01. Welcome to Murderville

3.4K 295 2K
                                    

— 19 de abril de 2018

Somente uma pessoa no elenco tinha uma remuneração maior do que a de Millie, e essa pessoa era Hanna Toddler, também a única com quem Millie já tivera desavenças.

Todos gostavam de Hanna, até Sadie, mesmo as duas também tendo desentendimentos no passado, que ambas – Millie não tinha certeza se feliz ou infelizmente – souberam deixar para trás. O que não restava a Millie ninguém para quem ela poderia ir para reclamar de Hanna.

Não era assim. Não costumava ser assim até o final do ano anterior. Durante os oito primeiros meses de gravações, Millie tinha orgulho de dizer que lidara com Hanna muito bem. Algo na garota sempre a incomodou, mas ela estaria mentindo se dissesse que não aprendeu a gostar dela no decorrer desse curto tempo. Durante oito meses, houve um vínculo forte entre as três. Durante oito meses, era Millie, Hanna e Sadie grudadas 24/7.

Mas tudo mudou na festa de ano novo na casa de Gaten. Não era exatamente uma festa, mas a Millie pareceu. Aquela casa enorme inteira para um grupo de adolescentes de 18 anos nunca acabaria bem, a garota devia ter previsto.

Hanna tinha feito algo naquela festa. Algo que não vinha mais ao caso, mas que Millie não conseguia esquecer. Algo que ela guardou consigo junto com todo o rancor.

Ironicamente, era ela que procurava por Hanna agora. Sadie, Caleb e Gaten estavam gravando, e Finn e Noah estavam fazendo sabe-se lá o que. E tinha ficado com Millie a tarefa de encontrar a princesinha do estúdio.

Ela soltou um palavrão ao ver que o elevador estava em manutenção, e subiu as escadas. Procurou no segundo andar, no terceiro, no quarto.

— Hanna!

Ela já tinha tentado o celular três vezes, mas fez delas quatro. Caiu na caixa postal. Millie bufou.

A atriz subiu a última leva de escadas sem pressa ou esperança nenhuma. No último andar, procurou em um dos camarins, mas estava vazio. Ela seguiu pelo corredor, até chegar na última porta, a única fechada. Millie a abriu.

E lá estava Hanna. Aos beijos com Finn.

Eles pararam quando a viram. Millie manteve o olhar no de Finn por um tempo, mas então desviou.

— Estão procurando por você em toda parte — ela se voltou para Hanna com as sobrancelhas erguidas. — Eles querem adiantar a primeira cena.

— Tem que ser agora?

— Tem que ser agora.

Hanna assentiu, ajeitando o cabelo bagunçado.

— Ok. Obrigada, Millie.

Millie tornou a descer as escadas, sem esperá-la. Ela compensou as energias salvas na subida, e desceu com muita pressa. Millie Bobby Brown, estragando o prazer alheio. Nenhuma novidade por aqui.

Ela puxou uma pele ressecada da boca com a ponta dos dentes, tinha a mania de fazer isso quando estava nervosa. Millie estava tão rápida que trombou com Sadie, que vinha no sentido contrário, no segundo andar. As duas se afastaram, assustadas.

— Onde você estava?! — a ruiva perguntou. — Eu estava procurando por você.

— E eu por Hanna.

murderville | stranger thingsOnde histórias criam vida. Descubra agora