— 5 de maio de 2018
Millie acordou cedo demais naquela manhã. Tinha sido difícil dormir. O quarto de Noah estava escuro e silencioso, o dia havia sido longo e estressante, era tarde da noite; tudo a favorecia para que pegasse logo no sono. Mas depois do susto na noite anterior, seus pensamentos não a deixavam em paz. Ela queria fazer algo a respeito, mas como poderia dar um jeito na situação se nem a entendia completamente?
Ela esfregou os olhos, mas de primeira não se espreguiçou ou se moveu na cama. Millie ficou ali deitada por um tempo, olhando a janela. Já estava claro. Ela repassou em sua cabeça seu planejamento para aquele dia. Tinha gravações pela manhã, um photoshoot à tarde e, à noite, o compromisso que mais a incomodava: reunião de família.
Millie levaria Sadie junto com ela, assim parte da pressão de ter sua família problemática toda reunida em um mesmo ambiente seria dissolvida. Se ela tivesse companhia, não precisaria ficar o tempo todo com eles, certo? Ela teria a escapatória de ficar com Sadie em seu quarto, então não teria que se estressar por muito tempo.
Millie não tinha mentido quando disse que as coisas em sua casa não iam bem. Sua irmã mais velha estava na cidade por uns dias e, sendo ela a filha que sempre causou problemas, naquela semana as discussões se tornaram constantes. As brigas eram a primeira coisa que Millie ouvia ao acordar pela manhã, e a última à noite antes de dormir.
Ela sabia que os pais de Noah não voltariam tão cedo, então decidiu descer para tomar um copo d'água e ver se assim despertava. Ela pegou seu celular que descansava sobre o criado-mudo e foi contornando os garotos espalhados pelo chão, o mais silenciosamente que conseguiu. Ao chegar às escadas desceu com pressa, porém, para então levar um susto ao olhar para o sofá.
Porque Finn não estava mais lá.
...
Millie tentou não perder a cabeça. Ela continuou procurando no andar de baixo, com toda a calma do mundo.
— Finn? — ela chamou, em voz não muito alta, para não acordar os que dormiam no andar de cima.
Ela foi passando pelos corredores. Passou pela cozinha, mas não o encontrou. A porta do banheiro estava aberta, então ele também não estava lá. Ela parou no meio da sala, quando já tinha procurado em todo lugar. Foi quando aquela pequena angústia começou a dar lugar ao pânico.
— Finn! — ela chamou, em voz bem alta. Ela refez todo o caminho, agora procurando com mais cautela, mas ainda andando rápido. — Finn!!
— Cala a boca, Millie! — Sadie gritou do segundo andar.
Logo Millie estava de volta na sala, ainda sem tê-lo encontrado. Ela olhou para o sofá. O travesseiro estava meio amassado e o lençol não cobria totalmente o móvel, indicando que ele tinha levantado. Ele tinha dormido ali, ou, pelo menos, esteve ali.
— Finn... — a voz de Millie começou a ficar fraca, e soou até um pouco chorosa. Ela parou de tentar não se desesperar e gritou: — FINN!!
Millie não podia perder Finn. Não Finn, de todas as pessoas.
Ela ouviu um barulho vindo da cozinha, um barulho alto, mais como um estrondo. A garota foi até lá correndo, quase tropeçando, e também com um medo interno do que ia encontrar.
E lá estava Finn. De fones de ouvido.
O que tomou conta de Millie foi uma mistura de raiva e alívio. Ele estava sem camisa, com uma toalha ao redor do pescoço sob o cabelo molhado. Ela arrancou os fones dele abruptamente. Estavam tão altos que ela podia ouvir dali.
— Ei! — ele reclamou.
Millie o empurrou.
— Onde você estava??!
VOCÊ ESTÁ LENDO
murderville | stranger things
Fanfiction____________ ✦ ____________ [ 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋𝐈𝐙𝐀𝐃𝐀 ] Para fãs de todo tipo, algo muito comum é não saber separar a ficção da realidade, mas nesse caso isso não era um problema. Murderville era a série de terror que estourou no últim...