17. (Blank) makes you crazy

866 87 678
                                    

— 21 de junho de 2018

— Millie... Millie, você está bem? Por favor, acorda.

De quem era aquela voz?

— Finn...?

Millie tentou abrir os olhos, mas eles pareciam ter sido colados. Por um momento, ela receou que eles tivessem mesmo sido colados, então reuniu forças para abri-los. Doía pelo esforço e pela luz muito forte.

A pessoa disse alguma coisa em resposta, alguma coisa além da sua compreensão. Como a voz podia estar tão perto, mas tão longe? Eu morri? Por isso estou vendo essa luz?

Ela percebeu que a luz era na verdade da lâmpada no teto, e a voz vinha na verdade da cela logo ao lado da dela. Cela. Eu fui presa? Por dirigir sem carteira?? E o Finn também???

Espera. Finn não estava comigo quando apaguei. Estava só eu e o...

— O assassino está aqui! Finn! Finn!!

— Só eu estou aqui, na verdade.

Millie virou para o lado, agora mais alerta. Ela sentiu seu queixo caindo.

— Noah??

Noah Schnapp sorriu. O primeiro e único.

— Oi — ele saudou, tímido pelo modo como ela o olhava com descrença.

— Noah!! — Millie o puxou pela camisa até onde o limite da cela os permitia. Era bem difícil abraçar com grades no meio, mas eles deram um jeito. — Eu pensei que você estivesse morto! Quer dizer, depois que eu fui no cemitério e vi seu boneco eu percebi que talvez...

— Boneco? — ele se afastou para olhá-la nos olhos.

— É-é uma longa história — Millie despistou. — Mas vamos dizer que eu achei que você pudesse estar vivo, porque talvez tivesse descoberto quem era o assas... Você sabe quem é o assassino?? — ela mesma se cortou.

Noah abriu um sorriso com a sua empolgação, mas triste por ter que desapontá-la:

— Não, Mills, eu não sei.

A êxtase de Millie começou a dar lugar ao pânico quando os acontecimentos voltaram como um raio em sua cabeça:

— Noah, escuta, você tem que me ajudar, nós temos que sair daqui. Eu deixei o Finn lá sozinho porque ele estava passando mal mas eu prometi que não demoraria e que voltaria sã e salva com você junto e nós poderíamos...

— Millie, se acalma — Noah fez um gesto para que Millie respirasse fundo, mas ela não conseguiu seguir. — Escuta, eu já tentei sair daqui. Muitas vezes.

— Mas... — ela olhou ao redor freneticamente. Tudo era grades. — Tem que ter um jeito...

— Só se ele nos tirar daqui.

— Você o viu? Ele vem aqui com frequência?

Noah assentiu.

— Para me dar comida — ele acrescentou: — Às vezes.

Ele parecia mesmo mais magro.

— Mas ele está sempre com a máscara — o garoto prosseguiu. — Uma vez ele chegou tão perto que eu achei que fosse me matar. Eu tentei tirar a máscara, porque precisava saber. Mas só me rendeu... Isso.

Ele levantou a lateral da blusa para que Millie visse o ferimento em seu quadril. Ela fez uma careta. Ela sabia que não era tão recente, mas pela falta de cuidado apropriado estava em carne viva como se fosse.

murderville | stranger thingsOnde histórias criam vida. Descubra agora