————————————————
"Não leve o espelho tão a sério, a verdadeira beleza está dentro de você"
— Chapeleiro maluco
————————————————
★
° Não revisado
Estava afobada devido a pressa para chegar até o salão, Haiza respirou fundo, tomando fôlego antes de entrar.
Não foi difícil achar o salão, precisou apenas de algumas instruções. Logo achou Called em meio um aglomerado de pessoas.
Ouviam com atenção uma jovem discursar, não deu muito ouvidos as palavras, tentando chegar a ele sem chamar muita atenção.
- Enfim, um rosto conhecido. Já estava a me sentir perdida, com tantas pessoas. — disse assim que parou ao lado dele.
Called a olhou e sorriu. Sua mente latejava, mal a tinha ouvido. A filha do Sheik fariq! A princesa Kaallic!
Agora com o rosto descoberto e iluminado, observou com atenção os detalhes daquela mulher que a escuridão não o permitiu ver antes.
As joias que usava pouco faziam Jus ao brilho da pele morena, ela poderia estar descoberta de qualquer pedra preciosa que continuaria linda.
O rosto firme e impassível lhe concediam um ar sério, mas os olhos eram mordaz, um fogo vivo num claro alerta para quem soubesse interpretar que quem mandava no jogo era ela.
Lembrou-se das vezes que seu pai recebeu Fariq em casa, sempre o ouvia falar de algumas das novas "brincadeiras" que a filha caçula aprontava.
Mas nunca a tinha conhecido, soubera pelo pai que o Irmão mais velho tinha se casado.
Não era de seu costume acompanhar notícias ou jornais que revelassem fofocas reais, para saber que essa era a princesa que sempre ouviu falar.
Percebeu que ainda estava divagando, quando sentiu Haiza remexer ao seu lado. O discurso já havia acabado, a princesa cantava uma música suave e algumas pessoas formavam pares e se balançavam timidamente.
Voltou seus olhos para Haiza e a viu realmente pela primeira vez, sentindo-se mal por ter ignorado sua presença, a tomou nos braços e pôs -se a dançar.
- Desculpe -me a distração. Mas de repente me ocorreu que eu conhecia a princesa. — fez um ligeiro sinal em direção a mulher.
- Ah, sim! Não precisa se desculpar. E não se lembrava dela? — Haiza questionou.
- Na verdade eu nunca a conheci pessoalmente, meu pai tinha negócios com o pai dela. Sempre que nos visitava Sheik Fariq comentava sobre sua filha.
- É admirável como o mundo gira, acaba de conhecer alguém que passou a vida inteira ouvindo falar. Talvez seja interessante se apresentar a ela, o que acha? — Called fitou o sorriso iluminado de Haiza.
Que mulher sabendo que era alvo de interesse de um homem, queria o apresentar a outra mulher?
Mesmo com seu interior ferido Haiza não tinha uma natureza torpe ou alimentava desconfianças maldosas.
Talvez nem tenha percebido o que acabou de sugerir.
- Não sei se seria Boa ideia — pensou no encontro que teve com a princesa minutos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haiza
RomanceHaiza é uma jovem sonhadora que vive em uma sociedade de casamentos arranjados. Porém sua origem simples a limitada, fazendo com que ela batalhe para crescer na vida. Rashad é um homem abastado e centrado. Seus caminhos cruzam com o de Haiza, ele co...