Styles

188 33 40
                                    

Harry fechou a porta tentando não fazer barulho para não acordar seu amigo Niall que o mataria por chegar as 4:30 da manhã em casa.

Deu passos leves até a cozinha e deu de cara com Niall tomando uma xícara de café e encarando ele um tanto quanto debochado.

–Achou que ia se safar Styles?- disse Niall que deixou a xícara na pia e cruzou os braços.

–Só estava tentando não te acordar.

–A claro- disse irônico –Vai logo tomar um banho eu vou fazer um café reforçado para você.

–Desculpe Niall, eu precisei ficar hoje, alguém estava com problemas.

–Alguém sempre esta com problemas, Harry. - disse cansado- Mas e o seus? Quando você vai cuidar de você?

–Eu cuido de mim- disse chateado sabendo que não era verdade.

–Harry, você vive trabalhando não tem tempo para você. Faz quanto tempo que você não sai? Ou beija alguém? Caramba, você só tem vinte anos- ele estava exasperado

–Ta, Niall, eu sei que você está preocupado mas eu juro que estou bem.

–É o que eu espero- suspirou- agora vai logo tomar um banho, logo você tem que sair pro trabalho.

Harry provavelmente dormiu no banho, ele estava cansado não dava para negar. Saiu secando seus cabelos com a toalha e colocou uma camisa branca e uma calça preta, nada fora do comum.

Teve que ouvir Niall falando que ele precisava se preocupar mais consigo o café da manha inteiro, mas ele entendia o amigo, só estava preocupado.

Eles são amigos desde...sempre? Sim, sempre. Foram vizinhos a vida inteira e tiveram algumas brigas, mas Niall estava sempre la para Harry, e Harry agradecia tanto Niall por isso.

Niall era um bom amigo e até os 18, ele não era tão em cima assim. Quando Harry tentou cometer suicídio Niall dobrou a preocupação, ele acompanhava Harry em quase todas as seções no psicólogo, e uma vez ele caiu na porrada com um garoto na escola por chamar Harry de "bichinha suicida". Harry nunca tinha visto
o amigo tão irritado.

Assim que eles completaram 20 anos saíram de sua pequena cidade e foram morar na grande Londres, enquanto Niall fazia faculdade de musica e trabalhava meio período Harry apenas trabalhava. Ele não tinha nada que queria fazer não por enquanto, ainda não tinha encontrado sua motivação. Então trabalhava de manha no starbucks e no cvv, ganhando o suficiente para não saber com o que gastar, já que não possuía hobbies.

Chegou na frente do starbucks e ficou esperando seu chefe chegar, ele quem abria todos os dias. Harry parou e olhou o sol nascendo, e ficou pensando por um instante em seu Sun, como será que ele estava? Como ele era? Harry se preocupava com as pessoas, e estava preocupado com Sun, não sabia o que estava acontecendo mas sabia que era difícil e ele queria ajudar.

Parou de encarar o sol quando seus olhos verdes começaram a doer por conta da luminosidade, Londres não abria um sol tão lindo assim a tempos.

Seu expediente tinha acabado assim que o relógio marcou uma da tarde, ele entrou no vestiário deixou seu uniforme la pegou sua bolsa e foi para fora, ele estava cansado, muito cansado.

Tão cansado que se distraiu e quando foi sair do starbucks trombou com alguém e quase fez seu café todo ir para o chão.

–Me desculpe- Harry disse para o corpo pequeno com moletom na sua frente.

–Esta tudo bem cara!- disse a pessoa em sua frente e ele jurava conhecer ele de algum lugar.

Assim que reconheceu tentou não ter uma ataque, Louis Tomlinson estava ali na sua frente, Harry não era um fã ou algo assim, mas não era comum trombar famosos por ai.

Ele apenas sorriu para Louis que sorriu de volta e entrou no starbucks, Harry apenas seguiu seu caminho tentando não pegar seu celular e ligar para sua mãe falando que esbarrou com alguém famoso.

•••••

Já ia dar meia noite e Harry já estava perdendo as esperanças de seu Sun ligar hoje.

Ele pensou que talvez ele não quisesse mais ajuda, ou que a ligação tinha sido direcionada para outra pessoa, ainda que geralmente as ligações venham sempre pro mesmo atendente.

Harry começou a organizar suas canetas e papeis para ir embora, e o telefone tocou, e sem esperança nenhuma ele atendeu.

–Oi, eu sou Harry Styles do centro de prevenção ao suicídio. Como se chama?

–Costumam me chamar de Sun- os olhos de Harry brilharam de imediato.

–Achei que não iria ligar hoje, fiquei preocupado.

–Você não vai se livrar tão rápido de mim, Styles- ele disse e harry conseguiu ouvir sua risadinha –Não depois da noite bem dormida de ontem.

–Então você dormiu bem?

–Igual um anjo- ele disse rindo –Eu acordei era meio dia só sai correndo para tomar café e ir fazer minhas coisas.

–Você parece mais feliz hoje, talvez seja por isso que o sol estava tão radiante.

–Aconteceram coisas boas hoje.

–Isso é tão bom, Sun, muito bom.

–Eu só liguei porque estou te devendo uma coisa lembra?

–Como poderia esquecer? Estou morrendo de curiosidade.

–Ótimo se acomode a história é grande.

Harry ouviu Sun falar por mais ou menos uma hora e meia, ele contava de suas seis irmãs, ele não chegou a mencionar o nome de ninguém, e Harry não perguntava, a função dele é deixa-lo bem e confortável, e ele estava fazendo isso muito bem.

Harry riu quando o homem contou uma vez que sua irmã pegou ele com outro garoto na sala, e ela deu um surto e contou para a família toda no almoço de domingo. Foi aos 18 anos e foi assim que ele havia se assumido.

Harry quase chorou ouvindo-o chorar falando o quanto foi difícil se afastar da família por causa do trabalho, e quando ele usou cocaína pela primeira vez, ou quando ele foi obrigado a ficar longe de sua mãe que estava morrendo só para manter as aparências no trabalho, ou por ele ter que esconder a sexualidade porque não era aceito. E Harry só ficava pensando que porra de emprego de merda era aquele.

Mas ficou aliviado quando Sun disse que não tinha usado nenhuma droga hoje, e tinha fumado bem menos que estava acostumado. E também não teve nenhuma crise durante o dia, e agora a noite não seria fácil dormir mas ele iria tentar.

  Harry disse que era para ele olhar para lua e pensar que estavam olhando juntos, que ele não estava sozinho.

E tudo o que Louis fez foi sorrir e olhar a lua a noite toda, e não se sentiu sozinho.

1 8 8 [revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora