Capítulo Bônus

411 49 28
                                    

(Antes do epílogo)

Liam não estava na cama quando Jane acordou. Talvez ele não tivesse sequer dormido lá naquela noite. Ela já esperava que isso acontecesse, apesar de ser frustrante da mesma forma.

Eles tinham opiniões divergentes em muitos assuntos, mas qualquer coisa envolvendo Illéa era delicado para ele, que tinha crescido naquele meio. Então Jane tinha passado tempo suficiente lá para saber que não queria que a Nova Germânia aplicasse o sistema de castas na sociedade, e ele não conseguia ver o que tinha de errado se eles podiam aprimorar esse sistema.

Discutiram. Ela dormiu sozinha.

Era tão ridículo que tinham discutido por causa de um assunto tão besta. Estava incrédula. Não pediria desculpas porque não via como que aquela discussão tinha se iniciado e pelo quê deveria pedir desculpas. Por ter opinião própria? Por dizer a verdade?

Nunca odiou tanto que as cortinas ficassem fechadas depois do nascer do sol.

Ficou na cama por uma meia hora, mesmo que não estivesse tão acolhedora e quente quanto era usualmente, até que sua mãe foi até o seu quarto para "acordá-la". Euphemia abriu as cortinas e só então notou que ela já estava acordada.

— Vamos descer, vocês têm correspondência.

O que poderia ser de tão importante?

Adiou ao máximo a sua descida, sentia-se muito indisposta. Encheu a banheira e foi tomar um banho demorado para ver se conseguia se animar um pouco mais, embora fosse difícil com a discussão com Liam. Seu humor desapareceria assim que ele abrisse a boca ou dirigisse outro daqueles olhares frios.

Sua mãe não voltou para apressá-la. Ainda estava na mesa do café da manhã quando Jane desceu.

— Você demorou — disse Euphemia, levantando-se — Vou pedir para chamarem Liam.

— Isso não é necessário. Estou sem fome — Jane seguiu para um dos escritórios do primeiro andar, sem dirigir um segundo olhar a mesa.

Sabia que ele estaria lá. Sua mãe seguiu-a rapidamente, os seus saltos soando contra o assoalho do corredor.

— Você deveria comer. Não pode ficar de jejum em uma viagem — ela sugeriu.

Jane abriu as portas duplas do escritório, sem pedir permissão para entrar. Era a sua casa, apesar de tudo.

— Para onde teremos que viajar? — ela entrou perguntando, sem olhar onde Liam estava — Algum problema na Irlanda?

— Não. Vamos para Illéa — Liam deu um envelope para Euphemia, que o entregou para Jane, que tinha sentado na poltrona de costas para os dois.

Ela puxou o papel de carta de dentro do envelope rompido. Reconhecia a letra de Petuel das vezes que se correspondia com Liam.

— Veta teve o bebê, então — Jane informou à mãe.

— Fomos convidados para o batismo — disse Liam — Será uma viagem breve.

— Então vou preparar tudo — Euphemia tentou deixá-los a sós.

— Eu vou com você — Jane foi em sua direção — Preciso preparar minha mala.

— As criadas podem fazer isso por você. Sei que odeia fazer malas.

Ela ignorou a fala da mãe, saindo do escritório junto com ela.

— Está tudo bem contigo e com Liam? — sua mãe perguntou, assim que ela chegou aos pés da escada, pronta para subir.

UndercoverOnde histórias criam vida. Descubra agora