Evito olhar para a maioria, dando apenas um sorriso amarelo à Cássia e Marcelo. Vou direto para uma poltrona encostada na parede, um pouco distante dos outros, já preparada para ver o circo pegar fogo.
Bella dá um passo à frente, na direção do seu ex.
Ah, como estou amando ver isso. Não consigo nem por em palavras tudo que estou sentindo. Ela é uma víbora desgraçada, uma dementadora roubando toda a felicidade, que já não era muita, da sala. Cruzo as pernas e ponho as mãos no colo. Um sorriso sarcástico abro. Naqueles pequenos passos na direção do loiro percebo que a sua pose de boa moça some, a máscara descendo devagarzinho, vejo todo o seu mal, puro e cruel.
— Oi, Bella. Faz tanto tempo que não te vejo. — cumprimenta cordialmente Roberto. O mostro muda o foco, olhando com aqueles grandes olhos verdes de puro mal, para Roberto. Um sorriso doce é a sua resposta.
— Sim. Não sabia que você é amigo de tia Cássia. — observa. Antes de responde-la, Roberto coloca as mãos nos bolsos grandes da calça jeans escura dele. Ele parece descontraindo falando com a víbora, mas algo em mim diz que isso é só educação. Ele conhece a peça que o filho namorou.
— Não, eu não conheço a sua tia, Bella. — Outra, que se não fosse pelo meu encontro mais cedo e aquela stalkeada básica algumas semanas atrás também estaria assim, que parecia não entender nada além de Cássia é Am.
— Desculpa, Bella, mas eu não estou entendendo de onde você conhece o Roberto? Que tal contar essa história que certamente deve ser magnifica? — Magnifica. Rá. Essa é a palavra que revela que titia não caiu no disfarce de boa moça dessa vaca, ou talvez só tenha visto a palidez repentina do seu futuro enteado. Levanto do meu lugar confortável para por um pouco mais de gasolina, porque lenha é pouco para a fogo que quero ver. Noto que eu não fui a única que reconheceu a outra. Ela sorri, todavia, a felicidade nunca chega aos olhos brilhantes.
— Deixa eu encurta a magnifica história: ela é a ex do Dmitri. — Titia lança-me um olhar repreendedor. Dou de ombros. — Estou com fome. Imaginei que demoraria demais qualquer emocionante coisa que fosse contada. — Sorrio. — Sabe, você está muito mais bonita agora do que ontem no mercado.
Percebo como os seus olhos estão vibrantes. Tsc. Eu aguardava algo que pudesse faze-la ser expulsa desse jantar ridículo, contudo, como se estivesse esperando o meu infeliz comentário, como se soubesse que estou louca para a pôr num hospício vagabundo, apenas sorri docemente.
Argh! Como ela pode! Sinto o meu sangue ferver. Sem cerrar os punhos, sem bufar, sem desviar o olhar, apenas demostrando que esse é um jogo que dois podem jogar, devolvo o sorriso.
— Bem... — balbucia Amanda sem saber como proceder. Seus grandes olhos mudavam de direção constantemente entre mim e Bella. Ela sabe que vai correr sangue hoje. — Infelizmente ainda vai demorar uns dez minutos para estar pronto o frango. — diz.
— Não tem problema, titia. — digo para Amanda.
Não volto a sentar na minha confortável poltrona. Resolvo que tem coisas melhores do que comprar guerra com essa jararaca agora, por exemplo, contar do meu encontro com o Iryam ao Pedro, o meu amigo que odeia com todas as forças o meu outro amigo misterioso; porque, afinal, me diga uma razão para não deixar o meu próximo confronto à sobremesa. Acho que a intriga misturada com a traição um prato perfeito para se saborear após um frango torriscado. Quem poderia querer coisa melhor?
— Se eu fosse vocês manteria distancia daquela aí. — Aponto à víbora.
— Ela não deve ser tão má. Você deve estar exagerando. — retruca Caroline com um sorriso de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
V.A.JAMES
Teen FictionAmanda arranja um namorado, depois de muito tempo solteira. Ela tem duas sobrinhas que moram com ela, Vanessa e Caroline. Caroline tem uma doce na voz e na aparência, seu objetivo é aproveitar a seus últimos tempos antes de se formar, e Vanessa é a...