" Não estou mais correndo de mim mesmo, vamos enfrentar tudo, se eu perder a mim mesmo eu perco tudo" - runnin Beyonce
*Sem revisão
_______________________________________
Rashad enxergava vermelho e turvo, Chegou ao corredor que levava a sua sala e jogou os papéis sobre a mesa da secretária que continuava desaparecida desde a hora que tinha saído.
Bufou pesadamente. Mais um motivo para irritá-lo, não conseguia entender por que não a dispensava logo, Faahli nunca estava em sua mesa quando precisava dela como a pouco, sempre tinha um motivo, algum problema no banheiro ou dificuldade para lembrar o corredor certo...
A verdade é que a senhora se perdia nas conversas com outras secretárias, não havia uma informação desconhecida pela mulher, e no fundo Rashad tinha pena da senhora que já havia perdido os dois filhos, era sozinha e a única interação social que tinha era na empresa.
Esse fato por todas as vezes abrandava a raiva de Rashad. Contudo no momento o que sentia era fúria, entrou com tudo em sua sala arrancando o terno. Quanto tempo... tanto tempo esperando...
O olhar tranquilo no seu rosto deixando claro que não lhe causava nenhuma emoção, quase o matou, mas o golpe final foi vê-la tão receptiva com outra pessoa.
Aquele homem tinha um jeito diferente, não se comportava como um árabe, seu sotaque era de outro lugar e sorria para Haiza de um jeito que o deixava angustiado.
Estava seguro que era o único para Haiza, porém depois do que viu não podia estar tão certo. Precisava saber quem era esse homem, o que ele queria e que relação tinha com a mulher que amava.
Homens árabes escolhiam suas mulheres virgens em famílias conhecidas, mas existiam homens que não se importavam com nada disso e a possibilidade de existir um deles na vida de Haiza fazia seu corpo estremecer.
Fechou os olhos tomado por um frenesi repentino e saiu da sala, precisava fazer alguma coisa. Andou a passos apresados sem rumo, até que uma movimentação lhe chamou atenção.
- Faahli, estava onde dessa vez? - voltou-se para a mulher.
- Eu fui tomar uns remédios e você sabe o quanto eles deixam tonta então eu fiquei aguardando passar, Aidja me ajudou, se quiser conferir. - defendeu-se a minúscula senhora, com um sorriso ligeiro banhado em sinceridade.
Ambos sabiam que o que ela estava fazendo com Aidja era troca de informações sobre a rotina da empresa.
- Pois bem, eu mesmo tive que ir até a sala da senhora Dahab ... No fim, acabei não fazendo o que deveria... - Rashad começou a divagar.
- E o que deveria...?
- Deveria assinar alguns papéis... acho que pode fazer isso por mim agora.. - Disse já se encaminhando a sala e buscando a pasta que havia largado sobre a mesa com raiva.
- Aqui está.
Rashad entregou a pasta a senhora, fitando suas mãos firmes a segurar o material. Ergueu o olhos para os seus que indagavam a atitude estranha do chefe.
- Faahli? Você conhece a nova mulher que trabalha com a Ísis?
- O Senhor diz a morena bonita com aqueles olhos lindos?
Rashad não pode deixar de sorrir ante a descrição que Faahli fazia de Haiza, assentiu agraudando ansioso a resposta.
- Conheço sim, mas não muito, já notei que ela não é de conversar... Mas é bem educada, chegou junto com um moço muito bonito a algumas semanas, Ah se eu tivesse alguns anos a menos - A mulher começou a divagar em meio ao fluxo de informações arquivadas - ... parecem ser bem próximos - Concluiu após perceber que que o chefe a encarava sério.
- E... Você conhece ... ele? - Rashad perguntou tentando disfarçar ao máximo o receio na voz.
- Não como gostaria - riu a mulher com a piada interna, logo voltou-se ao perceber a sobrancelha arqueada do homem a frente - Sei apenas que entrou junto com ela, advoga pela empresa e estão sempre juntos, os vejo comendo aqui no térreo as vezes, ele é mais falante que ela pelo que me parece, pena que ainda não tive a oportunidade de testar minha teoria.
- Hashid - Murmurou depois de ouvir o dossiê verbalizado que obteve de sua secretária, unindo o relatório a imagem do sujeito.
- Isso! - o rompante da mulher lhe despertou dos pensamentos - É este o nome dele! a ouvi dizer outro dia na hora café, sentei-me atrás da mesa deles e não pude deixar de ouvir... na verdade, acho que são amigos do casal Dahab, falavam deles com tanta intimidade...
- Faahli, leve esses papéis e os assine com Ísis ou com a amiga dela... e de preferência façam amizade, prometo não questionar suas idas para banheiro... - esta última parte foi dita como uma tática de guerra que apenas eles conheciam.
Os olhos da mulher brilharam com a compreensão e partiu dali quase que a saltitar. Rashad voltou a sua sala contando os segundos de cada hora, o dia não passava ... ocupou seu tempo com o trabalho, mas nada foi capaz de mudar o único rumo que os pensamentos tomavam.
Não era assim que a queria encontrar, na verdade não pensara muito em como seria, mas definitivamente não assim. Fechando os olhos jogou o corpo contra a cadeira, derrotado. Lembrou da mulher firme que o encarava como mais na sua rotina, a aparência era a mesma mas a essência estava diferente, não parecia a mesma mulher que caiu em seus braços.
Haiza ainda era a mulher que lhe conquistou, lhe trouxe a vida de volta... se preparou por um ano para ser o homem que ela merecia e agora era hora de mostrar esse homem, dizer com atitudes que a queria, existiu por um ano sem ela e agora era hora de viver realmente... ao lado dela!
- Tarek! Senhor... quer dizer... eles desceram!
Rashad levantou os olhos para sua secretária que entrou fazendo tal alarde, estava cada vez mais certo de que a mulher era louca, talvez perder as pessoas que se ama gerava um pouco de loucura nos seres humanos cada um a sua maneira, ele próprio sentia-se um louco depois de ter perdido Haiza.
- Que pensa estar fazendo? - Questionou confuso tentando não ser rude com a pobre mulher.
Faahli apenas revirou os olhos como se o desmiolado ali fosse ele.
- Eles desceram, pro térreo... Haiza e Hashid, os vi indo ao elevador e mencionar a palavra " café"
Relanceando os olhos pelo relógio digital em sua mesa, Rashad levantou se dando conta da última hora que passou sem que percebesse, passou pela secretária com mais ansiedade do que queria demonstrar, o que foi um grande indicativo para Faahli.
O elevador surgiu a sua frente em sua imponência prateada, as portas se fecharam potencializando o misto de antecipação, medo e insegurança que sentia... não sabia ao certo o que estava indo fazer, mas algo precisava ser feito. Nada mais de ficar apenas observando as cenas de sua vida correr diante dos olhos.
Ultrapassou as portas duplas envidraçadas denunciando a qualquer um que o olhasse o seu nervosismo, os olhos de falcão a procura da figura que povoava sua mente e habitava seu coração.
Encontrou-a numa mesa a meio centro do balcão de atendimento, ela poderia ter uma boa visão dele de onde estava, porém seus olho estavam presos no homem a sua frente.
Ele estava de costas, mas Rashad sabia que era Hashid ali sentado com ela! canecas fumegantes postadas a frente de seus corpos, quase intocadas enquanto conversavam.
A intensidade do olhar de Rashad foi sentida no corpo de Haiza, ele a viu estremecer e ficar tensa. Se aproximou do balcão e pediu a primeira coisa que a atendente lhe ofereceu, tentando disfarçar e controlar o raciocínio que o motivavam a sentar ao lado e dizer tudo o que queria a um ano.
Pegou a xícara que foi depositada a sua frente e deu um gole no liquido aproveitando-se do movimento para voltar a olhar o seu foco, evitou no ultimo segundo fazer uma cena alarmante ao se engasgar, Haiza tinha as mãos envolvidas pelas mãos daquele homem, o olhar apreensivo e o corpo levemente inclinado para frente, indicava que estava com algum problema e recorria a ele!
Uma apreensão revoltante circulou pelo corpo de Rashad, com se tivesse levado um choque elétrico, seu corpo se moveu instantaneamente, não via nada a sua frente, apenas queria acabar com aquela distância entre ele e Haiza, que já não aguentava mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haiza
RomanceHaiza é uma jovem sonhadora que vive em uma sociedade de casamentos arranjados. Porém sua origem simples a limitada, fazendo com que ela batalhe para crescer na vida. Rashad é um homem abastado e centrado. Seus caminhos cruzam com o de Haiza, ele co...