Prefácio

557 68 310
                                    

(Valentina - cinco anos/ capa)

***

Rússia, 2000

Ouço tiros, gritos, choros e mais tiros. Há também sangue, muito sangue. Está chovendo, trovejando e relampeando. Eu tenho medo dos trovões e relâmpagos. Onde está meu papai e minha mamãe? E meus irmãos? Por que estou sozinha neste frio? Cadê a vovó e o vovô? O que eles me falaram mesmo? "Pétala não saia daqui, já iremos voltar", "Se esconda em um canto", lembro deles falando.

— Cadê aquela pirralho? — alguém entra na casa gritando. Me encolho no meu esconderijo.

— Você sabe como ela é? — alguém pergunta.

— Não. — a primeira pessoa que entrou gritando responde perto do meu esconderijo. Prendo a respiração colocando minhas mãos no rosto.

— E como sabemos que ela existe? —  perguntam.

—  Vocês. Saiam já desta casa agora. — alguém grita furioso. Espera, é a minha vovó.

Sinto algo rastejando nos meus pés. Tiro as mãos do meu rosto e olho para baixo. Uma cobra. Fico quietinha como a mamãe me ensinou quando vejo cobras por perto. Um tiro atravessa meu esconderijo um pouco acima da minha cabeça, e um grito sai dos meus lábios. Tudo fica silencioso e então mais tiros. Devagarzinho empurro a portinha abrindo-a e como o vovô me ensinou pego na cabeça da cobra que se contorce, pressiono e saio de dentro do segundo degrau da escada de madeira que leva para o andar de cima da casa.

—  Pétala. — vovó grita quando me vê.

—  Então você realmente existe. — um homem com voz estranha diz atrás de mim. Olho para vovó que arregala os olhos ao ver a cobra na minha mão. Me viro para ver o homem. Ele é feio. — Linda essa sua cobrinha de pelúcia. —  diz sorrindo. Sorriso feio.

— Se afasta da... — vovó diz, mas o homem levanta a mão e ela fica quieta.

— Quantos anos você tem? —  ele pergunta. Olho para minha mão vazia e levanto para ele mostrando ela aberta. —  Cinco anos? —  pergunta e eu concordo com a cabeça. —  Você fala? —  pergunta novamente. Ele é chato. Faço que não com a cabeça. Eu nunca consegui falar. —  Interessante. — diz e levanta a arma na direção da vovó. — Ela será minha. — diz rindo.

Olho para a cobra, aperto sua cabeça fazendo com que as presas apareçam e então pressiono na perna do homem feio que grita de dor. Corro para a vovó agarrando suas pernas. Um tiro alto ressoa pela casa e sinto algo pingar na minha cabeça. Olho para cima e sangue escorre pelo meu rosto.

— Adelayde. — vovô grita e caio junto com a minha vovó. Outro tiro e vovô também cai. Eu estou suja de sangue. Muito sangue.

— Não. — papai e mamãe gritam entrando na casa.

Meu vovô e minha vovó... eu vou perder eles. Olho para trás e vejo o homem feio no chão apontando a arma para minha mamãe. Não, ele quer matar minha mamãe. Tremendo pego a arma do vovô. É muito pesada e tenho que segurar com as duas mãos. Aponto a arma pesada para o homem feio que esta olhando para a mamãe, vejo que o dedo dele esta em cima de um trocinho embaixo, imito ele e aperto. Um som alto ressoa nos meus ouvidos e me sinto cair para trás.

—  Pétala. — mamãe grita e vem correndo me pegar no colo. Meu corpo dói. —  Minha bebê. — ela chora. Olho para o homem caído, sua cabeça sangra.

— Vo...vovó. — sussurro e minha garganta dói. Mordo a língua. — Vo...vovô. —  repito e dou um sorrisinho.

— Pétala? — vovó sussurra e mamãe me coloca no chão. Corro para os dois.

— Você está falando. —  vovô também sussurra.

— Nossa princesa. Sempre gentil e amável. Seja forte. — vovó sussurra e tosse.

—  Emmanuelle, minha filha. Você e Bryan prometem dar uma infância normal para ela? —  vovô pergunta. Mamãe chora abraçando o papai que esta tremendo.

— Prometemos Pai. —  ela diz e chora.

Vovô e vovó me puxam para um abraço. É quente e calmo. Eu amo os abraços dos meus vovós.

— Am...amo me...meu vo...vovô e mi...minha vo...vovó. —  digo baixinho e soluço um pouco. Vou perder meus vovós.

—  E nós amamos você nossa Pétala. — eles dizem juntos.

E tudo fica silencioso. Então mamãe e papai choram. Eu perdi meus vovós para sempre.

.........................................................

Enfim o meu prefácio de Inocentemente Treinada 👏👏.
Espero que tenham gostado. Os personagens colocarei acima de cada capítulo... Mas lembrem-se não me inspirei neles, só achei conveniente algumas características parececidas e resolvi colocar para que possam ter uma idéia de como são os meus personagens.
Votem e comentem... Estou ansiosa para saber a opinião de vocês.
Beijokas 😘
N.S

Inocentemente Treinada (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora