Capítulo Três

4.4K 412 44
                                    


"O amor não é como as pessoas contam, não é como dizem os contos de fada. O amor é conhecer uma pessoa com todos os seus piores defeitos e ser capaz de suportar e conviver."
- Alguém no mundo.

Pra comemorar esse dia especial ( meu aniversário) deixo o meu presente a vocês. Boa leitura!

_______________________________________

A recepção do casamento aconteceu em Cairo, o trajeto foi relativamente rápido. Haiza tinha sentado próximo a Rashad, pois era o único rosto familiar que conversava com ela. Apesar de conhecer algumas pessoas de vista pelo meio social da família a qual trabalhava, nenhuma delas fazia questão de manter uma conversa. 

E Haiza muito menos se importava com isso, não tinha por hábito fazer questão de quem não lhe falava mesmo que a conhecesse. Todos ali sabiam quem era e a posição que ocupava na casa Mourrack  e nenhum deles fez a menção de ao menos um bom dia. Não se importava, pessoas vazias se preocupavam apenas consigo mesmo.

Deu o seu bom dia, pois educação não tinha classe social e limitou-se a sorrir para Rashad que a acompanhava com o olhar desde que apontou na entrada.

- Deve estar feliz pela sua amiga não? - ele iniciou o assunto querendo manter algum tipo de contato.

- Não imagina o quanto! Apesar  de saber que sentirei falta de tê-la por perto, estou sim muito feliz. - o brilho no olhar indicava sua sinceridade.

- Cairo não é tão distante de Alexandria, poderia visita-la com frequência ... - sugeriu Rashad complacente.

- Mas não tenho por hábito viajar assim, gosto do meu lugar ao lado da minha mãe, ajudar como posso... e também não posso viver ao pé de Isis, a vida é assim cresce, evolui e muda a todo tempo cabe a nós nos encaixar... é o poder da resiliência.

- Tens razão... e você não pensa em trilhar seu próprio caminho? - questionou intrigado pela mulher tão calma e transparente.

- Nunca senti tal necessidade, não ainda. Talvez o momento chegue um dia, mas estou bem com a vida que tenho agora. - Haiza via a curiosidade no olhar do homem. Dificilmente mantinha longas conversas com pessoas além da família Mourrack ou sua própria família, mas sentiu-se a vontade com Rashad.

- E nunca teve a menor curiosidade de conhecer outro ângulo da vida, estudar, conhecer outros lugares...? - Rashad falava por si próprio, por sua sina em querer mais da vida do que poderia ter e nunca ser capaz de alcançar.

- Minha casa é aqui, minha vida também, sempre foi. Nada me falta e não há a nada que eu queira que já não tenha. - A não ser  um amor, que tanto sonhava em viver - Sabe, eu tenho um irmão mais velho, ele tem vinte e oito anos e é advogado em Lyon na França. Sei o que é ter ambição. Me formei em administração já até cheguei a ajudar o Sr Inrham algumas vezes. Eu o vi estudar desde muito cedo e na primeira oportunidade ir embora, eu e mamãe preferimos ficar, apesar de sua insistência. Não me vejo deixando o país nem mamãe, claro irei construir minha própria família um dia e viver por mim mesma. Mas não almejo grandes mudanças.

Rashad etava maravilhado com a facilidade dela para se abrir, Haiza havia dito tudo tão naturalmente, e ele pode apenas se afundar mais em sua jaula diante da alma livre que ela era.

- É prometida a alguém ? - a curiosidade se fez presente com um leve toque de temor - disse que pretende construir uma família... - o homem que a desposasse seria tão livre quanto ela era, e Rashad se pegou desejando em seu íntimo ser aquele homem. Tinha a estranha sensação ao lado de Haiza que poderia ter o mundo inteiro se quisesse, ser apenas ele e conquistar o próprio planos não o de ninguém...

Haiza lhe causava essa sensação e por um instante desconfiou que estivesse louco ela era tão nova e tão sabia, o conhecia a tão pouco tempo, mas sempre parecia lhe dizer coisas que atingiam seu íntimo em cheio.

- Não. Não sou prometida a homem algum, até então mamãe e os senhores tem respeitado minha escolha.

- Escolha?

- De esperar alguém que me desperte o amor, ou ao menos o interesse. Sei que não é como normalmente acontece e as vezes tenho medo que acabem escolhendo alguém para mim devido minha idade, às vezes os ouço murmurando o que chamam de boas oportunidades e não duvido Que tenham alguém em mão, caso eu ceda... contudo não tenho poder algum então não faria um casamento de valia, o que me garante algum tempo para achar a pessoa certa. - Haiza desviou o olhar sentindo o rubor que tanto odiava lhe tingir a face.

Não gostava de falar sobre esse assunto, mas Rashad parecia querer ouvir e não a julgava, nem com palavras nem pelo olhar, as vezes era cansativo tentar explicar isso a mãe que  achava tudo uma besteira enorme, a senhora Hamadi a ouvia e respeitava, mas ela sabia que no fundo não concordava plenamente. Até mesmo Ísis, sua melhor amiga, achava- a uma tola romântica que vivia sonhando acordada com as páginas de seus livros, como se um dia eles fossem acontecer em sua vida. 

De certa forma se sentiu aliviada em conversar com Rashad e o admirou um pouco mais, ele não esboçou nenhuma contrariedade a suas ideias, pelo contrário sorria para ela como se a apoiasse silenciosamente.

Rashad estava ainda mais encantando por Haiza, essa mulher não almejava outra vida, todavia também não aceitava o que ela lhe impunha. Queria o que achava melhor para si e se mantinha fiel ao seu propósito. Ele estava cada vez mais envolvido pela alma e pelo espirito tão forte e vivo naquela mulher sutil e doce.

- Tu és tão sincera e clara que sinto-me espantado e ao mesmo tempo grato, tanto que me vejo no dever de compartilhar com você meus medos também...Sempre fui insatisfeito com a minha vida, queria mais do que haviam planejado para mim, em todo momento eu tinha alguém para me lembrar quem eu seria e como deveria me esforçar para cumprir meu dever, um dever que não era meu... Era tão frustrante e por um tempo fui relutante, mas depois de um tempo eu aceitei e deixei levar, era melhor do que brigar e me decepcionar... mas a cada dia que passa eu tenho medo de me tornar alguém que não quero ser... as vezes eu só queria poder mudar algumas coisas na minha vida, entende?

Ele sabia que tinha passado dos limites, mas depois da primeira palavras a outras foram simplesmente vindo e ganhando força conforme saíam. Seu coração parecia desgastado com alguém que acabou de se livrar de um peso enorme e agora tomava folego, suas estruturas arriaram de vez quando viu o olhar de compaixão nos olhos de Haiza, não pena e sim compaixão.

- Eu entendo, Ísis vive falando de deveres e obrigações que não deveriam existir, e eu concordo de certa forma. Só que o mundo é muito mais antigo que nós e apenas uma pessoa não é capaz de mudar o curso errado que ele segue. O melhor que podemos fazer é deixar de olhar pro que está errado e nos concentrar no que podemos fazer certo... Infelizmente, ninguém tem a vida que quer . Tenho certeza que se fosse possível todo  mundo mudaria algo em suas vidas, seja no passado ou no presente. Todo o mundo, mudaria.

Rashad olhou para Haiza completamente certo de que ser como aquele não poderia existir, o que ela era? uma divindade, um milagre, um anjo. Naquele momento sentiu um rebuliço dentro de si, queria por as mãos no rosto dela e sentir o quão poderia ser macia a pele, queria colar sua boca na dela e provar o quão real ela era.

HaizaOnde histórias criam vida. Descubra agora