Já é sábado e estou à espera da Isa na porta de casa. O meu pai e a minha mãe foram numa loja de materiais de construção, estão planejando algo e eu não faço a mínima ideia do que seja.
Um tempo passado a Isa chegou e fomos correndo para o meu quarto fazer o trabalho tão esperado.
- Nossa! Que quarto lindo. - Isa comenta enquanto olha para cada cantinho do quarto.
- Obrigada! - Digo meio intimidada pelo elogio.
- Acho que não ficaria nem um pouco triste se me mudasse para cá. - Comenta mais uma vez, já estou pensando em doar esse quarto para ela.
- Ok, mas vamos direto ao ponto. - Falo correndo para pegar os materiais necessários para nossa pequena reunião trabalhista (okay, não é uma reunião trabalhista, mas imaginação é tudo!).
Fizemos com toda a cautela possível. Preparamos tudo e agora só falta apresentar na Terça- feira.
- Acabamos! - Diz Isa meio cansada.
- Graças a Deus! - Concordo. - Que tal um lanche? - Pergunto, ainda mais por estar com uma fome daquelas.
-Pliiiimmm! - A campainha toca de repente.
- Devem ser os seus pais. - Isa chuta uma solução para a dúvida: Quem tocou a capainha?
- Acho que eles abririam de uma vez, em vez de tocarem a capainha. - Dou um leve palpite.
Nos entreolhamos assustadas. Descemos imediatamente as escadas, e quando abro a porta...
- Oii! - Jéssi fala assenando. E posso ver que Isa olha para ela com as sobrancelhas franzidas.
- Ah! Oi Jéssi, chegou numa boa hora. Isa essa é a Jéssica, Jéssi essa é a Isabela. - Falo às apresentando.
- Prazer. - As duas dizem em uníssono, enquanto apertam as mãos.
- Entra deve estar muito frio aí fora. - Digo convidando Jéssi para entrar.
Após prepararmos um delicioso sanduíche com pasta de amendoim, fomos até o meu quarto e ficamos conversando bobagens.
- E aí, vocês descobriram o nome daquele cara? - Jéssi pergunta curiosa.
- Ah sim! Ele se chama Éric Hupsel, e ontem ele levou a Lice para uma ponte abandonada bem longe daqui. - A Isa sai disparando as palavras como se eu não estivesse vendo.
- Hum... Que fofo! - As duas dizem juntas. Sinceramente estou começando a achar que elas combinaram antes de ficar falando juntas.
- AFF! Ele só queria esclarecer as coisas.
- Huhum sei. - Fala Isa. - Esqueci de falar! - Isa lembra de algo.
- O quê? - Eu e Jéssi falamos.
- Lembram que eu falei que tinha tido uma conversa com um antigo zeladorda escola? - Indagou e concordamos com a cabeça. - Ele me disse que ficava observando constantemente a mudança do Éric, ele disse que primeiro quando o garoto se matriculou ele era muito feliz, extrovertido e tal. - Pausa e pedimos que ela continuasse. - Só que aí seu pai morreu assassinado por algum motivo e depois...
- Vai continua. - Insisto.
- Não posso falar! - A pobre garota resite. - Tudo bem! - Respira fundo e fala. - Ela, a mãe do... Éric, se enforcou na sala de estar, se pendurando no lustre. Suicídio.
- C-como é? - Perguto nervosa.
Não acredito no que acabo de ouvir, suicídio? Isso deve ser muito devastador.
- E-e quantos anos ele tinha na época? - Pergunto.
- Seis anos. - Ela responde receosa.
Mas que droga é essa, como uma pessoa pode ser tão egoísta a esse ponto?
- Querida chegamos! - Minha mãe grita ao chegar sem eu perceber.
As meninas foram embora por estar meio tarde. Parece que não vou conseguir dormir essa noite.
SUICÍDIO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Misterioso (EM REVISÃO)
Mystery / Thriller"Olá! Sou Alice Johnson, e eis aqui a minha história: Sou uma garota que digamos... Tem mais problemas do que anos de vida. Moro em Minnesota, mas acho que essa localização não vai durar. Meus "queridos" pais são a Sra. Marta Johnson e o Sr. Will...