" Até hoje eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz"
Grey's anatomy
_______________________________________
- Não revisado.
Com os músculos contraindo e os pensamentos bombardeados Rashad vagava sem rumo pelo corredor do hospital, Não tinha motivos para ficar al,i contudo não poderia ir embora... simplesmente não conseguia.
Jahi havia entrado para apoiar a esposa no parto e Haiza aguardava com Hashid fielmente ao seu lado.
- Ele está possesso e totalmente perdido. - Murmurou próximo ao ouvido da irmã
- Deixe o Hashid, por favor. - Haiza revirou os olhos e se afastou um pouco do irmão ficando de costas para os dois homens.
- Falo sério, o homem parece perturbado e me olha como se pudesse disparar raios dos olhos... estou com medo dele - o sorriso debochado fez Haiza bufar.
- Não é hora para brincadeiras ...
- Ah! está séria demais ... então falarei sério. Aquele homem te ama e acho que seria bom esclarecer a história de vocês, pelo menos pra por um ponto final.
virando-se para ele, tentou se manter discreta, mas a sua expressão a denunciava... um tanto afastado dali Rashad passou a prestar atenção na cena.
- Enlouqueceu?! o ponto final foi posto a mais de um ano!
- Não! você fugiu e ninguém resolveu nada.
- Está a dizer o que? não tinha nada para resolver, sabes que ele tinha noiva, agora talvez esposa.
- Não estou dizendo para cair aos braços dele, o que eu vejo agora é um homem que está por um fio de me atropelar e te arrancar do meu lado, provavelmente ele não sabe que somos irmãos e um homem que transparece tais atitudes é um homem que tem algo guardado dentro dele, conversem veja o que tem a dizer... não por ele, mas por você, precisa disso pra seguir em frente.
Não respondeu... não poderia responder aquilo, estava realmente ainda presa a Rashad e precisava soltar as amarras. Olhou para ele e foi uma atitude que se arrependeu de imediato.
Ele a olhava analisando a cena entre irmãos sem saber o que pensar, quando seus olhares se cruzaram Rashad a prendeu nele. Tamanha foi a intensidade entre os dois que Hashid pediu licença alegando precisar de algo para comer.
permaneceram em silêncio algum tempo, presos na surrealidade do momento, então Rashad se aproximou cauteloso, ainda mantendo uma distância respeitável, quando a viu pestanejar.
- Sei que lembra-se de mim. faz pouco mais de um ano, não poderia esquecer... não poderia.
- Lembro - Haiza sustentou o olhar que parecia tragar sua imagem por inteiro, prometendo a si mesma não se abalar com nada do saísse da boca dele.
- Eu.. eu acho que não tem jeito certo de começar isso - balançou a cabeça tentando manter em ordem seus pensamentos, havia esperado por esse momento e não podia perder o foco - Há tanta coisa, que me corrói a um ano e eu não sei por onde começar...
- Fale apenas, estou ouvindo - a postura ereta e o rosto impassível, ela estava armada contra ele e Rashad sabia que não seria fácil.
- Eu amo você - o choque das palavras que passou a vida esperando ouvir estremeceu o corpo de Haiza, Rashad olhava diretamente em seus olhos e fazia um esforço sobre humano para não se descompor a sua frente - Eu quis gritar isso naquela maldita noite! eu vi você se afastando e eu sabia que não íria voltar.. voltar para mim.
Você estava certa , não conhecia toda a história. Eu me martirizei e me culpei todo esse tempo por não te dizer antes. Mas eu nunca menti, te amei desde o primeiro momento e me arrependo cada dia e cada noite por não ter lhe explicado. Maibe era noiva de meu falecido irmão e depois de sua morte , passou a ser minha. Eu nunca a amei, respeitei a decisão da família sem querer adicionar mais dor ao luto de minha mãe. Aquela noite eu planejei desfazer o compromisso, estava decidido a ter um casamento por escolha e não por obrigação, o que aconteceu conosco só confirmou o que eu sentia e o que queria.
- Não, por favor - Haiza virou o rosto a menção da sua entrega aquela noite, a atitude da qual mais se arrependia.
- Não sintas vergonha - Rashad tocava de leve no rosto de Haiza que não se afastou ao toque - aquele foi o momento mais bonito de toda a minha vida... na verdade eu não tinha vida antes de conhecer você, eu só existia. Não entendi a intensidade até que estivemos juntos.
- O dia mais bonito da sua vida foi a minha pior memória - sem desviar o rosto das mãos dele, Haiza mirou seu olhos, sentia- se ainda mais enganada e uma raiva emoldurava seu semblante.
- Haiza, eu entendo o que pode ter parecido, mas eu não lhe usei... eu deveria ter tido controle, fiquei com tanto ciúmes que não pensei. Quando fui te procurar para explicar, Ísis disse que tinha ido para França..
- E o que queria que eu fizesse? Ficasse aqui e suportasse o destino de uma mulher sem honra?! eu não causaria esta dor a minha mãe tal como você não quis causar a sua. - Toda mágoa e ressentimento se fazia valer naquele momento.
- Claro que não! eu sabia quais eram as consequências e eu assumiria, desfiz o noivado, fui contra tudo que pudesse me impedir de ficar com você... mas quando a procurei já tinha partido! então eu mantive, não voltei atrás ... eu queria você e quero espero a um ano por isso.
- Lamento por ti que espera algo de mim em vão, Você já viveu além da redoma dessas tradições? No fundo eu sou grata a ti Rashad, pois nunca teria conhecido nada além disso se não fosse a você, eu não preciso me preocupar em conviver com a vergonha em consequência de um erro, por que eu sou apenas uma mulher, uma mulher que ainda tem muito para viver!
Só então se desfez do laço em que a prendia, o peso das palavras dela atingiram Rashad contudo, o fazendo ter plena consciência da profundidade das dores que causou.
- É ele não é? ele que a fez pensar assim... este é o certo, você foi minha... é minha, deveria usar o meu anel e carregar meu nome agora.
- Não ... não foi ele, foi você que me fez pensar assim! e eu usarei o anel do homem a quem eu escolher.
Rashad estreitou os olhos estudando-lhe a expressão, Haiza sempre foi certa e decidida do que queria, não estava ali a lhe falar aquelas coisas apenas para o provocar. Precisava provar que a amava e o único erro que cometeu foi se apaixonar no momento mais improvável.
- Quem é ele Haiza? Quem ele é pra você para viver ao seu lado todo o tempo?
Haiza não respondeu, não sabia se sustentava mais mentiras para o afastar ou se esclarecia, precisava seguir em frente com Hashid disse e não faria isso colocando ainda mais problemas no caminho, respirando fundo desviando os olhos para o teto, talvez em busca de alguma ajuda divina. Quando voltou a olhá-lo ele ainda estava lá parecendo absorver sua presença como se não houvessem acabado de discutir.
Uma porta se abriu de repente e Jahi surgiu eufórico.
- Nasceu! Haiza, nasceu! Cadê o idiota do seu irmão, vá chama-lo para conhecer meu menino, eu disse que seria parecido comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haiza
RomanceHaiza é uma jovem sonhadora que vive em uma sociedade de casamentos arranjados. Porém sua origem simples a limitada, fazendo com que ela batalhe para crescer na vida. Rashad é um homem abastado e centrado. Seus caminhos cruzam com o de Haiza, ele co...