Capítulo 06

333 29 2
                                    

Na segunda-feira...

Estamos todos na sala de aula, inclusive eu e a Isa. O assunto de hoje parece interessante — a história dos EUA — confesso que não era nada legal ouvir o quão foi desastroso a época da Grande Depressão, entretanto era divertido escutar os acontecimentos. Após um longo tempo de aula o professor resolve dar uma folga, me viro para Isabela que entes lia seu livro.

- Tenho uma coisa para te contar... - viro-me sussurrando.

- O quê? - Ela retribui o sussurro.

- Lembra daquela minha vizinha que eu te falei semana passada? - Ela assente e pede que eu continue. - Ela está enteressada no assunto do Garoto Estranho. - Falei tomando o máximo de cautela que pude.

- Uhn... Isso é bom, ela pelo menos é inteligente e uma pessoa de confiança. - Pausou e concordei com a cabeça. - Mas... Temos que arranjar um jeito de nos vermos...

- Eu sei! Ainda temos que marcar a data, mas quando tivermos a oportunidade a gente se encontra. - Concluo e ela concorda.

Sinto que quanto mais perto quero chegar mais dura será a minha decepsão, mas não posso me deixar levar pelo medo, tenho que descobrir isso e agora está se tornando pessoal.

(...)

O sinal bateu e fomos em direção a saída, vejo uma garota alta de cabelos louros vindo em minha direção e assim uma boa quantidade de alunos fizeram uma roda ao redor de nós. Percebo que com ela vieram mais duas garotas que me olhavam com caras de nojo.

- Olha só se não é mais uma novata para a nossa lista de NRE. - A garota ironiza enquanto todos riem. — Se você não sabe, todo ano nós escolhemos alguns novatos para... Mostrar como o sistema daqui funciona.

Só as primeiras palavras dela me fizeram querer revirar os olhos até eles saltarem para fora da minha cabeça.

- Sim, sou novata. Agora não faço ideia do que é esse tal de NRJ. - respondo com o máximo de tédio na voz e a cobra gargalha sem mais nem menos.

- Nossa além de esquisita é burra. - Ela diz e continua. - NRE! - corrige - Significa Novatos Ridículos Estúpidos. - E todos riem novamente da piadinha que essa palhaça fez.

Que senso de humor, em?

Estou rindo a beça ha ha ha.

Essa garota devia assistir comédias horríveis.

- Acho que você está enganada, a única garota ridícula e estúpida que eu tô vendo aqui é você e esses seus amiguinhos totalmente engraçados. - ironizo, suspiro fundo e sigo meu caminho para o lugar que pretendia ir.

Então a palhaça doida avança em cima de mim e eu só pude revidar com tapas e chutes, acompanhados de gritos e nem havia percebido que antes tinham várias pessoas gritando "briga" repetitivas vezes. Me pergunto se não havia nenhum coordenador escutando o som da bagunça para vir me ajudar.

Por um momento todos param de gritar e ficam vendo uma figura que não enxergo direito por causa do cabelo na minha cara, até aquilo me puxar pelo braço e me levantar.

- O-obrigado - agradeço vendo que a figura vista era o Garoto Misterioso.

É treta, meu povo! Mais um capítulo, espero que tenham gostado — desculpe qualquer erro!

Votem hehe!

Garoto Misterioso (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora