Quando Jane acordou, no dia seguinte, era cedo. Os pássaros não cantavam ainda, embora o sol já estivesse no céu, e Hope, a criada que tinha combinado com as outras duas que seria ela a velar o sono da princesa daquela vez — fato que ela não tinha a menor ideia —, dormia sobre o sofá do quarto. Foi um detalhe que a deixou com o coração mais quente, mas a vida em Illéa continuava sendo bem diferente da sua vida na Nova Germânia. Pelo menos, tinha voltado para um palácio.
Levantou-se de sua cama, tentando fazer o mínimo de barulho possível. Dessa forma, caminhou descalça até o armário para pegar o vestido que usaria no dia, sentindo-se estranha por esse contato com o chão. Estava acostumada a ter sempre um sapato em seus pés, exceto quando entrava na banheira. Assim que abriu a porta do banheiro e começou a tentar desamarrar o laço da parte de trás da camisola, percebeu pelo espelho que Hope começava a acordar.
— Senhorita Mirren?
Ela pareceu assustada ao não vê-la na cama, mas acalmou-se quando percebeu a porta do banheiro aberta.
— Eu não queria acordá-la — disse Jane em tom de desculpas.
Não estava acostumada com criadas dormindo em seu quarto e não existia um protocolo para isso.
— A senhorita realmente acorda muito cedo — Hope permitiu-se comentar, antes de ajudá-la a tirar a camisola.
Concluiu que o problema de lidar com a situação era que não conhecia os funcionários daquele castelo e não era monarca de Illéa. Na Nova Germânia, ela ficava mais à vontade porque as pessoas sabiam quem ela era e a respeitavam. Ali, ela era somente mais uma selecionada, então sentia que o mais correto era agir como uma.
Não muito tempo depois, Pomona e Myrtle apareceram para ajudar no banho e troca de roupa. Pôde sentir o peso das expectativas sobre os seus ombros. Aquele era o primeiro dia que as selecionadas teriam um contato com o príncipe Liam, então podia supor que as três esperavam que ela se destacasse tanto quanto as outras.
Assentiu para o seu reflexo no espelho, ainda tentando acostumar-se com os seus cabelos curtos. Aquilo simplificava as coisas, sem necessidade de penteados elaborados, embora fossem bonitos de se ver. Olhou para o seu vestido salmão, aprovando a sua própria escolha. Não se lembrava de já ter usado aquela cor antes, mas não podia negar que era linda.
Tinha tentado maquiar a si mesma, mas Myrtle parecia empolgada para tentar. Apesar de quererem que ela usasse uma maquiagem mais pesada, Jane realmente não achava necessário, ela não estava em uma festa de gala.
A última coisa que faltava era a escolha das joias. Ou semi joias. Elas poderiam enganar facilmente qualquer selecionada, mas Jane podia perceber só de olhar que aquelas não eram joias puras e imaginava que a família real não teria tanta confiança nas selecionadas a esse ponto, não podia repreendê-los.
— Eu acho que vou pegar das minhas coisas mesmo — Jane disse, por fim.
— O quê? — Myrtle perguntou, parecendo chocada — Não vai usar joias?
— Eu vou, mas não essas.
Não tinha uma desculpa boa o suficiente para explicar como que uma Cinco possuía joias, mas realmente não tinha opção. Se colocasse um brinco ou pulseira daquela caixa, começaria a se coçar no mesmo instante, ela era alérgica.
Pôs o relicário em seu pescoço e então escolheu um par de brincos médios e um anel, dando-se por satisfeita. Não muito extravagante, não muito simples. Elegante, como sua mãe diria, a elegância estava no equilíbrio.
— Até mais tarde, então — Jane sorriu, despedindo-se delas.
Fechou a porta atrás de si, vendo o corredor vazio e silencioso. Supunha que as pessoas ainda estavam acordando e se arrumando. Bateu na porta de Sirena, encostando-se na parede ao lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undercover
Fanfiction[The Selection universe, Jily!genderswap] Para trinta e cinco garotas, a Seleção era a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inest...