Capítulo 25 - Camila encosta Vasco à parede

4 0 0
                                    

23h57

(num quarto de hotel, alguém está deitado na cama)

(passado um tempo, Olívia entra no quarto, certificando-se de que ninguém a viu entrar)

(pousa a carteira no chão e tira os sapatos à medida que se aproxima da cama)

(quando lá chega, arranja o cabelo e fica de pé, observando a pessoa da cama)

Olívia - (sorri) Cheguei, baby! 

(a pessoa faz-lhe o gesto para se aproximar)

Olívia - (suspira) Depois de tudo o que me tem acontecido...só tu és a minha salvação! (sorri)

(Olívia despe-se e atira-se para a cama)

(em casa dos Abreu, Vasco desce as escadas para a sala)

Vasco - Amélia?

Amélia - (entra) Sim!

Vasco - Onde está toda a gente?

Amélia - A Valéria está a dormir e a menina Olívia e o menino Lucas saíram!

Vasco - A esta hora?

Amélia - Eles lá têm a sua vida! São crescidos já!

Vasco - Pff!

Amélia - Bem, se não precisares de nada, vou dormir!

Vasco - Podes ir, boa noite!

Amélia - Boa noite! (vai para o quarto)

Vasco - (sorri) Altura perfeita para fazer o que tenho de fazer! (pega no telefone e liga para alguém) Olá, boa noite!...Sim, tenha calma, eu sei que é tarde, mas eu encontrei o seu contacto na Internet...o senhor é o coveiro do cemitério da Lapa no Porto, certo?...Ótimo, preciso de me encontrar consigo urgentemente! Tenho uma proposta a fazer-lhe...olhe que é irrecusável! (risos) Muito bem, esteja no cemitério amanhã logo às 10 horas, percebeu?...Perfeito! Até lá! (desliga e sorri) É o teu fim, Lucas! 

(no hospital, Sandra é levada numa maca rapidamente por várias enfermeiras nas urgências)

(Nelson vai atrás)

Nelson - Ela vai ficar bem, não vai?!

Enfermeira - Mas o que é que aconteceu para ela ter ficado neste estado lastimável?

Nelson - Ela...ela foi agredida por uns homens à porta da nossa casa! Eu ainda impedi que lhe levassem a carteira e até lutei com eles, mas ela ficou neste estado! Diga-me se ela vai ficar bem ou não?!

Enfermeira - Sim, claro! Ela vai melhorar, mas vai ter de ficar por aqui durante uns dias! Ai, meu Deus, este mundo está cada vez mais perigoso, não acha?

Nelson - (suspira) Acho, sim!

Enfermeira - Bom, aguarde mais informações aqui se assim entender!

Sol de VienaOnde histórias criam vida. Descubra agora