O meu nome é Janeth Mirren.
O meu nome é Janeth Mirren.
O meu nome é...
Batidas na porta interromperam os pensamentos de Jane.
Ela suspirou. No dia anterior, durante o Jornal Oficial de Illéa, os nomes da selecionadas finalmente tinham sido revelados. No exato momento em que sua foto apareceu no televisor do restaurante, as pessoas olharam para ela.
Era uma princesa, estava acostumada a receber atenção, mas ela não estava vestida como princesa, aquelas pessoas não sabiam e não podiam saber que ela era uma princesa, e as pessoas nos palácios costumavam olhar discretamente, não dar aquelas encaradas desconfortáveis.
— Então, você fala germânico?
Supunha que era natural que as assistentes do castelo estivessem interessadas em verificar se as informações de sua ficha eram verdadeiras. Para a sua sorte, a rainha só tinha escrito verdades.
— Natürlich — Jane respondeu.
— Não entendi nada — ela riu, voltando a olhar para a ficha.
Confirmou mais algumas informações e entregou os documentos que a rainha tinha preparado para aquele momento, incluindo um histórico médico. Não duvidava que sua mãe tinha ajudado a fornecer tudo aquilo, era surpreendente a pressa que tiveram para deixar tudo pronto a tempo.
— Certo, senhorita Janeth, agora eu preciso te deixar ciente das regras da Seleção, tudo bem? — a mulher perguntou — Você vai precisar assinar um termo, assim que eu terminar de dizê-las, para certificar de que você está ciente delas.
— Tudo bem — Jane respondeu, perguntando-se que tipo de regras poderiam ser essas.
— Em primeiro lugar, você sabe que se for descoberto que você não é virgem...
Quase tinha se esquecido das regras arcaicas de Illéa.
— Eu conheço as normas — Jane interrompeu-a.
— Está bem, agora preste atenção: amanhã você participará da despedida na praça de Angeles, como acontecerá em todas as províncias. Você usará o uniforme de todas as selecionadas, que já deixamos separados para você — ela apontou para a sua cama — Os guardas permanecerão na porta deste hotel, garantindo a sua segurança até que você saia. Assim que a despedida ocorrer, será levada de carro até o aeroporto, onde irá aguardar por outras quatro selecionadas.
A ideia de ter que usar calças outra vez a desagradava, e perguntava-se em que lugar colocaria a flor. Era para amarrar na blusa, como se fosse um noivo?
— Não poderá desistir da Seleção, somente o príncipe Liam pode dispensá-la. A Seleção pode demorar dias ou anos, terá que permanecer no castelo até o seu fim, ou até a sua dispensa. Você não arranjará os seus encontros com o príncipe, ele a procurará. Não pode sabotar ou brigar com outras participantes. Se for descoberta roubando, batendo ou causando estresse a outras selecionadas, podendo prejudicar o seu relacionamento com o príncipe, estará nas mãos dele se irá dispensá-la ou não. Contudo, posso dizer de imediato que o príncipe Liam não é do tipo que suporta agressões.
Jane perguntava-se se ela tinha decorado todas aquelas regras porque era sua função ou porque a Seleção de Petuel tinha sido tão recente. Sem saber o que dizer, e não querendo interrompê-la, apenas concordava com a cabeça.
— Só poderá ter um relacionamento amoroso com o príncipe. Se for descoberto envolvimento com os guardas ou qualquer outra pessoa, será considerada traidora da Coroa e a pena é a morte. Se quebrar as regras de Illéa, receberá a punição adequada para o crime cometido. Só poderá comer ou vestir roupas fornecidas pelo palácio, para a sua própria segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undercover
Fanfic[The Selection universe, Jily!genderswap] Para trinta e cinco garotas, a Seleção era a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inest...