Eu e Isa chegamos na sala de registros. Passamos pela dona Morgana.
Sim,o nome da moça que cuida da sala é esse.
Sem nenhuma preocupação, e ela até ofereceu uns biscoitinhos de limão, mas sou alérgica então tive que recusar.
- E agora o que a gente faz Lice? - Indaga Isa em meio a sussurros.
- Elementar meu caro Smith. - Brinco, a fazendo me dar uma bela bofetada.
- Meu Deus... É uma desmiolada mesmo. - Diz ela com um tom divertido. - É Watson!
- Oras! Quer saber? Vamos direto ao ponto. - Pauso dando uma olhada ao redor para ver se tinha alguém nos observando. - Vamos olhar nos registros dos alunos do 2B, entendeu? - Gesticulo para que adiante.
- Mas como vamos saber quem é ele? - Isa me pergunta, me pegando de supresa.
- Ah... Sei lá a gente vê alguns registros e depois nós pensamos o resto. Mas temos que nos apressar, para não passar a tarde na escola.
- Ok. - Concorda e partimos para as gavetas.
Demoramos um tempo para achar os registros dos alunos do 2B, mas depois de muita luta vimos o tópico correto. Assim que praticamente nos arrastamos para a gaveta fomos olhando papel por papel.
- Lembra que ele estuda aqui a 9 anos, ok? - Ressalta.
- Disto eu não sabia...
- Retruco.- Ah! É mesmo - A doidinha lembra.
Passamos um bom tempo analizando tudo até que encontramos o garoto que se encaixava exatamente no perfil da nossa vítima.
- Uou acho que é ele mesmo. - Disse Isabela surpresa.
- E-Éric... Huu...Psel. Éric Hupsel! - Falo com um pouco de dificuldade.
- Ótimo já achamos o nome dele, agora vamos arrumar essa bagunça e sair logo daqui. - Disse Isa, e nunca vi uma ordem tão confortável na minha vida.
(...)
Agora estou deitada na minha cama ouvindo algumas músicas de Shawn Mendes, enquanto vou pensando na vida, até que termino caindo no sono...
Estava sentada num balanço, enquanto um garotinho me empurrava, feliz e sorridente. Eu aparentava ter uns 4-5 anos. A minha felicidade era imensa.
- Lili! - O garotinho parece me chamar.
- O que foi? - Pergunto meio triste.
- Promete que nunca vai esquecer de mim? - Ele me pergunta como uma despedida.
- Prometo! - Digo com um riacho de lágrimas a caírem pelo meu rosto.
- Eu te amo Lili e não quero te perder. - O menino me diz ,e assim é puchado por alguém que não consigo ver.
- NÃO SE ESQUEÇA DE MIM ALICE...
Acordo perplexa com o sonho que tive. Era tão real que jurava que já tinha vivido isso antes. Mas deve ser apenas um sonho.
Parece que só tirei um leve cochilo, são 14:48, penso em dar mais um passeio pela cidade. O dia parece perfeito para dar uma voltinha. Não que eu seja uma pessoa sombria, pelo contrário, mas gosto de dias frios, eles me fazem refletir, e isso é bom.
Ando sem rumo pelas ruas, está tudo deserto e sem uma única alma viva que se acompanhe com a minha. Parece que desde que vim para Michigan, a única pessoa que vi fora da escola foi a Jéssi.
Tudo anda muito calmo, até duvido se sou eu que estou vivendo essa vida.
Ao passar por uma esquina posso ver uma praça onde tem um casal de jovens bem apaixonado, e isso me fez pensar sobre mim, acho que estou bem sozinha nestes últimos dias. O último cara que gostei antes de vir para cá, foi um rapaz chamado Matheus. Ele era legal, mas só queria me usar, por que eu tirava notas boas em matemática.
- Canalha... - Penso ao lembrar daquele projeto de idiota.
Acho que esqueci de tudo ao meu redor depois que conheci o Eric, resolvo que está na hora desta detetive tirar uma folga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Misterioso (EM REVISÃO)
Mystery / Thriller"Olá! Sou Alice Johnson, e eis aqui a minha história: Sou uma garota que digamos... Tem mais problemas do que anos de vida. Moro em Minnesota, mas acho que essa localização não vai durar. Meus "queridos" pais são a Sra. Marta Johnson e o Sr. Will...