PAI SUPER HERÓI?

196 36 16
                                    


Enfim o dia amanheceu e como sempre, eu ficava na cama, enrolando para me levantar.

Sabia que ao acordar teria obrigações domésticas pois ajudava minha mãe todos os dias.

Enrolo um pouco mais, e me levanto, tomo meu copão de achocolatado e pão com manteiga, era meu café da manhã de todas as manhãs.

Minha mãe não estava em casa, meu pai e meus irmãos trabalhando como todos os dias.

Ligo o som no último volume e começo minha faxina, adoro trabalhar ouvindo música, e tinha que ser bem altas.

Termino, e vou até a casa de Carla,  para conversar um pouco antes de almoçar e ir para escola.

Ao chegar, Carla estava fazendo suas unhas,  aproveitei e fiz as minhas também.
Era quase que uma rotina conversar um pouco antes de ir para escola, nossos horários nunca batiam e mesmo estudando no mesmo lugar, ficávamos o dia todo sem nos ver, então nas manhãs que a fofoca era garantida.

Não demora muito para Carla tocar no assunto "garotos". Esse era sem dúvida nosso assunto preferido.

Obviamente ela não esquecera de Henrique.
Carla: Amiga, estava lembrando do que me contou, eu também o acho lindo!

Vamos tentar uma aproximação?
Diz Carla toda empolgada.
Eu: Carla, não tem como!
Ele deve ter uns 21 ou 22 anos, já reparou na turma que ele anda?
Somos duas crianças perto daquelas meninas.
Sem chance.
Prefiro Cristian, esse está mais real e também é um gato.

Tento de todas as formas tirar essa possibilidade de sua cabeça, mas estava bem difícil.
Carla: Sim, realmente Cristian é um dos meninos mais bonitos da escola, mas é um menino né amiga? Tem 16 anos, 1 ano à mais que você só. Além do mais, com Henrique a gente vai poder andar de carro por aí. 
Carla diz soltando uma boa e conhecida gargalhada e eu não aguento.
Eu: Ah sua cachorra, Maria gasolina!

Percebo que está na minha hora e preciso ir almoçar e me aprontar para a escola.
Eu: Passo aqui daqui a pouco amiga. Não se atrasa!
Carla:Eu nunca atraso amiga.
Saio sem olhar para trás rindo da piada do ano.

Me apronto rapidamente, almoço com minha mãe, me despeço e vou para casa de Carla.
Chegando lá ela ainda estava a almoçar, de certo iríamos nos atrasar novamente.

Enfim quando ela acaba a refeição, vai se arrumar sempre com minhas palavras de motivação.
Eu: Anda sua enrolada!
Vou te deixar para trás hoje!

Após longos minutos consigo arrancar aquele ser de casa, vamos caminhando e quando olho mais a nossa frente, vejo que meu pai está  vindo em nossa direção.
Eu: Ei pai, não está no trabalho?
Pai: Ah minha filha, aconteceu um acidente e eu precisava vir em casa.

Percebo que meu pai estava tremendo fico preocupada.
Eu:Pai o senhor está bem?
Acidente?
Pai:Sim filha, estou bem!
Não se preocupe, é coisa de trabalho, e está na sua hora.
Vamos, não se atrase!
Meu pai como sempre muito mandão, mas sabia que estava alguma coisa bem séria  acontecendo.

Chego na escola e encontro minha turma, passo e dou um beijo em Cristian, e sigo para sala.
Meus pensamentos estavam todos voltados à cena de meu pai andando meio sem rumo pela rua, parecia que não sabia onde ir.
Precisava descobrir oque acontecera e não sabia como.

Após o término das aulas, vou para casa bem mais cedo na esperança de descobrir algo.

Abro o portão silenciosamente, subo as escadas e posso escutar o choro de minha mãe.

-Meu Deus, o que está acontecendo?

Meus pais estavam discutindo muito, uma discussão acalorada, uma novidade até então pra mim.
Eles não eram o modelo de casal perfeito que troca carícias em público, mas já tinham 20 e poucos anos de casado e nunca havia presenciado uma briga tão séria deles.

Não posso ouvir muito, mas sei que era por causa da bebida.

-Meu pai havia bebido novamente, mas ele prometeu parar!

Tento subir mais uns lances de escada e posso ouvir de minha mãe, infelizmente ouvi uma coisa que não conseguirei esquecer em toda minha vida.
Mãe: Você bebeu em pleno horário de trabalho e fez merda!
Você é um irresponsável!
Nossa família vai acabar por sua causa. Você pode ir preso Augusto, você quase matou aquela mulher!
Pai: Calma Beatriz, vamos dar um jeito.
Mãe: Calma? Agora você me pede calma?
A qualquer momento a polícia bate aqui para te levar.

Morrendo de medo e percebendo a gravidade eu subo as escadas já aos prantos, meus pais se assustam ao me ver. Não esperava me ver tão cedo em casa.

Eu queria respospostas, como assim meu pai iria preso? Oque acontecera de tão grave?

Vou até eles e em um impulso os abraço, cessando a discussão por uns instantes.

* NÃO SE ESQUEÇA DE VOTAR EM CADA CAPÍTULO 🦋💜

O INÍCIO DA METAMORFOSE 🦋💜Onde histórias criam vida. Descubra agora