Capítulo 14

394 46 28
                                    


Dezessete.

Esse era o número de quantas selecionadas permaneciam na Seleção.

Não era um grupo tão grande, comparado ao que eram no começo, mas também não era pequeno. Elas não eram da Elite ainda. Mesmo assim, parecia ser o suficiente para que os reis decidissem tentar conhecê-las melhor.

Era quase que uma piada para Jane. A rainha Doralice e o rei Charles a conheciam mais do que qualquer outra pessoa naquele castelo, desde que ela era uma criança. Provavelmente antes disso, desde quando ela era bebê.

Sirena achava que era a forma deles tentarem não cometer o mesmo erro que cometeram com a Seleção do filho mais velho, o príncipe Petuel, mas Reyna discordava. Eles não tinham influência sobre as decisões de Liam.

Talvez eles só estivessem tentando acalmar as moças, já que assim que o chá acabasse, todas elas iriam para o estúdio do Jornal Oficial de Illéa e apresentariam as suas propostas de programa social para todo o país. Uma delas seria eliminada, com toda a certeza, pelo que McGonagall tinha dito. Talvez fosse apenas um blefe, mas nenhuma delas estava com vontade de subestimar um evento baseada em suposições.

Nem mesmo Jane.

Por que Liam ainda não tinha a dispensado?

Ele sentia alguma coisa por ela, apesar de todas as suas discussões?

Ele estava a mantendo porque já sabia sobre ela ser uma princesa? Se fosse assim, por isso estava se afastando dela? Para procurar opções que fossem viáveis para ele? Estava com tanta raiva dela pelas mentiras que não conseguia nem olhá-la no rosto?

Acordou de seus questionamentos quando Reyna bateu em sua porta, esperando-a para que pudessem ir juntas até a pequena sala onde aconteceria o chá. Ela não sabia onde Sirena estava, se ainda em seu quarto ou se já tinha chegado lá. Só sabia que seu guarda também estava fora do posto.

As duas seguiram o caminho sozinhas, tomando particular cuidado ao descer as escadas para não tropeçarem na borda do vestido. Era como se as criadas de Reyna e as de Jane tivessem combinado que um estilo mais casual seria o melhor para aquela noite.

O vestido de Reyna era floral e sem mangas, apenas alças. O de Jane era liso, sem desenhos ou detalhes, mas mangas curtas, sentiria como se estivesse usando camisola se não fosse pela faixa na cintura. Hope e Pomona pareciam cansadas de usar sempre tecidos azuis, ou eles estavam em falta por sua causa, então era verde.

Jane odiava verde.

Exceto os tons água marinha e verde chá. Esses ela podia suportar.

Eram tons mais claros, mais próximos do azul ou amarelo. Menos verdes.

A cor esmeralda só caía bem quando se tratava dos olhos de Liam.

Apenas a cor azul e suas variantes combinavam perfeitamente com a sua pele. Reyna não parecia ter problemas com cores, qualquer coisa que vestisse cairia bem nela. Liam também não tinha esse problema, apesar dos cabelos ruivos que deveriam segregar as suas opções.

Ele estava usando um terno azul escuro naquela noite. Caía muito bem nele, não apenas porque era a cor favorita de Jane.

A rainha Doralice estava conversando com Chavelle, enquanto o rei Charles tomava chá em um canto com Queensley. As outras selecionadas estavam espalhadas pelo cômodo. Liam conversava com Severina, como sempre. Levantou os olhos, assim que ela passou pela porta, mas não demorou dois segundos para voltar o olhar para a sua amiguinha.

Então era assim que ele agiria. Ignorando a sua presença.

— Vocês deveriam conversar.

Estava demorando para Reyna tentar convencê-la a falar com Liam.

UndercoverOnde histórias criam vida. Descubra agora