Capítulo Dez

2.9K 339 56
                                    

"Onde mais eu posso ir? Onde mais eu posso ir?Perseguindo você, perseguindo você

Memórias viram pó, por favor não nos enterre"

Runnin - Beyoncé

_______________________________________

Haiza ajeitou o vestido preto comportado alinhado em seu corpo. Mais um dia, mais um dia, repetiu a si mesma.

Ela havia tomado o lugar de Ísis na empresa, como um tipo de assistente, fazendo tudo que Ísis fazia, filtrando os assuntos mais importantes e levando para amiga apenas os papéis e considerações finais.

Entrou no elevador cercada por homens de terno, que fingiam não estar repararando nela.

Uma mulher que ninguém conhecia, vinda do nada, que assumia o cargo mais alto junto aos donos.

Ela agora não era uma dama de companhia de uma princesa, não era alguém de baixo que teve a sorte de ganhar um lugar a mesa dos privilegiados.

Haiza era uma mulher que havia conquistado seu espaço, ninguém a olhava de soslaio, ninguém ignorava sua presença.

As portas se abriram e os corredores da presidência lhe receberam, já faziam quase duas semanas e não se acostumava com a sensação de cuidar de uma empresa daquele porte.

Rashad trabalhava ali, tinha confirmado com Ísis, por sorte ainda não o havia encontrado, mas sabia que era questão de tempo.

Começou seu trabalho e deixou a mente se distrair com as finanças. Perdida entre papéis demorou a notar a voz atrás si.

- Bom dia, eu vim falar com a Sra Dahab sobre a assinatura... - aquela voz fez a espinha de Haiza congelar.

Sabia que cedo ou tarde acabaria esbarrando nele por aí, mas poderia ser num momento onde tivesse melhor preparada. 

Com toda força de vontade que reuniu durante um bom tempo para esse momento, começou a virar lentamente a cadeira.

Qual era o problema daquela mulher? Rashad não entendia o por que dela estar de costas para ele completamente imóvel, suspirando tentou novamente.

- Senhorita, por favor eu preciso da assinatura de Ísis o quanto antes... 

As palavras morreram em sua boca quando viu a mulher de frente para ele. Era ela! A mulher que tanto ansiava em ver estava ali diante dele.

Rashad chegou a dar um passo a frente, imaginando que seria fruto de sua imaginação, talvez tivesse tendo a visão de Haiza em outra mulher. Sacudiu a cabeça e tornou a olha-la. Não... Não era nenhum delírio. Haiza estava ali. 

- desculpe-me precisava guardar uns papéis.. Pois não senhor, em que posso ajudar? - ela tinha o semblante neutro como se o visse pela primeira vez.

A confusão do rosto de Rashad a incentivou a continuar com seu teatro, não pretendia dar a ele o clássico reencontro " eu te odeio e não quero lhe ver nunca mais" 

- Não é possível que esqueceu-se de mim? - Rashad dizia, não sabia se ao certo para ele ou para ela. Haiza não poderia ter esquecido dele. Não mesmo! 

Ela estava ali diante dele, a mesma mulher de um ano atrás, nada havia mudado, a pele era a mesma, o cabelo, Rashad inspirou pesadamente, o cheiro... Cada célula do seu corpo reconhecia Haiza.

- Não se lembra realmente de mim? - perguntou um pouco mais alto agora. 

- Perdão eu... Deveria me lembrar? - Rashad olhou como se fosse louca, ou ela estava a fingir muito bem ou realmente não lembrava dele. Mas que mulher no mundo não se lembraria do primeiro homem com quem esteve? 

HaizaOnde histórias criam vida. Descubra agora