Capítulo 14

185 15 76
                                    

_____________________

Boa Leitura
📖
_____________________


Já são seis horas da tarde.

Como assim?

Olho ao redor da biblioteca vazia. Estou na última mesa nos fundos, o que deixa os corredores entre as estantes de livros mais distante da saída. Recolho minha mochila, coloco novamente o livro na estante e ando em direção a saída.

— Se divertiu bastante hoje? — Gerrit pergunta se debruçando sobre o balcão.

— Bastante. Até perdi a hora. — digo e dou uma risadinha sem graça.

— Se você quiser, posso te levar para o seu dormitório Senhorita . — ele diz saindo de trás do balcão e chegando perto de mim.

— Muito atencioso de sua parte Senhor, mas não precisa. Obrigada. — digo cordialmente e ele rir.

— Tudo bem. Tenha uma boa noite Pétala. —diz voltando para atrás do balcão e me observa.

Aceno com a cabeça rapidamente e saio de lá.

Passo pelo segundo andar,  e o cheiro de cebola fritando na manteiga me prende.  Ando em direção a área da gastronomia e pela janela pequena de vidro na porta fechada, vejo Aaron fazendo uma demostração para um grupo de pessoas. Resolvo não atrapalhar e sigo meu caminho.
Uma brisa fresca balança meus cabelos assim que saio do prédio, caminho pelo Campus deserto em direção a saída.
Assim que saio pelo grande portão da universidade, meu celular toca. Puxo a mochila para  frente, abro e procuro.

Que merda. Cadê esse celular?

Reviro a mochila e não acho o aparelho que não para de tocar.

De repente ouço um  "Cuidado"  e um empurrão no ombro me levando ao chão junto com um cara. Segundos depois que bato minha bunda no chão, um carro passa a toda velocidade.

Espera. Eu ia ser atropelada na calçada?

— Ei senhorita, você está bem?  — o cara me pergunta me ajudando a levantar.

— É eu estou bem sim. — digo ajeitando a mochila no ombro. — Muito obrigada. — agradeço sentindo minha bunda latejar um pouco.

— Sem problema. Se cuida. — diz me dando um aceno e se afasta para o outro lado da rua.

Suspiro com um pouco da adrenalina que bate no meu peito e sigo para o dormitório.
Conforme ando, meu celular toca novamente. Acho o infeliz no bolsinho da frente.

Tá de sacanagem.

— Alô. — atendo assim que pego o celular e não vejo o número.

— Final de semana em casa Pétala. — ouço Kevin do outro lado da linha.

— Oi para você também irmão. — digo revirando os olhos.

Entro no prédio dos dormitórios e subo para o terceiro andar.

— Traz a Branquinha. — Keller grita um pouco afastado de Kevin pelo que pude ouvir.

— Cala a boca seu estúpido. — Kevin grita e tenho que afastar o celular da orelha.

— Kevin. — resmungo desanimada assim que chego no meu andar e ouço música alta vindo do meu quarto.

Cacete.

— Oi Pétala? — ele responde suavemente.

— Diz para o papai e a mamãe que estou com saudades. — digo me apoiando na parede oposta do meu quarto.

Inocentemente Treinada (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora