Faz exatamente uma hora que estou sentada nesse sofá com uma mochila cheia e olhando o sorriso travesso de Bridy. Essa filha da mãe está aprontando. Abro minha terceira barra de cereal e como lentamente. Afinal de contas, o que estamos esperando?
— Temos cinco minutos para por o pé na estrada. — Aaron entra falando com uma cara séria. Pega minha mochila e a da Bridy.
— O quê? — pergunto me levantando. Bridy sai pela porta saltitando feito uma gazela.
— Traque a porta ao sair. — ele diz e sai levando as mochilas.
Olho para porta por alguns segundos sem entender nada. O que eu concordei? Suspirando, tranco a porta e sigo para fora do dormitório onde uma buzina chata está tocando. Entro e me sento no banco traseiro do carro, que por sinal não fiz questão de descobrir a marca, e coloquei o sinto de segurança.
— Nosso primeiro final de semana, vai ser incrível Panqueca. — Bridy diz empolgada no banco da frente.
Resmungo qualquer coisa enquanto o carro sai do estacionamento. Tomara que meus pais e nem os gêmeos saibam dessa saidinha de final de semana.
***
Não sei quanto tempo estamos nesse carro, mas eu só acordei porque meu estômago está reclamando de fome.
— Estou com fome. — resmungo esfregando os olhos e minha lente de contato incomoda.
— Já estamos chegando. Aguenta só um pouquinho. — Bridget diz cantarolando. Resmungo novamente e me aconchego com uma jaqueta preta que foi posta sobre mim.
— Aonde é exatamente esse chegando? — pergunto e olho pela a janela. O céu está rosado iniciando o final da tarde.
— Camping Pantano de Buseo. — Aaron diz parando o carro em uma lojinha. — Apenas quatrocentos e vinte nove quilômetros da Universidade. — diz enquanto Bridy sai do carro e corre até a lojinha.
— O quê? Estou nesse carro umas quatro horas para acampar? Porque não disse nada antes? — digo me sentando reta no banco de couro confortável.
— A Bridget disse que te falou e que você concordou. — ele diz e eu arregalo os olhos. "Então era isso que ela estava falando mais cedo?" penso com a sobrancelha franzida. Pelo retrovisor Aaron me observa e dá uma risada. — Você nem ao menos ouviu ela falando, não é? — pergunta rindo.
É.
— Claro que ouvi. — respondo na defensiva. "Ouvi merda nenhuma" penso emburrada. — Aonde ela foi? — pergunto observando a Bridy no caixa da loja.
— Ela disse que vocês não tinham biquínis. Bem, ela tem só não trouxe, e você não. — diz ligando novamente o carro. Um minuto depois Bridy entra sorrindo e me entrega duas sacolas. — Vamos lá, temos mais meia hora para chegar ao nosso destino. — ele diz e da partida.
***
Meia hora depois, Aaron guia o carro na direção de uma entrada, o que faz meu coração acelerar de ansiedade. Sempre gostei da natureza, mas nunca estive nela. Literalmente.
Aaron para o carro, vejo muitas barracas armadas e vários campistas se organizando.
Muita gente.
— Vamos acampar perto do lago, então vamos nos apressar antes que a noite nos alcance. — ele diz saindo do carro.
Pego as sacolas e minha mochila e saio também. Menos de dois minutos começamos nossa caminhada. Observo a paisagem ao meu redor ouvindo os pássaros cantando. Bridget e Aaron andam na frente conversando e rindo. Sinto que estou segurando vela por aqui.
Mais dez minutos de caminhada, e logo à frente ouço barulho de risadas e água. Paro um pouco e vejo um pequeno grupinho de aves no céu. Dou um sorriso e continuo andando, mas novamente paro de olhos arregalados.
Será que eu trouxe meu celular? Porque essa vista é digna de ser registrada.
Pantano de Buseo é um lugar lindo, fascinante e eu nem posso acreditar que passarei um final de semana todo aqui.
CLICK.
Ouço um barulho de uma máquina fotográfica e olho na direção do som. Vejo Aaron segurando uma câmera fotográfica profissional na frente do rosto e com um sorriso torto.
— Vai ficar parada aí que nem estátua? Ou vai armar sua barraca? — ele pergunta se aproximando.
— Eu... Eu não tenho uma barraca. — digo estupidamente.
— Claro que não tem. É por isso que vai ficar na minha barraca. — ele diz sorrindo, pega minha mochila e me arrasta para encontrar o grupo.
O que ele quis dizer sobre ficar na barraca dele?
Na minha frente vejo quatro barracas montadas, e o grupo na água. Bridget está rindo com aquele rapaz do dia da festa largado no sofá que não lembro o nome, na água está Loren e Valquíria pulando como gazelas, e Nicholas está... vindo na minha direção com um sorriso no rosto.
— Finalmente nossa especialista em armas chegou. — Nicholas diz retirando minha mochila das mãos de Aaron. — Eu ajudo com isso. — diz sorrindo e sai andando.
Olho para o Aaron que estreita os olhos para o amigo, mas ao perceber que estou observando voltou a sorrir.
— Vamos? — pergunta indicando com a mão para que eu vá na frente.
Que comece o fim de semana. Droga.
*****************************************
Mais um capítulo fresquinho para vocês.
Espero que gostem. Votem e Comente. Desejo muito saber suas opiniões.
Beijokas 😘 (22/11/2018 - 23:55)
N.S
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inocentemente Treinada (Finalizada)
RomanceSou protegida, de tudo e de todos. Desde que nasci, tentam me roubar. Dizem que sou preciosa, uma arma... Infelizmente vi meus avós morrerem, mas sou apenas uma "garota bizarra", que teve uma infância boa e ao mesmo conturbada, mas feliz. Agora vou...