Capítulo 10 - Eugénia descobre toda a verdade

12 0 0
                                    

(em casa de Cristóvão e Eduarda, alguém toca à campainha)

(Eduarda vem do quarto com a carteira na mão e abre a porta)

Gustavo - B-bom dia, menina!

Eduarda - Eduarda! Bom dia, com quem é que eu falo?

Gustavo - Eu gostava de saber se esta é a casa do inspetor Cristóvão Faria!

Eduarda - É sim, é o meu pai! Mas quem é que o procura?

Gustavo - Eu chamo-me Gustavo Andrade! Sou o gerente de uma enorme empresa milenar, as Industrias Andrade, e eu tenho um problema e necessito dos serviços do senhor Cristóvão! Disseram-me que era um excelente profissional!

Eduarda - Ah, o senhor é o pai do Fábio, não é?

Gustavo - Exatamente! Como sabe?

Eduarda - Ando com ele na faculdade! Bom, entre e aguarde na sala, por favor! Eu vou chamar o meu pai!

(Gustavo entra e senta-se no sofá)

(Eduarda entra no quarto de Cristóvão)

(no meio de roupas pelo chão, chávenas de café vazias e charutos apagados, Eduarda abre as cortinas das janelas)

Cristóvão - (acorda, baralhado) O-o que é?

Eduarda - Pai, levanta-te! Está lá dentro o Gustavo Andrade! É um homem muito poderoso e diz que precisa da tua ajuda! Vê se aproveitas esta oportunidade!

(Cristóvão fica espantado)

(em casa de Nelson e Sandra, ele acorda e aproxima-se do lado da cama de Sandra)

(Sandra não está lá)

(Nelson, confuso, senta-se na cama e fica pensativo)

Nelson - (sussurra para si) Onde é que te meteste agora, Sandra?! Eu só espero que não me estejas a trair! É melhor para todos!

(Nelson atira a almofada para o chão)

(numa casa antiga e religiosa, Sandra espera sentada no sofá)

(Jaime entra e dá uma chávena de café a Sandra)

(Jaime senta-se)

Jaime - Então, o que é que vieste fazer aqui tão cedo, filha?

Sandra - Pai, eu preciso de falar contigo de forma...muito séria!

Jaime - O que é que se passa?!

Sandra - Bom, o assunto é sobre mim e o Nelson! 

Jaime - (suspira)

Sandra - O Nelson ontem...esteve por um fio para me bater!

(Jaime arregala os olhos)

Sandra - Ele agarrou-me e quase que me bateu e...e eu estou a ficar com medo, pai! Isto está a ficar incontrolável! Há dias em que só me apetece fugir dali para fora!

Jaime - Mas o que é que fizeste desta vez, Sandra?!

Sandra - Eu não fiz nada! Eu fui sair com uns amigos a um bar no primeiro dia e parece que ele não acreditou e foi perguntar a uma amiga minha! Ela mentiu, pai! A Eduarda mentiu...disse que nós não fomos a lado nenhum! Não sei porque é que ela fez aquilo!

Jaime - Oh, filha! (pausa, pousa a chávena) Tu sabes como são os homens! Por vezes tornam-se incontroláveis, mas tens de perceber que o Nelson faz isso para te proteger, porque gosta de ti! Ele nunca faria isso se não gostasse muito de ti, não achas?

Sol de VienaOnde histórias criam vida. Descubra agora