22h15
(em casa dos Abreu, na festa de Olívia, todos convivem)
(Olívia eleva o volume da música para o máximo e, ligeiramente bêbeda, sobe para o sofá e levanta o seu copo)
Olívia - Vamos brindar, pessoas! Vamos celebrar a vida! (risos)
Bernardo - Ela já está fora de si!
(todos riem)
Lucas - Vamos levá-la para o quarto! Ela já não está bem!
Bernardo - Eu ajudo!
Valentina - Eu também!
(Bernardo, Lucas e Valentina ajudam Olívia a descer do sofá)
Olívia - Não...ainda é cedo!
Lucas - Tu já estás bêbeda, Olívia! Amanhã vamos a um bar qualquer, está bem? E vais parar de beber tanto!
Olívia - Hmm...não! Não, não...(risos)
Bernardo - Vamos levá-la! (risos)
(os 3 levam-na)
Olívia - (arrastando-se pelas escadas, grita) Amo-vos! Meus fãs, meus amores! (risos)
(de volta à normalidade da festa, Eduarda aproxima-se de Fábio, que bebe um copo sozinho)
Eduarda - Então? (pausa) Estás a gostar da festa?
Fábio - Sim, está muito boa! E tu?
Eduarda - Sim, está a ser incrível! E ainda para mais, que estamos aqui juntos!
Fábio - (desconfortável, bebe o sumo)
Eduarda - Ah, nós...amigos! (risos) O que é que pensavas?! (risos) Nós, a Val, o Bernardo, eu...e tu!
Fábio - (sorri) Sim!
(Sandra senta-se no sofá e olha para Fábio)
(Fábio e Sandra ficam a olhar-se)
(Eduarda repara e revira os olhos)
(Bernardo desce as escadas de volta à sala e caminha em direção a Fábio e Eduarda)
(Eduarda, nervosa, finge que tropeça e cai no colo de Fábio, deixando cair a sua bebida em cima de ambos)
Eduarda - Ah, desculpa! (risos) Meu Deus!
(Bernardo e Sandra ficam sérios)
Fábio - O que é que fizeste, Eduarda?!
Eduarda - Foi um acidente!
(Fábio tira Eduarda do seu colo e levanta-se)
Eduarda - Isto teve muita graça! (risos)
(Eduarda inclina-se para Fábio quase a beijá-lo)
(Fábio afasta-se, agarra nos braços de Eduarda e ambos ficam a olhar-se, sérios)
(na sala da mansão dos Andrade, Gustavo e Madalena falam com Telmo, enquanto bebem whisky)
Telmo - Pois, de facto, essa situação foi muito aborrecida!
Gustavo - Eu tinha muita confiança na Camila! Ela foi a nossa advogada de família para todos os casos nos últimos anos!
Madalena - Foi uma desilusão! E fique sabendo que só não a denunciámos porque ela cometeu aquele erro para nos proteger!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Viena
General FictionA família Andrade é uma família dona de indústrias em ascenção económica cujos antepassados fugiram da opressão do Estado português nos anos 70 e se instalaram em Viena, na Áustria, por ser um país neutro na questão da Guerra Fria e mais pacífico. N...