Confusões em Família - Parte II
A senhora Peterson bateu na porta de acesso ao porão e os jovens a ouviram os chamar para o jantar. Clay fez o rapaz lavar as mãos e depois subiram até a sala de jantar, onde o pai de Clay, um senhor magro de cabelos grisalhos e óculos redondos, olhou por cima deles, assim que percebeu a presença do garoto.
- Pai, esse é meu amigo, Tut. Ele é novo no país.
- Amigo? - questionou intrigado ao filho incapaz de esconder a expressão de contentamento curiosa, estampada em seu rosto - Seja bem vindo, Tut. Vamos nos sentar, venha aqui meu rapaz. Faz um certo tempo que Clay não trás amigos para casa.
Postaram-se à mesa e Tutankhamon levou um chute na canela no momento que pareceu querer servir-se, voltou-se intrigado para Clay que sorriu disfarçadamente.
- Minha mãe gosta de servir todos - falou o rapaz.
一 Eu fiz um curso de gastronomia nutritiva, sei exatamente a porção diária que minha família deve consumir, sabia que a obesidade mata mais que acidentes de trânsito? 一 falou a mulher que começava a servir o marido.
- Então Tut? De onde é? 一 perguntou o senhor Peterson ao rapaz.
- Tebas.
- Tebas?
- Ah.. o pai dele é egiptólogo estavam acampados num sítio arqueológico na antiga Tebas - Clay intrometeu-se.
- Que interessante, seu pai por acaso não é o especialista que perdeu a múmia aqui na nossa cidade, não é? E seu nome é Tut por conta de Tutancâmon?
- Não e sim - respondeu apenas ainda olhando para a mulher servir.
- Ele não é de falar muito? - o pai voltou-se a Clay.
- Ele ainda não está muito familiarizado com o idioma e acredite ele fica melhor de boca fechada.
- Ora Clay, não seja mal educado. Querida pode me servir um pouco de vinho?
- Eu aceito - respondeu rapidamente pegando uma taça.
- Quantos anos tem rapazinho? - A mãe de Clay perguntou.
- Ora um pouco de vinho não vai fazer mal aos garotos - o pai observou - Sirva uma taça pro seu amigo, Clay.
O garoto revirou os olhos e serviu meia taça ao faraó, que tomou-lhe a garrafa e encheu até quase derramar.
- Vinho lembra minha casa no Egito.
- Seu pai te deixava beber? 一 a mãe intrigou-se.
- Ah ele nunca estava em casa, mas a bebida faz bem para saúde, nos deixa fortes - respondeu dando um gole - Maravilhoso, digno de um banquete.
- É um bom vinho, mas me conte mais sobre você, estou curioso, Clay não costuma ter... - o homem sibilou - amigos...
- Ah eu ficaria curioso se ele tivesse. A serva não gosta de mim, mas ela odeia ele e a Sam ela é muito gentil pra... - Tut falou e Clay chutou mais uma vez sua canela - Aí! Porque você está me chutando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Faraó em Minha Vida - EM ANDAMENTO
فكاهةNos seus últimos anos no colégio, Samantha pensava ter superado todo o tormento dio colegial. Tudo que ela menos esperava era acabar acidentalmente reanimando a múmia de um faraó. Agora, ela e seus amigos precisam embarcar na hilariante missão de c...