The Future

286 12 15
                                    

A mulher andava como se fosse dona de tudo ao seu redor, como se estivesse em seu reinado e não havia ninguém ali mais poderoso, sábio ou forte do que ela. E de alguma maneira as pessoas começavam a pensar que era mesmo o que acontecia. Afinal, Lexa não teve cuidado algum com descrição.

Se exercitou ao ar livre, na beirada da floresta sem supervisão e ninguém surgiu para tira-lá. Roubou comida do refeitório antes mesmo que o próprio pessoal surgisse para fazer seu trabalho. E o fato de ter escapado das garras de Lucado que veio da base em Washington apenas para lidar com a situação pessoalmente não deixava dúvidas de que Lexa tinha de ser muito mais do que corajosa para mostrar as caras na academia.

Todos sabiam que seus pais eram os dois agentes mais bem treinados, inteligentes e sucedidos da história da Black Badge, mas a mulher era de longe muito mais do que os dois juntos. Ela entrou nos Fantasmas antes mesmo de começar o treinamento e quando começou foi como se todos na academia estivessem brincando.

E tirando sua reputação profissional a pessoal estava começando a alavancar para novos patamares. As notícias de que não estava mais noiva de Clarke Griffin viajaram mais rápido entre as garotas do que fogo de palha. Aconteceu apenas ontem, mas não havia sequer uma candidata a pretendente que não estivesse sabendo.

- Ah, meu Deus. Eu acho que eu vou desmaiar. - A garota se agarrou ao banco ao seu lado, suas duas amigas rindo em entusiasmo. - Ela piscou mesmo para mim?

Lexa não pode conter o pequeno sorriso no canto da boca ao ouvir aquilo, sacudindo a cabeça em negação. Ela não havia feito nada além de olhar para a paisagem atrás da garota, mas de alguma maneira aquilo correspondeu a uma piscadela.

Aquele tipo de atenção não lhe incomodava mais, pelo contrário. Ela estava começando a gostar.

- Lexa! - Anya exclamou. Correndo por poucos metros e se aproximando com braços abertos.

A morena de olhos verdes se virou procurando a amiga. O som vinha de um par de loiras que pareciam ser irmãs gêmeas. Levantou as sobrancelhas impressionada com a beleza das duas que acenaram com um par de sorrisos maliciosos, mas seu charme não durou quando Anya lhes separou com as duas mãos em seus rostos. Sem se importar em borrar maquiagem ou amassar bochechas.

- Como você está? - Anya falou um tanto sem jeito por sua pergunta. Alguns metros atrás Doc Holliday assentiu para as garotas com sua melhor expressão, mas elas reviram os olhos e se voltaram para Lexa uma ultima vez antes de continuarem seu caminho.

- Eu estou bem. - Lexa respondeu, não olhava para o rosto de Anya, mas para as duas sorridentes se afastando entre risadinhas.

- Tem certeza? Me parece um tanto aérea. - Anya seguiu os olhos de sua amiga. As sobrancelhas arqueadas antes que voltasse a lhe encarar. - O que foi que eu falei sobre Barbies naquele bar? - Bufou.

- Que são um erro. - Lexa suspirou e a mulher assentiu. - Mas olhar não tira pedaço. - Deu de ombros. - Qual é, Anya. Eu não tenho mais nenhum tipo de relacionamento, não faz mal algum viver um pouco.

- Faz menos de vinte e quatro horas. - Anya negou. - Isso não é querer viver, é tentar esquecer. O que, acredite em mim, só vai te trazer problemas depois. - Lexa respirou em desânimo, sabia que a mulher tinha razão. A lição que aprendeu com Stacy foi de longe a que mais se arrependeu.

Doc as alcançou logo em seguida, demorando um pouco mais do que o necessário com seu orgulho ferido. Lexa levantou as sobrancelhas e olhou para Anya que assentiu suavemente.

- Holliday. - Lexa lhe ofereceu um aperto de mão. - É um prazer reve-lo.

- O prazer é meu Senhorita Maxine. - Ele aceitou seu cumprimento com cordialidade. - Não são nas condições que gostaria, mas ainda é um privilégio. - Anya deixou que um sorriso debochado escapasse dos lábios e Lexa tentou não demonstrar o mal jeito com o entusiasmo do conhecido.

IMPERIUMOnde histórias criam vida. Descubra agora