— Isso não é certo!
Jane mexeu-se na cama, escutando as suas criadas irem de um canto a outro do quarto, sussurrando nervosas e apressadas.
— Eu só cumpro ordens, senhoras.
Ela levantou a cabeça antes de abrir os olhos, sentindo o peso de não ter acordado por conta própria. Sábado não era dia de descanso? Abriu ligeiramente os olhos, antes de registrar a cena à sua frente. Levantou-se rapidamente, jogando o edredom para longe, quando notou que um guarda abria as gavetas da sua cômoda enquanto outro revirava o seu armário.
— Ei! O que significa isso? — perguntou Jane, puxando o braço de um deles.
— Jane, não! — Hope exclamou.
— Não pode entrar assim no meu quarto! Eu estou de camisola! — ela começou a irritar-se — Isso é inapropriado e desconsiderado de sua parte!
— Só seguimos ordens, senhorita.
Liam tinha ordenado que revirassem as coisas dela?
— Você não tem o direito! — ela saiu do seu choque, gritando, quando um dos guardas puxou o envelope de dentro da sua gaveta e começou a abri-lo.
Vance — como dizia o seu crachá — levantou o braço, afastando-a com força, quando Jane tentou recuperar a carta de suas mãos. Myrtle soltou um grito horrorizado, quando ela caiu no chão, sendo impedida de ir para perto da selecionada pelo outro guarda, que Jane não conseguia ler o nome no crachá.
— A senhorita está interrompendo o nosso trabalho, isso é desacato. Saia daqui ou será presa — disse Vance, puxando-a pelo braço.
— Esse é o meu quarto! — Jane gritou, debatendo-se — Solte-me, está me machucando!
A porta do quarto abriu e McKinnon apontou a arma para Vance. O outro guarda também tirou a arma do coldre, apontando para ele, o que fez Myrtle soltar outro grito apavorado.
— Solte-a.
Vance soltou o braço de Jane, que aproximou-se quase que correndo de McKinnon, que não abaixou a arma.
— Saiam daqui agora — ele ordenou.
— Estamos seguindo ordens — Vance repetiu o seu bordão.
— De quem?
Os guardas ficaram em silêncio, antes que o outro respondesse:
— A senhorita Dursley deu falta de uma pulseira de prata. Ela exigiu que o quarto de todas as selecionadas fosse revistado.
Jane mal conseguiu se recuperar da situação, antes que ouvisse outros gritos do lado de fora.
— O que é isso? — McKinnon perguntou de cenho franzido, antes de pôr a arma de volta no coldre e ir para o lado de fora.
Myrtle aproveitou a distração dos guardas para correr para perto de Jane, que seguiu McKinnon para o corredor. Um guarda, não muito mais gentil que Vance, tinha empurrado Noelia Avery para fora do seu quarto e jogado várias das coisas dela no chão.
Toda a confusão tinha atraído atenção. Tanto os guardas pessoais das selecionadas quanto outros funcionários do palácio e as selecionadas estavam ocupando o corredor, observando o desenrolar da situação. E então Veta surgiu, empurrando algumas criadas. Um dos guardas, sem dizer nada, apenas mostrou uma pulseira de prata para ela, como que perguntando se era a mesma.
— Senhorita Avery, está expulsa da Seleção e será julgada por seus crimes — ela disse — Prendam-na.
Veta lançou um olhar duro na direção de Rachel, antes de sair, segurando a pulseira. Os choros de Noelia e Rachel foram escutados por um bom tempo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undercover
Fanfiction[The Selection universe, Jily!genderswap] Para trinta e cinco garotas, a Seleção era a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inest...