Capítulo 02

442 33 9
                                    

Estamos a aproximadamente um quilômetro de distância, da minha casa nova. Esta cidade me dá arrepios (e eu não gosto disso). Minha mãe está observando a nova vista e o meu pai olhando seriamente para a pista.

- Chegamos! - avisa meu pai aliviado.

- Então vamos, arrumar as coisas! - Minha mãe fala com uma estranha animação.

Descemos do carro e eu não me atrevi a dizer uma única palavra. Entramos em casa e vejo que sua decoração é antiga e tradicional (como o meu pai). Subo as escadas ainda fitando os detalhes do papel de parede. Até que então, paro em frente a uma grande porta de madeira — aparentemente bem antiga — marrom. Abro ela lentamente boquiaberta traçando com os meus olhos cada canto deste quarto. Vejo que ele está meio empoeiradoe saio pela casa a procura de:

• Um balde
• Vassoura
• Esfregão
• Desinfetante
• Bucha
• Paninho

Quando finalmente encontro, limpo todo o meu quarto e banheiro, sempre escolho uma suíte. Coloco as minhas malas dentro de um guarda-roupa que me dá ideia de árabe ou coisa assim. Desço as escadas e vou para a varanda. Assim que chego ao extremo da calçada vejo uma garota de cabelos cacheados bem volumosos, parece ser uma de minhas vizinhas — não que eu conheça alguma — indo jogar o lixo fora. Vou me aproximando dela bem devagar para não assusta-la. Quando finalmente ela me vê, eu sorrio.

- Ehr... Oi?

- Oi, você é a vizinha nova? - Perguntou ela, enquanto olhava o saco de lixo preto.

Com certeza percebeu que o lixo é mais bonito que eu!

- Sou sim. Prazer sou a Alice Johnson. - Digo estendendo a mão.

- Ah, prazer sou Jéssica Davis. - Ela diz enquanto aperta a minha mão. - Quer chocolate quente? - Pergunta. - Meu pai que fez.

- Ah, sim! Sua mãe deixa estranhos entrarem em casa?

- Bem, meio que agora ela tá morta, sabe? - responde com uma expressão triste.

- Oh... me perdoe!! Eu não...

- Calma não se preocupe, você não sabe. - me interrompe.

Ficamos conversando até escurecer sobre assuntos do dia a dia, até que ela olha no relógio e diz que tem que entrar. Nos despedimos e eu voltei para casa

Acho que eu ganhei uma nova amiga.

Quando entro vejo meu pai que estava lendo jornal e a minha mãe cantarolando na cozinha. Com o som dos meus passos ela vira-se para mim e me encara rapidamente.

- Filha, estava te procurando!

- Pra quê? - indago desanimada.

- Amanhã você vai para a escola. - conta naturalmente.

- Já? Nem deu tempo de conhecer o lugar...

- Sim e é melhor você dormir cedo! - ordena nem um pouco gentil.

- bom. - respondo subindo as escadas.

Parece que a minha mãe deixou os meus materiais arrumados enquanto eu conversava com a Jéssica. Ela tem esses costumes de arrumação.

Vejo que são só 08:00 p.m ainda. Deito na cama com pensamentos a mil e várias expectativas nada legais. Sem mais nem menos o sono aparece e eu me rendo de uma vez, amanhã seria tudo novo.

Espero que tenham gostado, desculpa qualquer erro e é isso!

Votem hehe!

Garoto Misterioso (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora