Dias se passam, e a família continua em minha casa, à espera da próxima festa que seria o réveillon.
Ao acordar na véspera, percebo que todos já estão clima de festa, e decorando toda a casa a espera da virada do ano.
Minha mãe estava super animada, era sua festa preferida. Ela adorava as luzes e cores que os fogos traziam à nossa vida naquele dia.
Meu pai também estava radiante, pois logo mais a tarde teria seu churrasco, e isso era o que ele mais gostava nas nossas comemorações.Meus primos estão correndo pela casa e me sinto bem vendo aquela cena. Sinto paz naquele dia em ver a felicidade de todos ao meu redor.
Fico ali, parada e pareço estar em outra dimensão.
Até que o telefone toca me tirando do transe.
Mãe: Filha é o Henrique.
Corro para atender e sinto que a felicidade da família me atingiu de certo modo que não estava triste em ter que atender e falar com Henrique.
Henrique: Ei amor!
Como você está?
Eu: Muito bem, e você?
Henrique: Que bom meu amor, eu tenho uma surpresa pra você, mas só amanhã.
Hoje eu quero falar da festa da virada.
Está tudo pronto aí?
Eu: Está ficando tudo enfeitado aqui amor, minha mãe não se aguenta de tanta felicidade.
Mas quero saber, que surpresa é essa?
Você sabe que sou curiosa Henrique. Conta vai?
Do outro lado posso sentir que Henrique está sorrindo.
Era muito bom estar nesse clima novamente.
Henrique: Não gatinha, só amanhã.
Vou desligar e lavar o carro, daqui a pouco estarei aí.
Eu: Tá bom amor, beijo!
Desligo e a curiosidade cresce em meu peito.
Vou até minha mãe e tento descobrir se ela sabe de algo.
Eu: Mãe, por acaso a senhora sabe de alguma surpresa que Henrique quer me fazer?
Mãe: Não querida, surpresa maior que o seu noivado não vai existir, não dá para casar sem a noiva saber, ou será que dá?
Minha mãe termina a frase sorrindo, e mesmo sabendo que ela estava fazendo uma piada sobre o casamento, eu tremo só de imaginar na hipótese.
Eu: Não deve ser nada assim também não mãe, deve ser alguma lembrancinha.Vou para a cozinha ajudar na preparação da ceia, passo pela sala e me deparo com uma linda decoração em branco e dourado.
Eu: Nossa mãe, está caprichado hein!
Mãe: Tudo para vocês filha!
Sinto a felicidade no ar em cada detalhe, em cada parte da casa.
A ceia também estava perfeita, eu chego para ajudar, mas já estava tudo pronto.Vou me arrumar para a espera de Henrique, todos estavam prontos conforme a tradição, de branco e dourado assim como a decoração.
Ponho um lindo vestido branco com detalhes dourado na borda da saia, um decote na medida e um salto bem alto. Amava usar salto, mesmo que fosse para eventos em casa.
Fico na sala a espera de tudo começar, meus primos já ligam o som e meus irmãos preparam o telão para a passagem das fotos. Era tradição em todas as festas de fim de ano, as fotos da família passar no telão e todos fazerem uma retrospectiva pessoal.
Ouço uma buzina e desço rapidamente sabendo que era Henrique e sua família.
Todos sobem e a festa começa.Henrique: Nossa amor você está linda.
Diz olhando no fundo dos meus olhos e logo beija meu pescoço.
Eu: Obrigada meu lindo. Pensei em você quando comprei esse vestido.
Nada tão curto, porém bonito.
Henrique abre um sorriso, e seu olhar brilha mais que a luz da lua naquela noite de lua cheia.
Henrique: Ana você vai me fazer o homem mais feliz do mundo quando enfim nos casarmos.
Me espanto com o assunto, mas sei que esse seria nosso próximo passo após comprarmos um lar, planejarmos o casamento, e decidir a data. Porém esse assunto ainda me deixava insegura, mas não demonstrava por medo de deixa-lo triste.
Henrique me abraça forte e eu sinto o quanto ele me ama.
Eu: Amor eu não esqueci da surpresa, estou curiosa.
Digo segurando seu rosto e dando um beijinho rápido em seus lábios.
Henrique: Não adianta me seduzir Ana, só amanhã.
Diz me puxando para perto de si e me abraçando novamente.Ficamos naquele clima gostoso por toda a noite.
Meus pais estavam felizes por ver que nós dois estávamos em paz.
A festa seguia conforme o planejado. A ceia estava perfeita, Henrique amava os petiscos de sua sogra.Quando enfim o telão é ligado, nossas fotos passam na retrospectiva, começando por meus pais, meus irmãos e por fim as minhas. As fotos de meus pais estavam lindas, a felicidade nos olhos de minha mãe era gigante. Dava para saber que ela estava feliz por resgatar seu amor do fundo do poço como ela fez quando esteve ao lado de meu pai nos piores momentos.
Meus irmãos tambem tiveram seus momentos com suas namoradas. E após, era a minha vez.
Já previa que a maioria das fotos minhas estaríamos Henrique e eu, já que meu pai fez a seleção das fotos. E foi assim que aconteceu. Porém após as fotos fui surpreendida com um vídeo contendo uma linda declaração de Henrique, onde dizia que me amava e que queria passar o reste de sua vida ao meu lado.
Me viro para ele e com lágrimas nos olhos digo:
Eu: Meu amor, eu te amo. Obrigada por isso, foi lindo.
Henrique: Você merece amor, eu te amo e quero provar isso todos os dias.
Diz me dando um beijo carinhoso e lento.A noite se estende e a contagem regressiva se aproxima e todos seguem para ver os fogos que explodem no céus da nossa cidade.
Enfim o ano já virara, era um novo ano e com ele vinha a esperança de ter uma nova vida e novos sentimentos também.
Foi uma noite memorável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O INÍCIO DA METAMORFOSE 🦋💜
RomancePRIMEIRO LIVRO. A história de Ana precisa ser contada. Em meio a um relacionamento abusivo ela se encontra sem saída e precisa de ajuda. Será que Ana vai conseguir se livrar das amarras de um amor tóxico? Baseado em fatos reais.