(Degustação)

1.5K 117 70
                                    

*Notas importantes: o capítulo narrará o começo e os nomes deuses e outras criaturas estarão marcados, espero que consigam entender.

_____________________________________

"Os ditos 'mitos de origem' ou 'mitos de criação', são termos 'alusivos'  à intensão de fazer com que o universo torne-se compreensivel e com que a origem do mundo seja explicada."

O começo...

Onde tudo se inicia com o Caos: o vazio primitivo e escuro que precede toda a existência. Dele, surge Gaia  ( a Terra), e outros seres divinos primordiais: Eros ( atração amorosa), Tártaro ( escuridão primeva), Érebos  (trevas e escuridão) e Nix  (Noite), irmã gêmea de Érebos.

Érebos, então, desposou-se de Nix  e deles surgiu Éter  (luz celestial) e Hemera  (Dia), entre outros, como : Tânato, Hipto , Oniros, Momo, Nêmesis, Moros, Geras, Apate, Éris, Queres, Oizus e Filotes.

Sem intermédio masculino, Gaia deu à luz Urano (divindade dos céus) , que então a fertilizou.  De Gaia  e Urano, nasceram primeiramente os Titãs: seis homens e seis mulheres. (Oceano, Céus, Crio, Hiperião, Japeto,  Teia e Reia, Têmis, Mnemosine, Febe, Tétis  e Cronos.)  E logo os Ciclopes  de um olho só e os Hecatônquiros  (ou Cetimanos), que são criaturas de cinquenta cabeças e cem braços.

Contudo, Urano, embora tenha gerado estas divindades poderosas, não as permitiu de sair do interior da mãe  e elas permaneceram obedientes ao pai.

Somente Cronos, o "mais jovem, de pensamentos tortuosos e o mais terrível dos filhos", Castrou o pai --- com uma foice produzida das entranhas de Gaia   --- e lançou seus genitais  no mar, libertando, assim, seus irmãos presos no interior de Gaia . A situação final foi que Urano  não procriou novamente, mas o esperma que caiu de seus genitais cortados produziu a deusa Afrodite, saída da espuma das águas,  ao mesmo tempo que o sangue  de sua ferida  gerou as ninfas melíades, eríneas  e os gigantes, quando atingiu a superfície terrestre.

Sem a interferência do pai, Cronos , tornou-se o rei dos Titãs  com sua irmã e esposa Reia   como cônjuge e os outros titãs como sua corte.

Tomando o lugar de Urano  ,tornou-se tão perverso quanto pai. Com sua irmã, procriou os primeiros deuses do Olimpo (Héstia, Deméter,  Hera, Hades, Poseidon e Zeus ), mas logo os devorou enquanto nasciam, pelo medo de que um deles o destronasse.

The Mythological LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora