Parece que já está de manhã, vejo que acordei cedo demais quando olho as horas no celular e ainda são 5:00 a.m.
— Muito cedo! — resmungo revirando os olhos.
Me levanto e resolvo explorar a casa, algo totalmente normal para se fazer quando se acaba de acordar num horário tão favorável.
Desço devagar as escadas de madeira que rangem um chiado horrível e indiscreto. A cozinha é pequena e compacta com um balcão americano, a sala é espaçosa e iluminada, embaixo da escada havia um armarinho onde se guardava restos de coisas velhas — foram as coisas que descobri nesses curtos minutos.
- Filha o que faz a essa hora? - Minha mãe fala descendo as escadas.
- Nada mãe, só perdi o sono - respondo e continuo - Já, já vou voltar a dormir.
- Certo, mas acho bom você fazer isso mesmo pra depois não vir com desculpinhas pra não ir a escola.
Apenas concordo e vou a geladeira pegar um copo d'água antes de subir novamente.
(...)
Já são 7 da manhã e estou a espera da minha mãe que irá me levar a escola hoje. Quando ela finalmente chega entro no carro e seguimos para a escola George Washington. Quando o carro é estacionado me despedi e pude ver quão grande era aquela escola, parecia um hotel daqueles de ilhas de águas cristalinas.
Acho que ela errou o endereço da escola de novo, isso era pra ser uma ESCOLA.
Logo que entro fito tudo bem limpo e organizado. Ao meu redor centenas de alunos estavam conversando, alguns estudando e outros nos celulares, mas nada daquilo me animou para meu primeiro dia em Michigan. A não ser um garoto que está alguns passos longe de mim, ele parecia distante de toda aquela bagunça de jovens no pátio, olhava fixamente para seu armário sem se preocupar com nada, mas lembro que não é da minha conta. Nem sei porque meus olhos focaram nele.
Ouço o sinal tocar e lembro que não sei a minha sala. Tomo um leve susto quando uma garota alta de cabelos pretos e longos vem na minha direção.
- Olá! Sou a Isabela e você? - A garota me pergunta.
- Sou a Alice.
- Você deve estar perdida, não é?
- Sim, estou, você pode me ajudar? - interrogo e ela pergunta minha série e então me leva para a sala, que por coincidência era a mesma que a dela.
Me explicou que era uma líder de turma e que tem como uma espécie de "papel" ajudar novatos como eu.
As salas eram espaçosas e com muitos alunos, resolvo me sentar perto da janela para ver a linda paisagem enquanto a aula começa.
(...)
Já bateu o sinal e parece que o primeiro dia de aula foi só para nos conhecermos, ao menos nas primeiras aulas foi assim.
Saio da sala e me vejo acompanhada de uma multidão de alunos apressados. Resolvo que desta vez seguirei a multidão (só que nesse caso será somente para encontrar a cantina).
Um bom tempo seguindo o pessoal me deparo em um enorme pátio e na minha esquerda uma fila que vai aumentando para cada um pegar seu lanche.
Após um tempo demorado saio daquele meio infinito de gente percebendo que todos os lugares já estavam ocupados. Todos menos um, mas é do lado daquele menino estranho que eu encontrei a alguns passos de distância de mim quando cheguei na escola.
Bem, talvez ele tivesse algum amigo que faltou e resolveu passar o dia sozinho. Já que vim aqui para me espalhar resolvi ir me sentar com o esquisitinho.
- Oi, posso me sentar aqui? - Digo enquanto me aproximo.
- Ahn... - pronuncia olhando ao redor e acho que reparando em a cantina estar cheia. - Pode. - diz e depois se cala.
- Você tá aqui a muito tempo? - Pergunto.
- Como?
- Você estuda aqui a muito tempo? - Repito enfatizando cada palavra.
- Sim. - Diz e se cala novamente.
Que jeitinho peculiar, não acham?
- Sou Alice Johnson. - estendo a mão como sempre faço.
- Tenho que ir. - diz reparando que o sinal tocava.
Nossa, que vácuo! Acho que ele é meio tímido mais tudo bem.
As aulas passaram rapidamente e logo já estava de volta ao meu "lar" almoçando sozinha, já que minha mãe saiu e meu pai foi trabalhar. As coisas aconteciam normalmente e acho que para um primeiro dia até que não foi tão ruim.
Mais um capítulo, espero que tenham gostado!
Votem hehe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Misterioso (EM REVISÃO)
Mystery / Thriller"Olá! Sou Alice Johnson, e eis aqui a minha história: Sou uma garota que digamos... Tem mais problemas do que anos de vida. Moro em Minnesota, mas acho que essa localização não vai durar. Meus "queridos" pais são a Sra. Marta Johnson e o Sr. Will...