Tutancâmon olhou com pesar para o depósito de barris dispostos na parede do armazém. Passou a ponta dos dedos por um deles e tentou imaginar qual dos deuses que adorava, ali estava sendo mantido, sentiu um aperto no peito e viu Edgar voltar para a sala com uma camisa limpa e cabelos bem alinhados como se nada tivesse acontecido.
一 Nenhuma palavra sobre isso com a Sam, certo?
一 Por quanto tempo acha que vai esconder isso dela? Se tivesse falado a verdade, ela teria ficado longe, jamais teria me despertado e os poderes do olho ainda estavam lacrados na caixa 一 o rapaz falou com um ar de sabedoria.
一 A mãe da Sam, minha esposa, ela me fez prometer que cuidaria deles, que os manteria seguros e longe de tudo isso. Eu sei que parece assustador, acredite, a primeira vez que tive de matar um deles e tive de fazer repetidas vezes, porque ele ficava voltando e voltando, foi muito ruim, mesmo sabendo que aquela coisa não era humana. Mas eu fiz isso pelos meus filhos, para que eles pudessem ter uma vida normal, para que ficassem seguros, entende? E eu não vou deixar que nada, nem ninguém ameaçe isso 一 Perguntou e Tut baixou o olhar.
一Entendo, 一 disse o rapaz apreensivo 一 não há chances de me aceitar aqui, não é? Muito menos de eu ser o namorado da Sam.
一 Você é esperto 一 Falou num suspiro 一 Você não devia estar nesse tempo e como se não bastasse, você é o guardião de uma "bomba nuclear milenar" em forma de amuleto mágico, todos que souberem da capacidade dela vão a querer, Sam nunca vai estar segura com você. Entendeu?
一 E se destruirmos o olho? 一 questionou Tut arqueando a sobrancelha.
Samantha caminhava de um lado para o outro preocupada, enquanto Cris e Clay discutiam sobre os próximos passos que o grupo deveria traçar.
一 Você está bem? 一 Felippo perguntou ao se aproximar da jovem.
一 Estou.... Não... eles estão demorando demais, não acho que meu pai machucaria o Tut, quer dizer, ele faz todo aquele teatro de pai malvado, mas ele é um coração mole, não machucaria uma mosca, né?!
一 Isso é uma afirmação ou uma pergunta? 一 Felippo arregalou os olhos confuso.
一 Não sei 一 disse num suspiro 一 Como era o seu pai? 一 ela falou voltando o olhar pro irmão mais novo a equilibrar-se no meio fio 一 Às vezes eu acho que o Bryan está certo, que o papai já não se importa com a gente, desde que a mamãe morreu, ele mal fica em casa.
一 Meu pai também não ficava muito em casa, sempre envolvido com o trabalho, ou seja, preso, fugindo da polícia, ou dos Berilo, mas quando ele estava era incrível 一 falou com um sorriso nostálgico 一 Ele me ensinou a jogar boliche e sobre como um bom travesseiro pode funcionar como um silenciador para uma pistola automática 一 disse e Sam soltou um sorriso preocupado.
一 Olha só o Felippo pode entrar pro time do Tut e do Clay de infâncias traumatizantes 一 Cris observou e Clay semicerrou os olhos.
一 Eu não tive uma infância traumatizante 一 defendeu-se o garoto.
一 Ué dizem que transtorno obsessivo compulsivo tem origens traumáticas 一 a garota insistiu.
一 Eu não tenho transtorno obsessivo compulsivo e mesmo que hipoteticamente tivesse, o que meus pais poderiam ter feito que se comparasse a treinamento de gangster e casamento infantil incestuoso forçado?
一 Talvez tenham te usado em alguma experiência não aprovada pela OMS, vai saber, tipo Edward Jenner! 一 a jovem exclamou.
一Ele inventou a vacinação contra varíola, é um herói! 一 Clay abriu os braços sem entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Faraó em Minha Vida - EM ANDAMENTO
HumorNos seus últimos anos no colégio, Samantha pensava ter superado todo o tormento dio colegial. Tudo que ela menos esperava era acabar acidentalmente reanimando a múmia de um faraó. Agora, ela e seus amigos precisam embarcar na hilariante missão de c...