, o desencadear de tantas mortes não consegue ser explicado satisfatoriamente como uma simples eventualidade. O desconhecido ainda encobre esse episódio.
E ai pessoas gostaram? Já conheciam nosso Tut? O que acham de sua história?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Faraó em Minha Vida - EM ANDAMENTO
HumorNos seus últimos anos no colégio, Samantha pensava ter superado todo o tormento dio colegial. Tudo que ela menos esperava era acabar acidentalmente reanimando a múmia de um faraó. Agora, ela e seus amigos precisam embarcar na hilariante missão de c...