The Same Old New

202 12 8
                                    


Era segunda feira. O corpo estudantil e diretores da instituição acharam que seria mais prudente cancelar as aulas nos próximos dias por motivos de luto e reclusão. Havia muito a ser resolvido no campus, principalmente como um aluno havia sido assassinado a sangue frio dentro do território da Black Badge sem que nenhum superior tivesse notado sua presença.


- É com grande tristeza e respeito aos familiares e amigos de Ilian Castillo Salazar que anunciamos o cancelamento da grade de atividades da semana. - Richard Moody não parecia nem um pouco afetado pela situação. - Estaremos trabalhando para encontrar o culpado e leva-lo a seu devido julgamento, mas nada apagará o fato de que um dos nossos foi morto a sangue frio. - Fez uma pausa. - O recruta Ilian foi um grande homem, um grande amigo e um grande irmão. - O engravatado se retirou do púlpito sobre o palanque improvisado e caminhou em direção a escada de cinco degraus. Que lhe guiou ao gramado, onde uma escolta de três homens maiores do que qualquer um naquele campus pudesse ser.

- Mas que belo discurso... - Raven bufou. - Realmente comovente. - Sua expressão azeda se repetia no rosto de Octavia, Bellamy, Luna, Monty e Harper. Sentados nas cadeiras mais distantes das várias fileiras colocadas sobre o gramado.

- Alguma notícia de Lexa? - Harper cochichou para Monty enquanto os cinco se levantavam das cadeiras e caminhavam de volta a mansão.

- Não, ninguém lhe viu depois de ontem. - Monty suspirou. 

- Eu fui até o quarto dela mais cedo, mas estava completamente vazio. - Bellamy respondeu, fazendo os dois se perguntarem se falavam muito alto. - Sem roupas ou qualquer coisa que mostrasse sinal de vida.

- Merda, será que ela saiu em missão sem a gente? - Raven parou de andar. A ideia acelerando seu coração em preocupação.

- Eu não acho que seja o caso. - Luna negou. - Lexa fez um acordo com Lucado, ela não vai a lugar nenhum. - Suspirou em culpa. - Ela só deve ter trocado de quarto depois da invasão de Moody. Precisa de tempo...

- É aceitável. - Monty suspirou. - Lexa é de longe a mais sobrecarregada com isso tudo. - O homem enfiou as mãos nos bolsos da jaqueta, se protegendo do frio que estava dez vezes pior desde a tempestade de dois dias atrás. - O pai, o prontuário de Shapiro, essa história da mãe que nunca tinha visto antes, Ilian e... - Não completou a frase, ninguém gostava da mentira que vinham guardando.

- Eu sei. - Octavia bufou, os ombros tensionando em apenas se lembrar de toda a história do fim de semana. - Isso tudo é... Um saco.

- Vocês sabem que eu não queria manter segredo, não sabem? - Raven parou pouco metros ao lado da porta. Esperando que a multidão passasse primeiro. - Lexa não estava bem, mas...

- Claro, tudo foi explicado naquela noite. Mesmo sendo caótico como foi depois da reunião. - Luna garantiu. Raven assentiu, mas ainda se sentia culpada por ter guardado um segredo daquela maneira. Ela pensava que talvez as coisas seriam diferentes se tivesse contado a alguém.

- Não era um segredo seu para contar, Ray. - Octavia deu um aperto suave na namorada, e lhe ofereceu um sorriso pequeno no canto da boca.

- E ainda assim ficaram sabendo. - Raven suspirou, mais do que incomodada com o fato de que Elizabeth simplesmente sabia de tudo o que acontecia. Cada história, cada segredo, e não avisou antes.

- Ela vai tentar ajeitar as coisas. - Luna entendeu o que a mecânica pensava.

- Vinte e cinco anos é muito tempo para se correr atrás. - Monty pensou em voz alta, se lembrando da história com sua própria mãe. Harper lhe deu um meio abraço, os dedos apertando seu ombro com carinho. 

IMPERIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora