Viena - Áustria
20h05
(na mansão, Íris bebe um copo de vinho enquanto caminha pelos espaços)
(Sónia limpa o chão)
Sónia - Não achas que foste um bocado severa com o teu pai? Ele tem todo o direito de te vir visitar! Aliás, eu nem sei porque é que insistes em manter o teu pai naquele lar!
Íris - Tu sabes muito bem que ele tem Alzheimer! A minha mãe desapareceu eu ainda era pequena...ela já deve estar morta e ele ainda pensa que ela está viva e pronta para voltar para nós! O meu pai está louco e precisa de pessoas que o acompanhem no lar!
Sónia - Isso não é problema! Ele podia ficar no quarto de hóspedes e eu e os restantes criados trataríamos dele!
Íris - Nem pensar!
Sónia - É para isso que nós servimos aqui! Quando os Andrade foram para Portugal, nós ficámos encarregados do senhor Horácio e agora que apareceu aquele frasco...
Íris - (grita) Cala-te! Cala-te já!
Sónia - (grita) Tu tens de enfrentar esse passado que te está a atormentar há anos!
Íris - Não! Não...eu quero que te livres desse frasco de uma vez por todas! Senão vais para a rua, estás a perceber?!
(as duas olham-se sérias)
Porto - Portugal
(num bar, Eduarda e Fábio tomam uma bebida)
Fábio - Que pena! Os outros não puderam vir hoje?
Eduarda - Parece que não! Mas não há problema porque nós somos boa companhia um para o outro, não é?
Fábio - Claro que sim! Um brinde?
Eduarda - Sim! A nós!
(os dois brindam e bebem)
Fábio - Temos de nos juntar todos para repetirmos a noite fantástica que tivemos no outro dia! No primeiro dia!
Eduarda - Sem dúvida, foi muito especial!
Fábio - (risos)
Eduarda - Mas agora temos é de aproveitar este momento a dois!
Fábio - A dois?! (risos)
Eduarda - Sim...só vejo aqui nós os dois! (sorri)
Fábio - (sorri)
(Eduarda inclina-se para Fábio, trincando o lábio)
Fábio - O-o que é que foi? (risos)
Eduarda - É que...(toca na mão de Fábio) Eu gosto muito de estar contigo! E estes momentos para mim são muito especiais! Nestes momentos contigo, eu...eu sinto-me incrível! Sinto-me maravilhosa! (sorri)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Viena
General FictionA família Andrade é uma família dona de indústrias em ascenção económica cujos antepassados fugiram da opressão do Estado português nos anos 70 e se instalaram em Viena, na Áustria, por ser um país neutro na questão da Guerra Fria e mais pacífico. N...