(à porta da faculdade, Madalena desce as escadas com um sorriso no rosto)
(entra no carro e tira um papel da carteira)
Madalena - (suspira e olha para o papel) Ai, finalmente!
(ela lê uma morada no papel)
(de seguida, ela guarda-o na carteira e vai embora)
(na suite do hotel, tudo está desarrumado)
(Íris entra)
Íris - (pousa a carteira o casaco na cama e liga para alguém) Sim...olá, é a Íris Queirós, lembra-se de mim?...Ainda bem, faria muito mal se se esquecesse de mim alguma vez!...Sim, sim...Olhe, está pelo Porto?...Ah, que bom! Tenho um serviço para si!...É bom que aproveite as oportunidades! (risos)...
(Sónia ainda chorosa, espreita na porta do quarto, curiosa)
Íris - É um serviço urgente e delicado!...Eu preciso que faça desaparecer uma pessoa!
(Sónia fica em choque)
Íris - Sim, o nome da pessoa é Camila Reis!...Ela é uma advogada de prestígio, basta procurar na Internet!...Faça-o de uma forma discreta e eficiente e irá receber uma recompensa generosa como sempre aconteceu!...Não me desiluda! (desliga)
(Sónia deita-se na cama rapidamente e finge que dorme)
(Íris pousa o telemóvel e entra no quarto)
(ela vê Sónia e fica estática com um ar preocupado)
(em casa dos Abreu, Valéria e Vasco olham-se sérios)
Vasco - Você volta-me a tocar e nem sabe o que é que lhe acontece!
Valéria - E-eu...eu peço desculpa pelo estalo!
Vasco - Quero lá saber das suas desculpas! É bom que se controle porque esta não é nem nunca será a sua casa! Você está aqui por causa dos meus irmãos...por mim você podia ir para o inferno!
Valéria - Para o inferno vais tu fica sabendo...depois de todo o sofrimento que já causaste às pessoas!
Vasco - Mas você agora é quem? É alguma deusa que caiu na Terra? Poupe-me, Valéria! Você não passa de uma interesseira! Admita de uma vez!
Valéria - (suspira) Sabes que mais? Nem vale a pena discutir contigo! (senta-se, põe os óculos e continua a ler)
Vasco - (sério)
(Olívia entra)
Olívia - Bom dia!
Valéria - Bom dia, querida! Estás aqui a fazer o quê?
Olívia - A minha professora faltou!
Valéria - Ah, está bem!
Olívia - (hesitante, olha para Vasco) V-Vasco...
Vasco - (sorridente) Maninha!
(Olívia, séria, vai para o quarto num silêncio constrangedor)
(na rua, Fábio e Bernardo caminham)
Bernardo - Mas onde é que tu vais afinal?
Fábio - Já que não temos aulas vou aproveitar para ir a um sítio...sozinho!
Bernardo - (sério) Diz-me que não vais ter com a Sandra outra vez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol de Viena
General FictionA família Andrade é uma família dona de indústrias em ascenção económica cujos antepassados fugiram da opressão do Estado português nos anos 70 e se instalaram em Viena, na Áustria, por ser um país neutro na questão da Guerra Fria e mais pacífico. N...